Onde esses caras estão com a cabeça? Hoje, inacreditavelmente, os dois ganham as mesmas cotas de Corinthians, Flamengo e São Paulo. Sabe quando vão conseguir esta mamata de novo? Nuuuuuuuuuuuuuunca mais.
Pq são dois times claramente decadentes:
- torcida diminui - tirando o Mateus filho do Korus e aquele menino chorão do jogo contra o Goiás (palestrada, mais uma) alguém conhece alguma criança palmeirense?
- viraram clubes de colônia, caminhando para o processo de lusanização.
Tenho razão?
O filho do Kórus se chama Tomás.
ResponderExcluirMinha impressão é que juntos, os times são muito fortes, separados, não tem força alguma.
Separados o Ricardo Teixeira pode fazer o que quiser e a Globo idem.
Tem muita gente viajando nessa história...
Tirando que o filho do Korus se chama Tomás, este é um dos posts mais lúcidos e fieis à realidade que já li nos últimos tempos.
ResponderExcluirHahahahahaha... é verdade... Tomás!!!! Dei uma de Lucio.
ResponderExcluirNegociação da TV, estão viajando.
ResponderExcluirAcho essa análise de Lusionização do Palmeiras simplista e equivocada.
Temos o projeto de estádio mais legal do Brasil, sem dinheiro público e benesses dos poderosos.
Temos um time bem razoável, e um dos melhores treinadores do Brasil.
Temos briga entre miltinacionais para patrocínio da camisa.
E temos que ganhar do Comercial do Piauí para avançarmos na Copa do Brasil.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVamos encarnar o Iugi para entender que ser palmeirense é genótipo, não fenótipo, pois interferências do ambiente (leia-se o Palmeiras dos dias de hoje) não estimulam mais ninguem a ser palmeirense, logo ser palmeirense não é fenótipo.
ResponderExcluirSendo assim, a única coisa que faz uma criança como o Thomaz (e antes que o Coke dê um piti vamos por o Miguelito na lista) é a paternidade palmeirense (genótipo, c.q.d.).
Certamente o gene palmeirense está sofrendo da lusanização que o Tironi diagnosticou, transformando-se em gene recessivo. Criança palmeirense hoje só se pai e mãe forem pêzinho-pêzinho.
Vasco e Palmeiras podiam se unir e criar a liga Pão com Pizza.
ResponderExcluirExiste uma questão fundamental para a pessoas que estudam História.
ResponderExcluirUm dos maiores erros que um historiador pode cometer e olhar para trás com o olhos de hoje, fazer umas contas, e dizer o que vai acontecer.
Exemplo. Pedro Alvares Cabral descobriu o Brasil. Na época em que o portuga apareceu por aqui, ninguém chamava isso de Brasil. Hoje o cara pega o guia Quatro Rodas e diz que o portuga chegou em Porto Seguro. Devido a colonização portuguesa, o Brasil assumiu uma cara diferente dos Estados Unidos, e por aí em diante.
Antes que vocês pensem que enloqueci de vez, me digam se o raciocínio de vocês não se aplica a uma criança filha de pais santistas nascida em 1995. Será que essa criança sabia que veria seu time ser campeão ano sim e ano não, enquanto seu pai (ou mãe)não via o time ganhar nada há 11 anos ?
E um garoto corinthiano que nasceu em 1970 ?
Ou um bambizinho que nasceu em 1955 ?
Se vocês tem o dom de prever o futuro, e sabem tudo que acontecerá no esporte, façam apostas, ou usem o dom para investir na bolsa.
Pensar no futuro com a cabeça de hoje é uma simplificação enorme dessa coisa completamente imprevisível que é o futebol.
E é o que vocês estão fazendo.
O Palmeiras é como o petróleo na bolsa. Hoje é imprevisivel, mas no futuro vai acabar.
ResponderExcluirCom exceção dos comentários do presidente da liga nacional de basquete, todos os outros são bastante lúcidos. Uma criança que nascia em 1970 era corinthiana pq 50% das crianças que nascem em são paulo viram corinthianas, desde sempre e sempre. O santos tem o seu regionalismo e só possui variação de torcida na capital, em santos é sempre o segundo. Os únicos percentuais q se alteram entre os grandes da capital são entre os times de colonia. O da colonia italiana diminui. Cresce o da colonia gay.
ResponderExcluirQue seja mesmo imprevisível e que o Palmeiras mostre que estamos falando bobagem. Do contrário, uma criança palmeirense nascida em 2000 terá sérios problemas de ordem psíquica.
ResponderExcluirQuem viver, verá.
ResponderExcluirandem pelas ruas e pelo metro da cidade de SP e verão que só tem torcedores usando camiseta do Corinthians e do Palmeiras... a cada 5 ou 6 Palestrinos aparece um Sãopaulino... essa torcidinha de frutas é maior só nas pesquisas do datafolha, pois na hora de colocar a camisa e ir pro estádio desaparece.
ResponderExcluirquanto a TV... acho tudo muito relativo... Flamengo e Corinthians esperam colocar na mesa o preço que quiserem devido suas torcidas de massa, mas não vejo isso como um trunfo verdadeiro, visto que outras emissoras entrariam na parada e aí a toda poderosa Globo se caga de medo de perder o monopólio... então qual a solução para os magnatas da tv? oras, paga igual a todos ou a Band ou Record lhe tira uma boa fatia de audiencia todos os domingos mostrando jogo do rival.
essa briga será boa.... veremos.
não, coke, vc tá viajando. corinthians e flamengo não são os queridinhos da rede globo pq o marcelo campos pinto ou a família marinho é corinthiana ou flamenguista. são números do ibope, audiência. a diferença é gritante. inclusive, já vi numeros em q jogos do corinthians e flamengo são vistos por rivais, coisa q corinthianos e flamenguistas não fazem sempre. ou seja, somos os mais queridos e os mais odiados, e isso reflete em audiencia, q reflete em grana. segundo boatos, a negociação no clube dos 13, para os 5 maiores (fla, cor, spfc, vas e pal) seria de aprox 42mi/ano. cor e fla vao querer 70mi da globo e o palmeiras espera chegar a 50mi. na boa, se a globo pagar 50mi pro palmeiras é pra agradecer aos céus...
ResponderExcluir