quinta-feira, 13 de maio de 2010

Valeu Mano! Muito Obrigado mesmo!!



Ainda em tempo... não dá pra passar batido.

Não me lembro de tê-lo elogiado alguma vez. Se o fiz, foi em algum momento de empolgação irracional.

O fato é que eu odeio com todas as forças esse sujeito.

Pinta de boa gente, querido pela mídia, metido a inteligente, estatísticas na imprensa internacional...

Desmontou um time que tinha um jeito de jogar. Trouxe figuras velhas, ultrapassadas e que sabidamente em nada se enquadravam naquele padrão.

Ficou fazendo laboratório e nunca conseguiu fazer o mais simples, que era manter o padrão adequando novas peças.

Fez isso no primeiro tempo do jogo mais importante da temporada. Deu certo meio tempo. Do outro lado, um inexpressivo fez a leitura do jogo e lhe deu um daqueles chamados nós. Inútil, Mano não soube achar o antídoto.

Saca na metade do segundo tempo o cara com maior poder de decisão e folêgo, e mantém em campo um dos candidatos a melhor jogador do show ball de 2012, se arrastando.

Pra finalizar a obra prima, e demonstrar o quanto de planejamento ele entende, coloca em campo um coitado que chegou no grupo alguns dias antes, e não era um Fernandão.

Por tudo isso, Mano, me desculpe, mas odeio você!!!

11 comentários:

  1. Nunca fui muito com a cara do Mano, mas não tinha motivos reais para isto, até que duas situações me fizeram não gostar real dele e achá-lo um baita mascarado.
    Tempos atrás em um jogo anexo do corintia contra um time pequeno que não lembro qual era, aconteceu uma discussão durante o jogo envolvendo o Mano no banco e um jogador do time adversário. Coisa de jogo nada de mais.
    Não vi as imagens só acompanhei pelo rádio. Acabado o primeiro tempo o Mano estava dando uma entrevista e o tal jogador do time adversário se aproximou e tentou apertar a mão do Mano ou incinuou qualquer outro gesto, sinalizando que o que acontecera era uma coisa de jogo, nada pessoal. O fela simplesmente não aceitou o gesto e ainda perguntado pelo reporter o por que da atitude, saiu o que segue em tom de inconformismo: 'O cara quer aparecer às minhas custas.....isto eu não aceito!'
    Outra situação, foi quando o fela chamou de graça o Milton Cruz de técnico interino dizendo: 'o técnico aqui sou eu, você é interino....'. Tremendo de um fela da put...

    ResponderExcluir
  2. O Mano pode se tornar o Oswaldo de Oliveira parte 2.

    Julio/Casca... concordo com muito do que vcs disseram, mas não jogo toda a culpa no cara do fiasco do Corinthians. Acho que o maior erro veio do grupo todo, inclusive os dirigentes, que se acomodaram depois que ganhou a Copa do Brasil e garantiu a vaga na Libertadores no ano do centenário. O segundo semestre foi um passatempo e quando chegou a hora da verdade, o time não deu liga e todas as falhas, entre elas a idolatria ao Mano, começaram a aperecer.

    O Mano agora é o que o Corinthians menos precisa, pois pode e tem time para brigar pelo Brasileirão, e acho que uma postura humilde de reconquinta do futebol rodada após rodada não combina é a cara dele.

    O Felipão tá na prateleira.

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu disse lá atrás que o Corinthians não jogou o Brasileirão 2009. Isso é cag... imperdoável.

    ResponderExcluir
  4. Acho muito dificil um time com 3 atacantes ganhar o longo campeonato brasileiro, q como sempre digo, privilegia regularidade e defesa. O próprio santos, vcs verão, sem o robinho, q nao ficara depois dacopa, vai jogar com dois atacantes. Por isso, os corinthianos tem que parar com essa historia de 3 atacantes, 3 atacantes, só sabem falar disso!!! o time do corinthians fez 10 jogos com 3 atacantes o ano passado. 2 contra os bambis, 2 contra o santos, 2 contra o atletico-pr, 1 contra o flu, 1 contra o vasco e 2 contra o inter. só. depois disso, teve mais uma ou outra partida no brasileiro, mas nada de importante.
    O mano, pra mim, foi o principal culpado da eliminação da libertadores, mas nao acho que mereça a demissao. o elenco q ele compos consegue ser forte pra ganhar o brasileiro, na minha opiniao. em 99, após a eliminação na libertadores, o time teve calma, manteve elenco e tecnico e foi campeao brasileiro. em 2000, mandou todo o mundo embora e terminou em penultimo na copa j. havelange.
    Por fim, porra julio, ninguém nem mais comentava sobre a eliminação do corinthians na libertadores e vc puxa o assunto?? porra, esquece, bola pra frente!!!

    ResponderExcluir
  5. kakaka... o cara ainda não se conformou.

    Mengo!

    ResponderExcluir
  6. Desculpa Mc. Fly, não dava pra não deixar registrada minha revolta com esse m....!!!

    Acho que o time vai desmoronar de vez no Brasileiro. Pra isso vai bastar uma pequena sequência de maus resultos. A fiel não vai aguentar e vai ferver.

    Minha esperança é que o Bruno César se revele um gênio e faça o time renascer.

    São minhas apostas.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Embora esse ano realmente o time não tenha encaixado, eu respeito o Mano pelo time de 1 ano atrás, que, em minha opinião, era melhor que o Santos 2010. Bem menos plástico e teatral, é verdade, mas bem mais sólido.
    Aliás, esse Santos é um Camarões 1990...

    ResponderExcluir
  9. Alias, nós batemos nesse time do Santos. Era fabio costa no lugar do felipe, kleber pereira no lugar do andré. De diferente mesmo, o wesley, pq o robinho, com ou sem ele, num faz diferença. E, pra mim, o dorival jr é um mancini melhorado. Sobre o Mano, reitero: pra mim ele foi o maior culpado pela eliminação precoce do corinthians na libertadores. Se a culpa, como ele diz agora, é da preparação fisica, porra, pra ser técnico precisa ter CREF, precisa ver quem tá correndo ou nao e pq. ele é o chefe, tem que fiscalizar, nao fiscalizou e o time tem morrido na metade do segundo tempo. o maior exemplo é o ralf, que come a bola no primeiro tempo e nao consegue roubar nenhuma no segundo. Mas, mesmo com tudo isso, acho que basta acalmar as coisas que elas vao se encaixando (como em outras atividades tb...). Deixa ele lá, nao façamos um desmanche e o ano poderá terminar ainda satisfatório.

    ResponderExcluir
  10. E outro que merece post a parte é o Sr. Andres, que não fez o menor esforço pra fazer a coisa mais óbvia do universo, que era se matar pra impedir a saída de André, Christian e Douglas.

    Teríamos, no mínimo, brigado pela tríplice coroa e André e Christian corriam o risco de entrar na panela do Dunga.

    Estávamos brilhando muito e esses fdp deixaram a alegria durar um semestre.

    Ali a Liberta começou a ser jogada no lixo.

    Não me conformo mesmo.

    ResponderExcluir