sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ele veio com vontade


Depois de Leônidas, Zizinho, Gérson, Falcão e Toninho Cerezo, chega Rivaldo para engrandecer a galeria dos veteranos que vestiram a camisa tricolor. E a estréia foi de encher os olhos!

12 comentários:

  1. Lucio, o lance que você escolheu mostra bem o SPFC 2011. Chapéu do Rivaldo e duas pipocadas seguidas da defesa logo na sequência.

    Cambiando el tema, inevitável a comparação entre o bom momento do magro Rivaldo e do atordoado Ronaldo. Vale a reflexão ( e revisão), sobre quem foi o maestro de 2002.

    Para encerrar, chamo a atenção para os 15 comentários seguidos do cascão no post anterior. Derrubei café na camisa de tanto rir no escritório.

    ResponderExcluir
  2. Na tradicional comemoração do golaço (com a camisa cobrindo a cabeça) deu pra ver como o cara tá em forma.

    E o Ceni, o recordista de recordes, tá chegando nos 100....

    ResponderExcluir
  3. O Ceni é mesmo um recordista: é o único do atual elenco do São Paulo que já venceu o Timão com a camisa tricolor.
    Estamos no fundo do poço, mas sempre dá pra tirar uma casquinha dos nossos amigos do Jd. Leonor. Aliás, o SPFW é mesmo um time cheio de glórias: Glorias Gaynor...

    ResponderExcluir
  4. Quanto às comparações entre Rivaldo e Ronaldo, muita calma. Cronologicamente, o gordo é 4 anos mais novo, mas todos sabemos que na idade real, ambos são quarentões.

    Vendo um sujeito com 3 dígitos na balança, atordoado pelo Tolima, e vendo o outro magro e fazendo golaço contra o Mirassol, fica fácil dizer quem é o craque, né?

    Em 2002, o Rivaldo jogou muuuita bola. Foi um grande jogador no Corinthians e excelente no Palmeiras e seleção. No exterior foi, no máximo, um bom jogador. Melhor no Barça, mezza nos demais.

    Já o camisa 9 dispensa comentários. Um extra-terrestre em todos os clubes que jogou. Inclusive no Corinthians. Ou em 2009, quando chegou, já velho carcomido e gordo, não jogou pacas? Pra quem tem memória curta, lembre o que ele fez contra Inter na final da Copa do Brasil ou Santos na final do Paulista.

    ResponderExcluir
  5. O Rivaldo foi um baita jogador e, se jogar como um centroavante, um falso ponta de lança, poderá terminar com estilo sua gloriosa carreira. Compará-lo com o Ronaldo, contudo, impossível. O Rivaldo nunca foi o cara pra decidir. Ele arrebentava qdo tinha gente de personalidade ao lado dele e nunca foi maestro de nenhum time. Nada do q estou dizendo tira o baita jogador q foi, repito. Mas Fenomeno, Gaúcho e outros jogaram num nivel superior ao dele. Espero q ele se dê bem nos bambis. Na verdade, torço para que os 4 R´s de 2002 encerrem suas carreiras de forma positiva no Brasil de 2011.

    ResponderExcluir
  6. Ceni perto dos 100 e Corinthians 100 nada! hahaha...

    ResponderExcluir
  7. Ronaldo volta pra Itália?
    Bud Spencer liga pra Ronaldo e diz:'...vamos conversar seu lugar é no western spaghetti...'

    ResponderExcluir
  8. Guto, todo time já tropeçou em um timinho.

    - O Palmeiras no ASA de Arapiraca
    - O Inter no Mezembe
    - O Corinthians no Tolima
    - E o São Paulo no Corinthians

    ResponderExcluir
  9. Mc Fly, não diminua a carreira do Rivaldo na Europa. Ele foi o melhor do mundo jogando pelo Barça. Além de tudo, em Copas do Mundo o Ronaldo Gaucho não chegou nem perto do desempenho dele.
    E também não importa quem jogou melhor no passado, eu espero que seja o melhor em 2011.

    ResponderExcluir
  10. Ted Boy Marino e Michel Serdan montam esquema pra Ronaldo participar do Telecatch, seu nickname: Tolima, el matador!

    ResponderExcluir
  11. Didi confirma a participação de Ronaldo em seu próximo filme 'Os trapalhões e os caçadores da copa perdida'.

    ResponderExcluir
  12. lucio, nao diminui a carreira do Rivaldo, digo e repito, foi um baaaita jogador! mas pergunte a um palmeirense ou barcelonista se o rivaldo entraria na sua selecao dos 11 maiores? nunca. na selecao brasileira, ainda q ele tenha sido monstruoso em duas copas, tb nao seria lembrado. Ele tem razao, em parte, qdo diz q a falta de mkt meio q lhe obscureceu. Razao em parte. O outro fato é q ele jogou ao lado de ronaldo, gaucho, figo, djalminha e outros tantos caras q se destacavam tanto ou mais q ele, mesmo qdo ele estava no auge. nao o diminuo, repito q torço para ele se aposentar por cima, mas ele sempre ficara um degrau abaixo do fenomeno e do gaucho. so isso.

    ResponderExcluir