segunda-feira, 14 de junho de 2010

Se a história nos mostra alguma coisa...


O chiqueiro está em festa. Tutti fratelli felice!

Felipão está de volta.

Um dos maiores técnicos do planeta volta para sua casa, o clube que o colocou em evidência para o mundo.

Com a volta do Kleber e o efetivo início das obras da nova arena, a diretoria palestrina mostra a capacidade do clube e cala a maioria de seus críticos, bem como aqueles que duvidam da grandeza do alviverde imponente.

Felipão é o cara que tem a capacidade de pegar um grupo de talentos individuais dispersos e jogadores medianos, muitos com má reputação, uní-los em torno de um ideal e levá-los às mais altas glórias. Seus times campeões da libertadores não eram exatamente constelações de craques, mas tiveram o momento de suas vidas com ele de técnico - certo, Dinho, Paulo Nunes, Oseas, Euler, Galeano?! Nesse contexto, aposto até que o Diego Souza volta a jogar no Palmeiras, e volta a jogar efetivamente.

À seguir, na epopéia alviverde: O Retorno do Mago.

Se a história nos mostra alguma coisa, é que todos aqueles que ousam subestimar o Palmeiras conhecem a sua própria ruína.

Avanti Palestra!

Abraços,
Rick

8 comentários:

  1. Martin, reconheço a euforia do momento, mas fale menos besteira, por favor. O Felipão ganhou a libertadores pelo gremio e qdo foi disputar o toyota contra o Ajax deu tanta entrevista e falou tanta besteira em cima do time do ajax (e quase ganhou) que naquele momento ele ficou famoso no mundo inteiro. Isso foi em 1995, não em 97, qdo ele veio pros porcos e foi vice campeao brasileiro. O mesmo se aplica ao dinho, que foi campeão pelo são paulo antes de ir bater em terras gauchas. realmente, o palmeiras está de parabens pela contratação do kleber e do felipao. O unico comentario é que o felipao nunca ganhou um campeonato de pontos corridos. No mata-mata, monstruoso, inigualável eu diria. Tomara que dê certo, não queremos que o Palmeiras se torne uma portuguesa, que era o que vinha ocorrendo.

    ResponderExcluir
  2. Boa, Mc. Embora eu goste de ver o Palmeiras afundar, estava preocupado com o rumo Lusa que o verde estava tomando. Sério.

    Repatriar Gladiator e Felipão (por um salário de 700 paus), ao menos demonstra que tem alguém preocupado lá dentro, como todo time grande tem que ser.

    O resto a história dirá.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma grande contratação. Só que resultado de trabalho não vem necessariamente em 6 meses. Tomara que o Verdão não mude tudo e mandatodo mundo embora em 4, como gosta de fazer...

    ResponderExcluir
  4. Porra, copa do mundo e vcs falando de palmeiras? É o fim dos tempos. E mais, o rumo Lusa do Palmeiras é algo que os palmeristas deveriam se orgulhar... e viva Paraguai metendo um a zero!

    ResponderExcluir
  5. os Deuses do futebol me deram dois presentes... primeiro, em um pvb historico no Palestra Italia nesta ultima sexta, me colocaram em uma mesa ao lado do Galeano, fato que relatei ao Rick por celular no exato momento... e no dia seguinte, ao abrir meu computer eu dou de cara com a noticia da volta de Don Felipon... olha, essas coisas não acontecem a toa.

    ResponderExcluir
  6. McFronha,
    Para ganhar destaque internacional, todo gaúcho tem que vir para São Paulo. Qualquer Gisele Bundchen sabe disso...

    ResponderExcluir
  7. Coke, como vc vem para um PVB do lado do mau trampo e não me avisa...

    ResponderExcluir