quarta-feira, 29 de julho de 2009

"Eu morri, mas estou vivo!", afirma Catalau


Três gerações. Três estilos. Três testemunhos de vida. Catalau (ex-Golpe de Estado), The Enter (banda lançada pelo selo Bola Music) e Rodolfo Abrantes (ex-Raimundos) foram as personalidades do Rock Festival - evento que aconteceu na última sexta-feira, dia 17, na sede da Igreja Bola de Neve, em São Paulo (SP).

Catalau e Rodolfo Abrantes de volta ao Clube Aramaçanno próximo dia 7 de agosto, no clube Aramaçan, em Santo André (SP).

Embora os dois vocalistas tenham experimentado a fama e a escravidão das drogas, na opinião de Catalau algo os diferencia: o testemunho de vida. "O testemunho do Rodolfo é mais de renúncia. Eu não renunciei porque eu fui forçado. Eu fui forçado, tive que transformar o meu caráter. (...) As drogas eram só uma exteriorização do que estava no meu caráter todo destruído. O meu testemunho é mais de transformação".

"A minha esposa nunca usou nada e eu acho isso o maior testemunho do mundo. O Kaká é o maior testemunho do mundo (risos). Cada um tem um testemunho", reflete Catalau, que estará com Rodolfo no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André, no próximo dia 7 de agosto. "Todos os aniversários da 97 FM a gente fez lá. Era a rádio rock. Isso vai ser quebrado. Não por causa do Golpe, mas por eu, como vocalista, ter empurrado uma geração para uma situação muito feia".

4 comentários:

  1. Eu vi uma entrevista do Paulo Zinner uma vez dizendo que quem estava p... com o Golpe por causa da saída do Catalau é por que não gostava do Golpe. O cara não apareceu nos ensaios durante uns três meses antes de ser chutado.

    Puta folclore o cara se sentir culpado por empurrar uma geração (!!!!) por ter tocado nos shows da 97... Que maluco...

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu ouvia Golpe de Estado, Raimundos e outras bandas, e assim como o Catalau e o Rodolfo hoje sou um Cristão. Fiquei muito feliz quando soube da conversão deles.

    ResponderExcluir
  3. quem é obrigado a usar drogas....rs...eles não sabiam o que é certo ou errado..Assim como roubar ...matar...agredir...se drogar...dirigir na contramão.beber demasiadamente.....rs...Eles não sabiam que tudo isso envenena a alma...Desculpe... sãos dois retardados que procuraram uma muleta para justificarem seus erros e fraquezas...Curto rock heavy metal desde sei lá quando...acho que desde que eu ouvi beatles...rs...nunca me droguei..não bebo bebidas alcoolicas...fumei cigarros dos 21 aos 30 anos...por que quis fumar..e parei por que quis tambem...todos os erros que cometo assumo e corrijo...não culpo ninguem..por que sou HOMEM de querer para minha vida o que é de melhor...
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  4. Eu assistí a todos os shows do Golpe no Aramaça, assisto até hoje com sua nova formação. Fiquei muito feliz em ver o Catalau novamente no Aramaçã, feliz e centrado. Sempre adorei as músicas, passei a adolescência e não fui influenciada, escolhí meu caminho por mim mesma. Aplaudia ele antes como agora. Todos temos direito de escolher um caminho, e se não for o melhor, voltar e virar a esquina. Respeito o músico como o homem em cada um deles.
    Rosna, Tí

    ResponderExcluir