segunda-feira, 27 de julho de 2009

Independência Financeira



Eu entendo os jogadores que falam o futebolês. Nem todos tem uma educação formal admirável e eles são obrigados a dar 200 entrevistas por dia. Então é melhor decorar meia dúzia de chavões do que ter que falar asneiras cada vez que um foca encosta um microfone.
Porém eu não entendo quando os jornalistas falam o futebolês sem sentido. Não aguento quando falam e escrevem que determinado jogador conseguiu a independência financeira.
Usam esse termo cada vez que alguém vai ganhar milhões no exterior. Algo como "André Santos não podia abrir mão de conquistar a independência financeira e deixou o Corinthians"...
Agora eu me pergunto, isso quer dizer que com um salário de 60 mil por mês o André Santos ainda ganhava mesada do pai?!?!?!?!?!?
Por esta lógica, nem o presidente da GM conquistou a tal independência financeira...
Sugiro que a imprensa seja mais direta e criativa, inaugurando o estilo Pires Hauck: "André Santos" deixa o Corinthians para encher o c... de grana". Não seria mais criativo e menos hipócrita?

5 comentários:

  1. Lucião,concordo 99,9%.O André Santos deixar o Palmeiras foi sem querer?

    ResponderExcluir
  2. perfeita a colocação sobre o Presidente da GM ainda não ter atingido a independência financeira.

    ResponderExcluir
  3. Que Palmeiras? Eu disse Corinthians...

    ResponderExcluir
  4. Agora já vi o erro. Está corrigido.

    ResponderExcluir
  5. sables que Romario também achava que tinha alcançado a tal independencia financeira... agora tá numa crise fudida, aplicou em imóveis que estão despencando, tá sendo processado pelo Zagallo numa ação que vai lhe comer uma boa bufunfa, e por falta de pagamento de pensão andou passando a noite no xadrez...

    não creio que o América vá tirá-lo desse buraco.

    ResponderExcluir