quinta-feira, 13 de maio de 2010

A Diferença



Poucas vezes um jogo me fez calar a boca como este.
Eu achei que o Cruzeiro ganharia fácil.
Achei também que a entrada do Fernandão era um tiro no pé. Ele, sem tempo de entrosar-se, seria mais um perdido num time que estava longe de mostrar um padrão tático e acabaria tornando-se mais uma decepção para a torcida.
Porque errei?
Creio que por duas razões.
1 - Porque o Ricardo, infeliz em todas as tentativas de mudar o time, acabou apelando para uma formação que o São Paulo mantém há mais de 4 anos, o 3-5-2. Deixou os dois laterais jogarem nas laterais, o Hernanes ficar na posição em mais rende (volante), enfim, não inventou.
2 - Porque o Fernandão jogou demais onde o São Paulo era carente.
Quando o Washigton não faz gols, ele perde quase todas as bolas que recebe. O Dago também devolve muito a posse de bola, resultado: o São Paulo tinha dificuldade de manter a bola no ataque. O Fernandão consegue segurar a bola na frente, sem perde-la de graça como Washigton e Dago, e sem sair driblando e correndo a esmo como o Fernandinho e o Marlos. Isso foi fundamental para a vitória de ontem.
Se o Ricardo gomes não inventar nada de maluco, creio que estamos nas semi-finais.
A partir daí, tudo pode acontecer. A competição não tem nenhum bicho-papão (seria o Corinthians, mas...) e a defesa pode fazer a diferença. A partir de agora, eu acredito.

p.s. O São Paulo tomou 2 gols do Once Caldas na segunda rodada. Foram os únicos gols sofridos pelo time na competição.


8 comentários:

  1. Corinthians bixo-papão??????

    Do campeonato brasileiro de show ball de 2012 né???

    Foi o que eu disse no início da temporada com a chegada de Iarlei e Danilo. Sem falar no RC, que calou minha boca e jogou muito mais que eu esperava.

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar que o convocado Gilberto (aqui o Dunga forçou a barra) não jogou absolutamente nada. Talvez se o Roger chinelinho tivesse entrado antes... Essa fatura já era, só um desastre tira o SP da semi.

    ResponderExcluir
  3. Desejo que o Fernandão não pare no primeiro jogo como fez o Fernandinho.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O primeiro jogo do Fernandinho foi contra quem? Atlético de Guaxupé?

    ResponderExcluir
  6. Muita banana por um tostão, um pouco mais de calma aos eleonorcentristas. Nada está decidido. Fernandão é errático e o Cruzeiro deu muito azar (bola nas duas traves é demais).

    ResponderExcluir
  7. vi apenas o final do jogo e me deu um baita meda. o spfc sem jogar nada (já ganhava de 2x0, nem precisava), o cruzeiro pressionando e a sorte em volta desse mala do ceni. Contra o universitario, o cara defendeu um penalti com o cadarço. Quarta, um chute e a bola bate nas duas traves. A sorte de 2005 nao pode cair, de novo, no mesmo lugar...
    Meu maior medo: santos campeao paulista, sao paulo campeao da libertadores e palmeiras campeao brasileiro no ano do centenario do corinthians. acho que infarto antes disso acontecer...

    ResponderExcluir
  8. Sem contar o gol legítimo anulado...

    ResponderExcluir