segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Obrigado Ronaldo, já vimos esse filme antes

Sobre Mané Garrincha, não cabem maiores comentários.

Este post é sobre a aposentadoria do Ronaldo.

Não, as passagens dos dois pelo SCCP não são comparáveis. Ronaldo jogou mais e ganhou dois títulos.

Mas entendo que nos dois casos, essa passagem será nota de rodapé, assunto de menor interesse quando comparado com tudo o que os dois fizeram antes.

E questiono seriamente a qualidade deste projeto de marketing, com desfecho bisonho (ninguém viu a deterioração da condição física do cara) e que corrijam-me os mais entendidos, não ajudou a baixar a astronômica dívida do Timão.

Em tempo, obrigado Ronaldo por me fazer feliz numa manhã fria em Curitiba, quando ganhamos a Copa de 2002.

3 comentários:

  1. Kórus, da mesma forma como o time não quis ver a deterioração física do Ronaldo, me parece q vc nao quer ver q o mundo mudou. De 1966 pra cá o mundo diminuiu de tamanho, a internet e a tv uniram a todos e agora, o q dizemos aqui é ouvido lá no mesmo minuto, e vice-versa. todos lembram da saída do Garrincha para o Corinthians pq foi o primeiro clube q ele saiu depois do bota, mas não foi o único, muito menos o último. Garrincha saiu do corinthians em 66 e foi pra Portuguesa-RJ -1967, Atlético Junior (COL)-1968, Flamengo (RJ)-1968. Olaria RJ)-1971/1972, Juventus (IT) onde não jogou, CEUB (DF), Souza (PB), e encerrou a carreira no Millonarios(COL)-1974-1982.
    O momento corinthians/ronaldo/tolima é ruim, mas o sentimento é muito bom. Ronaldo está parando no maior time do Brasil e sua imagem já está e ficará para sempre atrelada ao timão. Sua passagem aqui foi grande (não só em barriga)maior q a passagem dele no Milan. Foi monstro, foi temido, odiado e idolatrado por corinthianos e não corinthianos.
    Em resumo, não há, nem em itu, nota de rodapé grande o suficiente para caber as palavras corinthians e ronaldo juntas.

    ResponderExcluir
  2. eu acho esse fim de carreira do R9 bem vergonhoso... podia ter morrido sem essa mancha negra no seu cv.

    e concordo com o MC quando ele diz que imagem do R9 ficará para sempre gravada com a camiseta do Curintxcha... gordo, bufando de cansado em campo e com cara de quem não sabe o que está fazendo no meio desse circo... ah, e claro, ninguem jamais se esquecerá da história do traveco.

    lembrar que ele foi o cara que mais fez gols em Copa do Mundo?... ahhhh... isso todo mundo já esqueceu.

    ResponderExcluir
  3. Acho que os interesses do Rivaldo e do Ronaldo são distintos: o primeiro quer encerrar a carreira de jogador de futebol. E o segundo, que já não é jogador de futebol faz mais de ano, quer ganhar dinheiro.

    Pro Rivaldo desejo o mesmo sucesso que o Toninho Cerezo teve no Tricolor. Pro Ronaldo gostaria de agradecer: Muito obrigado gordo! Chupa Gambazada! Tolima eo!

    ResponderExcluir