segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Festival de Rolinhos


No auge da briga entre Ronaldo (BAR) x Raúl (RMD), em 96/97, perguntaram ao Di Stéfano o que ele achava do Ronaldo Fenômeno. Como presidente de honra do Real Madrid, ele tinha que defender o Raul e respondeu: "É um extraordinário finalizador." Ou seja, o cara tinha que criticar, mas nem isso conseguiu. Esse vídeo não tem um gol do Ronaldo. É longo, mas vale cada minuto.
Comparando ao "fenomeno" de hoje, o Messi, as vezes parece que a imagem tá no FF, tamanha a velocidade, o que também acontece com a "pulga" do Barcelona. Mas vejam a quantidade de mudanças de direções do cara, a quantidade de zagueiros que caem, os rolinhos e até o que ele apanhava, em especial no período da Internazionale.

4 comentários:

  1. É, McFly, those were the days...
    Difícil decidir que fase foi a melhor, se na Inter ou no Barça. Também impressiona a velocidade supersônica no PSV e a técnica mais refinada no Real. Mas a impressão é que somente uma divisão Panzer inteira pararia ele nos tempos da Inter - ou infelizmente o patelar...
    Mas para fazer uma análise crítica, com toda essa habilidade e velocidade, no meio de todos esses lances é sentida a ausência de assistências relevantes dele... talvez por isso e por tantas lesões ele fique um passo atrás dos grandes gênios da história do futebol.
    Agora vai curtir a vida, meu filho! Queria estar no seu lugar!
    Abraços,
    Rick

    ResponderExcluir
  2. Assistências que o Rivaldo cansou de fazer, inclusive para o próprio gordo.
    Em suma a diferença entre Ronaldo e Rivaldo está mais no marketing do que dentro de campo.

    ResponderExcluir
  3. Parecia o gentil nos tempos do Polentão.

    ResponderExcluir
  4. ronaldo dava muitas assistencias. vcs estao completamente loucos! a diferenca é que o rivaldo passava uma bola pro ronaldo, e era caixa. o ronaldo passava uma bola pro rivado (ou pra qq outro) e nem sempre era caixa... por isso, o ronaldo, qdo passava a bola pro ronaldo, era caixa. simples assim. pelé e romario tb nao eram muito de passar a bola? pq será? quem finaliza como qq um dos tres, nao precisa passar a bola, vai e marca.

    ResponderExcluir