segunda-feira, 28 de junho de 2010

Campanha 100% anti-Dunga!


Amigos, o mundo tá de cabeça pra baixo. O Brasil joga feio mas é eficiente, ao estilo alemão, e a Alemanha, com jovens quase irresponsáveis, joga bonito e pra frente, com o Ozil dando dribles, cortes e passes que mais parecem dos saudosos camisas 10 canarinhos. E de quem é a culpa? do Dunga! Além de ogro, mal educado e burro, o cara transformou a seleça no que tem de mais burocrático entre os classificados. Tão triste quanto isso é ver a Holanda seguindo o mesmo caminho, futebolzinho pragmático, de resultado, sem espetáculo. É isso o que queremos?

Pra mim, o Dunga simboliza tudo que tem de pior no futebol. Em 2006, havia uma esperança de magia, de espetáculo, de que tudo seria lindo e maravilhoso. Foi decepcionante? Óbvio, mas havia uma esperança de que aquilo seria Brasil, de que seríamos os melhores, ainda que não fossemos os vencedores. Nesta copa há a certeza de que não seremos os melhores, ainda que sejamos vencedores. Eu odeio e sempre odiei o Dunga, o nome da era do vexame de 1990, um daqueles que escondeu o patrocinador na foto oficial por querer mais grana e agora cobra comprometimento de jogadores regulares, que não são craques. Eu sou anti-Dunga, desde sempre, e pra sempre!

6 comentários:

  1. Eu não sei se a culpa é 100% do Dunga, embora ele seja bem limitado como técnico e um mal educado. Mas, sem dúvida, prefiro ver o Brasil jogar bem e perder, a ganhar com um futebolzinho pragmático, como vem acontecendo até aqui.

    Eu não me importo se meu time de coração joga mal e vence. Mas com a seleção, com 5 estrelas no peito e não precisando provar nada a ninguém, eu sempre espero algo diferente.

    ResponderExcluir
  2. Eu não acho que o time com o Dunga jogue sempre mal ou faça sempre feio.
    Jogamos bem em vários momentos da "era Dunga" e gostei do time contra a Costa do Marfim.
    O que fode para mim é a atitude dele. Puta cara chato...

    ResponderExcluir
  3. o dunga é um escroto... merece perder! a vibe dele é totalmente diferente da do Diego. Por Deus, não comparem coisas desiguais. o Dunga é um completo idiota!

    ResponderExcluir
  4. Nesta concordo 100% com você, McFly. E com o Guto.
    A Italia pode ganhar feio. A Inglaterra pode ganhar feio. O Palmeiras, na fila, pode ganhar feio - porque fora da fila as cornetas trombam e os amendoins voam, até Felipão sabe bem disso. Agora a Seleção tem o papel histórico de ser o melhor futebol do mundo, e saber conciliar isso com ser vencedor. Difícil? Claro, para qualquer outra seleção, para a do Brasil deveria ser o padrão. Abraços, Rick.

    ResponderExcluir
  5. nada disso... o Dunga vai enterrar de vez esse saudosismo deixado pelo Telê de que é melhor perder fazendo bonito... onde está a beleza de tomar 3 gols do Paolo Rossi?

    ResponderExcluir
  6. Coke, ninguém quer perder, mas estamos torcendo pra seleção como se fosse pelo nosso time. Isso pra mim é estranho, a seleça é menor que o time, ela tem que fazer por onde para ganhar nossa admiração, pois somos obrigados a torcer por ela! O time, vc escolhe. A seleção nao! entao, a camisa amarela tem que ter mais do que garra, isso exijo do corinthians. A seleção tem que ter talento. E vejo mais talento no jovem ozil do que no bom elano.

    ResponderExcluir