terça-feira, 7 de julho de 2009

Amiga do Julinho


Sem qualquer pressão ou influência na família, a jornalista e atual sub-prefeita da Lapa, Soninha Francine, se tornou uma palmeirense "verde". E das mais apaixonadas. A ponto de traduzir esse amor escrevendo, a convite da Editora Belas Letras, o livro infantil Meu Pequeno Palmeirense, lançado nesta terça-feira (07/07), que conta alguns momento importantes dela como torcedora, mescladas aos principais momentos dos quase 100 anos de história da Sociedade Esportiva Palmeiras.

O livro integra a série Meu Time do Coração, que chega a sua sexta edição com o Meu Pequeno Palmeirense criada pela Belas-Letras, que utiliza da iniciativa para resgatar a magia do futebol para as crianças e estimular o surgimento de novos torcedores. As ilustrações da edição alviverde são de Eduardo Baptistão, torcedor do Palmeiras e caricaturista do jornal O Estado de S. Paulo.

Veja o vídeo com entrevista:
http://virgula.uol.com.br/ver/video/2009/07/07/4334-soninha-francine-lanca-livro-infantil-meu-pequeno-palmeirense

6 comentários:

  1. Por qual verde ela se apaixonou primeiro ? Pelo P ou pelo Z ??

    ResponderExcluir
  2. Gentil, acredito piamente que o lançamento foi precedido de uma campanha de análise mercadológica, tendo sido definidos o púlblico alvo, bem como o marketshare a ser alcançado no segmento de livros infantis. Todas as questões de copy-right foram equacionadas de antemão, para evitar falsificações e pirataria. Por último, cada exemplar conta com um chip embutido, para que se saiba o CEP do comprador através de um sistema de rastreamento por satélite criado, recentemente utilizado na Guerra do Golfo. Caso as vendas sejam expressivas, estima-se um aumento de cerca de 13,2 por cento das ações da Editora Belas Letras (EBLT4), fato este que poderá facilitar a abertura de capital também na NASDAQ.

    ResponderExcluir
  3. E tem mais... visando atingir também o mercado de torcedores de outras agremiações que têm gostos em em comum com a autora, as folhas do livro podem ser utlizadas para esse gosto em comum.

    ResponderExcluir
  4. Nessa mesma série já foram lançados os títulos:
    Meu Pequeno Gremista, escrito por Humberto Gessinger,
    Meu Pequeno Colorado, de Luís Augusto Fischer,
    Meu Pequeno Corintiano, de Serginho Groisman,
    Meu Pequeno Rubro-Negro, de Gabriel, O Pensador. O próximo lançamento previsto é do livro “Meu Pequeno Tricolor”, com texto de Evandro Mesquita, que falará sobre o Fluminense.
    Para escrever sobre o tricolor paulista já convidaram o Clóvis Bornay.

    ResponderExcluir
  5. Coke,ouvi dizer que o título "Meu pequeno milanês" foi psicografado e que o autor, logo ao chegar no céu perguntou: "alguém viu o MENINO Jesus?"

    ResponderExcluir