segunda-feira, 3 de maio de 2010

O Dedo de Deus


Aos 45 do segundo tempo Rodriguinho mandou uma certeira para o fundo da rede.
Foi aí que depois de milênios sem intervir Deus esticou o dedinho e num discreto peteleco espantou a bola em direção à trave.
Os santos que viam o jogo com ele num imenso televisor Led de 200 polegadas, indignados, se calaram. O chefe nunca deve ser contrariado e de qualquer forma, a maioria torce para o time da Vila.
André levantou-se em silêncio e saiu da sala.
Paulo de Tarso, tricolor desde sempre e mais íntimo do Senhor lançou um olhar interrogativo ao que Deus respondeu tranquilo:
_ Eles não mereciam...

Um comentário:

  1. Muito boa, Lucio! Mas, pela primeira vez, Ele deu güela em favor dos diabinhos. Sim, pq o Neymar, de santo nao tem nada. Robinho, menos ainda. E PHGanso, todos viram, é um monstro.
    Cade o futebol arte? Cade o futebol vistoso e pra frente? Nos dois jogos vimos em Santos acuado, um time desequilibrado. Venceu no apito! A bola na trave pode ter sido um detalhe divino. Mas a bandeirinha tava no bolso. METERAM A MÃO NO SANTO ANDRÉ!!! E nao cabe aquele discurso de que "ganhamos jogando pra frente!". Ganharam jogando pra tras e roubado. Sò assim pra esse time de crianças mimadas (craques, mas mimados), ganharem algo. Quarta será um outro grande teste. Vamos ver a arbitragem.

    ResponderExcluir