sexta-feira, 18 de junho de 2010

Palmeiras coloca Arena à disposição da FIFA


Com previsão de ser entregue em 2012, Palmeiras coloca Arena Palestra Itália à disposição da FIFA.

Com a exclusão do estádio do Morumbi da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda novas alternativas para que São Paulo continue sendo uma das sedes da competição. Como o Governo do Estado e a Prefeitura não pretendem investir dinheiro público na construção de um novo estádio, uma alternativa pode ser justamente a Arena Palestra Itália.

Como a FIFA exige que para a abertura do Mundial o estádio tenha que ter uma capacidade de, no mínimo, 65 mil pessoas, a Arena Palestra Itália poderia receber jogos até a as oitavas de final, já que no projeto inicial o novo estádio do Palmeiras terá uma lotação máxima de 45 mil pessoas. Apesar disso, o diretor de futebol do clube disse que a praça estará a disposição para ser usada na Copa do Mundo.

“Em 2012 vai estar à disposição do clube, de São Paulo e do País a mais moderna arena esportiva do Brasil. O Palmeiras está tocando sua vida para atender a coletividade palmeirense, mas a Arena atende a todas as exigências do caderno de encargos da FIFA e, se for do interesse do Estado, do Município e do Brasil, ficará à disposição para ser utilizada na Copa”, declarou Savério Orlandi, diretor de futebol.

4 comentários:

  1. Putz, ainda bem q o corinthians num tem estádio, puta assuntinho chato do cacete!

    ResponderExcluir
  2. Qualquer declaração de amigos do Fabão deve ser vista com desconfiança...

    Calma McFly. Vcs terão em breve.

    ResponderExcluir
  3. Minha torcida pelo Pacaembu renasceu.

    ResponderExcluir