segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Quem viver verá

Nosso futebol pode se transformar numa mitologia!!! Grega???? Romana????
Bom, os clubes lutam para se manter vivo a cada ano na competição, manter nomes que foram construidos por anos ( Corinthians, Palmeiras , Cruzeiro, Flamengo e etc...), pecam por seus amadores dirigentes, por seu velhos costumes e extrema dificuldade de reformas de conduta. Lembrando que não estamos tratando de nada mais que um esporte, algo que tomou a proporção , por sua paixão de um rito de guerra medieval , ( gregos contra troianos ). Se voltarmos no tempo veremos no antigo Coliseu as mesmas formas de ação que se vêem hoje apenas superado pela tecnologia ( engana-se quem diz que naquela epoca se matava no esporte) viamos gladiadores que lutavam por dinheiro como o jogador joga pelo mesmo motivo, tendo tambem seus empresarios que os vendiam a preços absurdos para o seu tempo por tanto precisavam se manter vivos.
Sabemos tambem que a plebe em sua multidão se torna inflada ( na argentina Incha) ( na Italia Tifosi de tifo ) ( no Bric torcida por expor o maximo de força sobre algo ) e assim por diante.
No Bric ( Brazil em sua nova classificação) o futebol se tornou o poder sobre todas as coisas e acima de tudo , construindo castelos de areia de poder e de dinheiro que fruto de praticas escusas e sinistras.
Se tomarmos por conta a CBF, um orgão privado que é mais interpelado e citado que qualquer ministerio de segunda classe de nosso governo, jamais poderiamos pleitear nada de um Ricardo Teixeira que nada nos deve , e assim continuará, como se fosse uma maquina de coca cola vendendo sem parar seus produtos a seu bel prazer.
O futebol vicia e engana a todos por seu modo de ser mas não o largamos jamais.
POR QUAL MOTIVO? Por não viramo um Ezoo que isso não interfere no nosso cotidiano?
Nos odiamos uns aos outros como os palestinos e judeus em dose menor.
Talvez então para concluir , tudo que no mundo evoluiu se tornou lenda mitologica do passado , estaremos com a evolução da nossa humanidade criando novos desafios, maiores ainda que este do futebol e suas polemicas?? Deixaremos o futebol para os livros de historia contar ao nosso futuro o que seira essa forma da agir que ainda nos apraz?

13 comentários:

  1. Fronha, o antropólogo. Quando comecei a ler achei que o texto fosse do Kórus.

    ResponderExcluir
  2. Fronha, o futebol é uma paixão. Alguém explica uma paixão? Não é algo a ser explicado. É para ser vivido.

    ResponderExcluir
  3. Rapaiz, eu preciso experimentar algumas coisas que o Fronha deve estar tomando.... Só uma ressaltva. Eu não odeio ninguém não. Raiva para esses casos passa muito rápido. Nesse sentido, até o Mc Fly já esta mais calmo.

    E quem viver, verá...

    ResponderExcluir
  4. Também quero endossar o ponto do Korus. Também não odeio ninguém por causa do futebol.

    Ser apaixonado pelo futebol foi uma escolha minha. Por isso as frustrações que me deixam com raiva de juizes, cartolas, dirigentes, torcedores, etc... são, antes de tudo, um problema meu.

    Aceitar o futebol como ele foi, é e será, respeitar o adversário e entender que o time dele é tão importante quanto seu próprio time e, sobretudo, não deixar que o futebol afete o GVC, são premissas que os amantes do futebol devem escolher para não se transformarem em Monstros Beluzzos.

    ResponderExcluir
  5. Faço minhas as palavras do Gentil, o futebol NUNCA poderá afetar o GVC. Futebol talvez seja um dos poucos assuntos em que os argumentos superam os fatos, e a paixão supera e muito a razão. Enquanto existir futebol, vai haver GVC, inclusive com anexos. Onde mais se pode abraçar um total desconhecido comemorando um gol?? Podem dizer que minha visão é limitada, mas sempre achei meio infelizes aqueles que não gostam de futebol.

    E ainda bem que torcemos para times diferentes, que podemos manchar a vitória alheia, e que temos um blog para provar que o meu time é melhor que o seu. E o meu time, sem dúvida, é melhor que o seu! Aliás, que time é teu??

    ResponderExcluir
  6. Talvez meu argumento tenha sido um pouco mau redigido, não quis dizer que em todos grupos sociais haja o litigio, mas quis dizer que como na antiga roma os arguementos continuam sendo o mesmo, e que o lucro como em qualquer zona social seja um forte atratativo de discordia e talvez falcatruas, isso pondo a paixão e o amadorismo a parte ( amador de amar algo)e que no fim podem levar a um caos que não se conhece, podendo virar um mito para as gerações futuras que talvez naveguem em algum futuro estagio de paixão.

    ResponderExcluir
  7. Caraca, o cara deve ter aumentado a dose...

    ResponderExcluir
  8. Se tiver dificil de entender eu desenho da proxima vez!!!

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de lembrar que hoje é o dia Internacional da NÃO-VIOLÊNCIA contra mulheres...

    Mulheres que, se Deus quiser, logo logo farão parte também dessa paixão na intensidade que merecem.

    É um mercado a ser prospectado.

    Imaginemos que folk se no time feminino do São Paulo tiver umas minas completamente Gays... machos...

    Que apelido teremos que dar?? As Princesas Safiris?? Vovó Mafaldas??

    ahahahah...

    Beijos pacíficos!

    Ahmadnejad

    ResponderExcluir
  10. Julinho, qual a graça do futebol sem violência?

    ResponderExcluir
  11. Outro dia o CQC mostrou no TOP 5 uma menina, não lembro em que país, que faria o Domingos parecer um monge tibetano.

    ResponderExcluir
  12. Gente, dá um gole do que ceis tao tomando... FAzia tempo que nao lia algo tao profundo... e viajante! Uuuuuaaaauuuu!

    ResponderExcluir