sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Dia do Jason: A sexta-feira 13 tricolor!


Roteirista da série e ator que interpretou personagem pela 1ª vez asseguram: 'Jason é são-paulino'

O personagem Jason tem embalado o São Paulo na reta final do Brasileirão. É sexta-feira 13!
É sexta-feira 13! Data em que nasceu Jason Voorhees, personagem do cinema que nunca morre. Assim como o Tricolor, que já flertou com a zona de rebaixamento e, agora, depende de si para conquistar o heptacampeonato nacional.
Depende de si e conta com uma torcida reforçada. Além dos três ou quatro são-paulinos que costumam ir ao estádio, o próprio Jason e seu criador vestem branco, vermelho e preto na reta final do torneio.
O LANCENET! contou a Victor Miller, roteirista do “Sexta-feira 13” original, de 1980, e Ari Lehman, ator que, aos 14 anos, interpretou o primeiro Jason da História do cinema, sobre a febre instaurada entre a torcida do São Paulo, que incorporou o temido personagem, e até o próprio clube, criador da camisa que carrega, às costas, seu nome e o número 13.
– Nada poderia me deixar mais orgulhoso – exclamou Miller ao ver fotos de tricolores mascarados, enviadas por e-mail pela reportagem.
No filme que inicia a sequência, Jason faz sua primeira vítima. Hoje, Ari Lehman se transformou em roqueiro, mas sua vida está pautada no personagem. A banda se chama First Jason (Primeiro Jason) e, entre os sucessos, estão “Jason never dies” (Jason nunca morre) e “Jason is watching” (Jason está olhando).

Bom, o São Paulo não joga nesta sexta-feira 13.
E todos sabemos que depois de uma sexta-feira 13 sempre vem um SÁBADO 14 e aí o terror se transforma em comédia.

Um comentário:

  1. o post acima foi sugerido pelo amigo Eduardo Tironi o verdadeiro JASON do Bolão

    ResponderExcluir