quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Vamu matar os bambi


Por um momento pensei que o Belluzzo, um reconhecido economista, professor da Unicamp, era o tipo de homem que poderia ajudar a mudar o futebol para melhor.
Parece que não. Ao soltar a voz ao microfone - "Vamu matar os bambi" - no palco sede da Mancha Verde, o dirigente palmeirense conseguiu:
_ Estimular a violência
_ Se mostrar grosseiro
_ Atacar gratuitamente um clube e sua torcida
_ Assassinar a concordância
Belluzzo, além de não melhorar o futebol, está se mostrando mais retrógrado e passional que os velhos cartolas.
O "professor" deveria ficar quieto e usar e seus conhecimentos econômicos para ajudar o Palmeiras. Mas nem isso faz. Quando o time ganhava tudo aumentou as despesas do clube em R$1.000.000,00 mensais para pagar os salários do Muricy e do Love. Agora parece que nem as finanças andam bem no Parque Antártica. E o resultado das contratações? Nem preciso dizer.

12 comentários:

  1. Sobre as contratações do Muricy e do Love, desde que existisse planejamento e verba para isso, não é justo culpar o cara pelas escolhas desses nomes. Não são selecionados por uma única pessoa e na época se mostravam boas iniciativas.

    Porém, no que dependia exclusivamente dele: a liderança, através da personificação da entidade na figura de seu presidente, suas atitudes foram lamentáveis e decepcionantes.

    Dó!

    ResponderExcluir
  2. "Atacar gratuitamente um clube e sua torcida"? Já era hora dos tricolinos adotarem de vez o Bambi, assim como nós porcos assumimos no fim dos anos 80!
    Agora, peralá. Tem que contextualizar. O cara tá em cima do palco na festa de aniversário de uma escola de samba, ligada a uma torcida uniformizada do clube que preside, longe da "imprensa". Ele deveria dizer que "iremos nós alviverdes destemidos, representantes da Casa de Savóia, a derrotar os nossos ilustres adversários nobres representantes da casta dos tricolores paulistas oriundos da linhagem que remonta às glórias do São Paulo da Floresta e da elite da cidade de São Paulo desde os tempos de sua fundação" etc., etc??
    E tem mais: aqui em Winscosin todos nós saímos à floresta com nossos rifles Winchester à caça de bambis, comendo sua carne e empalhando a cabeça para enfeitar a sala de nossas cabanas, e isso ocorre há séculos...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. aahahahahahaha!!

    O pior é que é verdade!!

    Hoje no trabalho, um cara anexo, que sabe que eu acompanho futebol, veio me cobrar que eu procurasse a OAB pra propor uma medida contra o sujeito.

    Pelo amor de deus!! Que neurose de bom mocismo que a gente vive socorro!!

    Não faço essa tempestade pelo Belluzzo gruver num evento como aquele ser torcedor também.

    Muito pior foi a gafe da diretoria do meu Timão mostar, numa festa cercada de protocolos institucionais,o vídeo do Gavião zuando o Bambizinho de pantufas rosas.

    Então calma lá... o cara não tava dançando pagode no palco de uma banda B qualquer com o vocalista fazendo cuecão nele!(sabem a que eu me refiro né?)

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Luçu
    Segundo tuas proprias palavras no post anterior
    QUAL A GRAÇA DO FUTEBOL SEM VIOLENCIA??
    VC disse isso e agora não serve mais??
    Ficou bravinho com o Belluzzo?
    Mas é verdade!! é bambi mesmo!!
    Ainda ninguem me disse por que na arquibancada do teu time ninguem grita BAMBI!!!

    ResponderExcluir
  6. Hermanos

    Algumas coisas parecem deslocadas nesta discussão.

    Em primeiro lugar, não vamos confundir profissionalização com beatificação. Ou com pasteurização.

    Estamos na América Latina, e quem espera que cartolas se comportem como CEO's pode tirar o cavalo da chuva.

    Não nos esqueçamos de que a linha do bom senso é individual.

    Nesse sentido, acho bem menor esta discussão do Beluzzo. Beira a hipocrisia.

    Ele fez acusações gravissímas há pouco e o que aconteceu ? Foi punido. Só. Não precisa se averiguar nada. Gancho no falastrão e segue a caravana.

    Hoje almoçei com uns clientes argentinos fanáticos por futebol, e a conclusão que chegamos é que, num mercado onde os jogadores deixam de ser indivíduos para se tornarem produtos (e alguns até marcas), há muito menos graça.

    Pensem na diferença que existe entre o Sócrates e o Kaká (ok, não comparemos extremos), mas entre o Nunes do Flamengo e o Adriano.

    Será que estamos fadados ao conservadorismo fundamentalista ? Quebrar a regra é sempre mal ?

    Abraços

    Korus

    ResponderExcluir
  7. Podem falar o que quiserem, mas o que ele fez com a língua portuguesa não tem perdão.

    ResponderExcluir
  8. Não tem desculpa. Vale do presidente da república ao síndico do prédio. Aceitou um cargo de liderança, é 24hs!

    O pecado de Belluzzo é ser torcedor na hora errada. Ele precisa entender que não pode se comportar publicamente como se estivesse na arquibancada.

    Dó!

    ResponderExcluir
  9. O Belluzo pisou feio na bola. A questao só esta colocada em discussao, pq temos um presidente da republica q tb nao fala portugues corretamente, tira fotos com bone do MST, bate a porta do carro na cara da primeira dama e fica bebaço nas festas juninas. O Brasil nao valoriza suas instituições. Alguem ai em cima disse que assumiu o cargo, é isso 24 horas. Nao sei se isso se aplica a clubes, mas o Belluzo estava na sede da mancha, nao como um torcedorzinho de buteco, mas como presidente do palmeiras. E ele falou em nome de toda a agremiação. Isso é a chamada liturgia do cargo, que foi perdida no Brasil.
    Discursos a parte, minha opiniao é que o belluzo foi tao idiota que ele conseguiu dar de vez o titulo pros bambis. Se o time precisava de qq ânimo, tem, e de sobra. Mesmo um rogerio mascara ceni da vida vai dar o sangue e bater a cabeça na trave pra chegar no morumbi na ultima rodada, levantar o trofeu e oferecer ao belluzo. A estupidez tomou conta do professor, o que é muito triste. paciencia, mais um que chegou e nao serve.

    ResponderExcluir
  10. Esse negócio de dar ânimo pro adversário é conversa furada. Se não fosse assim o time não teria ânimo? Vencer, ser campeão, e o principal que é resultado disso, o $$$ that comes along é toda a motivação que o jogador precisa.

    ResponderExcluir
  11. Vejam como a coisa tá feia no Palmeiras:

    http://www.youtube.com/watch?v=s1Tum5wj12c&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  12. A coisa ta feia no Nautico, meu caro gentil , no Sport, vamos la na Portuguesa, no Caxias, no Parana Club, o Verde ta cheio de grana e isso é o que importa, por que tem uma marca tem prestigio, tem clube de tradição ( vc pode não gostar mas tem )e se perder faz parte parabens aos campeoes.
    Mas ,ninguem responde uma pergunta minha, por que a torcida do SPFW não assume o Bambi na acrquibancada? por favor me respondam!!

    ResponderExcluir