segunda-feira, 28 de março de 2011

O dia é dele

"O futebol às vezes escolhe alguns roteiros para contar uma história que parecem até exagerados, de tão perfeitos. Se o torcedor do São Paulo pudesse descrever uma ocasião específica para o dia em que Rogério Ceni chegasse ao 100º gol de sua carreira, provavelmente não chegaria a algo tão emocionante como o que aconteceu neste domingo."

Extraído do site da FIFA, onde o Ceni é a foto da página de abertura.

5 comentários:

  1. Podia ter acontecido contra o Mirassol ou Santa Cruz. Foi nos plânctons!

    Podia ser um jogo qualquer. Foi o gol da vitória que acabou com o tabú!

    Podia ser de penalti. Foi de falta!

    Podia ser um chute rasteiro, com buraco na barreira. Foi uma curva perfeita, com barreira pulando, goleiro voando e a bola entrando caprichosamente no ângulo!

    Podia ser no primeiro tempo. Foi no segundo, com a Nação Tricolor emoldurando uma cena inesquecível.

    Até o cartório oficial se rendeu.

    Rogério Cem. Mito.

    ResponderExcluir
  2. Esse foi para o McTolima que desdenhou da contagem do craque.

    ResponderExcluir
  3. O Palmeiras levou 7 gols do Ceni. O Corinthians levou 100.
    Mc Tolima, 100 fraldas pra você!

    PS: Quero deixar um registrado agradecimento especial ao Guaxão, que me deu o prazer de ter um corinthiano assistindo o jogo ao meu lado e depois, não satisfeito, levou uma sova no chess...

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bem satisfeito com o evento. Porque falaram ter sido um ótimo jogo. Por ser mais um prego no caixão do "centenário" - putz, quantos mais terão ainda? Por ser um tiro na presunção do tosco mandatário gambá. Porque o Rogério, que tanto balançou as redes alviverdes, estava devendo contra os gambás - valeu por aqueles gols multiplicados! Para irritação do McTolima, que vem encher o saco "porque a FIFA falou que...." como o pivete que chama a mãe quando tá apanhando - olha, são dois gols em amistosos, vai encher o saco por causa disso?! Porque o Palestra volta a ser lider!
    O Ceni, embora muito coerente e bem-articulado, de posições respeitáveis, pode ser um mala - apesar que ganhou muitos pontos por escolher o AC/DC no fantástico, ouvi dizer - mas seu curriculum é admirável. Poderia até ter lugar como goleiro do Palmeiras, e, dependendo da época, quem sabe até como titular.
    Abraços e parabéns!

    ResponderExcluir