domingo, 20 de fevereiro de 2011

#prasemprefenomeno



Deja vu
Ronaldo foi homenageado pelo Corinthians neste domingo, no clássico contra o Santos, no Pacaembu. o clássico foi o auge da passagem de Ronaldo pelo Corinthians, com o título paulista e uma exibição de gala na vila belmiro, com direito a gol de placa e reverência do Rei Pelé.
Além de placa, faixas e cantos da torcida, os jogadores do Corinthians jogaram todos com um número 9 na camisa (camisa 19, 29, 92, e assim por diante). Mas os jogadores achavam que isso não era o suficiente para homenagear o maior artilheiro de todas as copas. O Corinthians repetiu o placar do primeiro jogo da final do paulista 2009 (3x1) e ainda, Liédson, o novo camisa 9, mostrou o que aprendeu com o Fenômeno. "Gol de cavadinha em cima do Santos é fácilo, é corriqueiro, e o Ronaldo merece", não teria dito o atacante.

12 comentários:

  1. Obrigado Ronaldo. Você já tornou 2011 especial.

    ResponderExcluir
  2. Também quero agradecer ao Fenômeno, que nos deu muitas alegrias. Obrigado por encerrar a carreira com uma das maiores delas.

    ResponderExcluir
  3. Mais que isso: obrigado Ronaldo por seu último jogo como profissional ter sido Corinthians x Tolima. Vc foi um gênio!

    ResponderExcluir
  4. É paulistinha? é. Os jogos são feios, o regulamento é esdrúxulo? é. Mas como é bom ganhar clássicos. Já comemos carne de porco e de peixe. Acho que a próxima será de cervo.

    ResponderExcluir
  5. A recepção emocionada ao Ronaldo ontem no Pacaembu foi a resposta aos certs que ainda achavam que o Fenômeno havia se aposentado primordialmente em razão dos protestos agressivos de uma minoria. A torcida tem orgulho de ter tido um craque mundial no time, e que marcou gols importantes com o manto sagrado alvinegro (e contra todos os rivais).

    Aliás, violência por violência, vi um protesto similar por uma razão que alguns milaneses julgam irrelevante: perder o enésimo clássico seguido pro Corinthians. Ou já se esqueceram que os muros do CT Fashion Week apareceram pichados com a torcida arrumando confusão pós aquele 3 x 0 do Sergio Baresi?

    No caso da porcada, é diferente. Não há mais forças para protestar. Já estão na fase do conformismo. Após a quinta ou sexta palestrariada num curto intervalo de tempo (Goiás, a última), a imagem mais marcante foi do japonesinho chorão.

    Obrigado, Ronaldo. Foi ótimo tê-lo no Corinthians.

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa é dar papelão... isso o Palmeiras faz de montão.

    Agora dar TOLIMÃO... isso só o o Curintxcha faz.

    e o R9 foi o grande ícone dessa presepada e para sempre será marcado por isso.

    ResponderExcluir
  7. Já mandaram entregar o bambu de bater na bumba na casa do ROOOOONALLLLDO, devidamente envernizado e com a inscrição, Recuerdos de Tolima.

    ResponderExcluir
  8. A coleção de souvenirs que o Palestra recebe a cada presepada é digna do Guiness Book.

    ResponderExcluir
  9. Gutão, por mais que vc queira apontar os holofotes para outro lado para sempre constará nos registros:

    O último jogo como profissional do endeusado Ronaldo foi segundo o maior vexame da história do seu time. Sempre nos lembraremo do Tolima quando o gordo aparecer na TV!

    Valeu mais uma vez, ROOOOONALLLLDO!!!

    ResponderExcluir
  10. Você está enganado, Gentil.

    O último jogo de um jogador rumo à aposentadoria é sempre uma espécie de despedida, ninguém lembra. Fale rapidamente: qual foi o último jogo do Zico? O do Raí? A última vitória do Ceni contra o Corinthians?

    Em compensação, os momentos gloriosos são eternos. No caso do Ronaldo, já gordo e velho, há algumas boas opções. O gol por cobertura na Vila foi ótimo. Particularmente, gostei daquele que ele, com 100kg ou mais, ganhou na corrida do zagueiro, fez o gol e homenageou o Cristian, em pleno Panetone.

    Outro exemplo: Washington Coração de Leão. Qual foi o fato mais marcante: a aposentadoria dele após amargar um jejum de dezenas de jogos, ou aquele gol de cabeça no último lance do jogo pela Libertadores 2008? Qual você lembra melhor?

    ResponderExcluir
  11. Na França, sinceramente, não acredito que o Zidane ficará marcado pelo seu último jogo (o qual nem gosto de lembrar). Ele decidiu uma tal de copa do mundo em favor da itália e nem por isso deixou de ser eleito o maior jogador europeu de todos os tempos, segundo a FranceFootball. Pelé não ficou marcado pelo showbol que fazia no cosmos. O último jogo dele foi pelo Santos, no Maracanã. Mas Ronaldo, Pelé e Zidane são monstros sagrados do futebol mundial e a carreira deles está sempre viva em nossas mentes. Sinceramente, não lembro qual foi o último jogo oficial do Raí (eliminação pro corinthians no brasileiro de 99?) ou do Biro-biro, ou do Evair...

    ResponderExcluir