quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vai ou não vai ???


Gentil, tem ou não tem água na massa do Panetone 2014 ???

11 comentários:

  1. Claro que tem. Claro que falta ao São Paulo molhar a mão das pessoas certas. Essa é a Copa...

    ResponderExcluir
  2. Korus, vc chegou hoje no Brasil? Onde esteve nos últimos 500 anos?

    ResponderExcluir
  3. Não gente, não é de corrupção que estou falando não, é sobre a eleição do clube dos 13...

    ResponderExcluir
  4. Meu decodificador não tá funcionando. Do que se trata?

    Sobre eleição, dos grandes, só o São Paulo não compareceu na reeleição do candidato único ao nobre cargo de presidente da Federação Paulista de Futebol, o Sr. Marco Polo Del Nero.

    Mais dificuldade nos Paulistinhas pro Tricolor e mais ingressos da Madonna pra juizada.

    ResponderExcluir
  5. Decodificada:

    Clube dos 13:

    A CBF apóia Kléber Leite para a presidência do Clube dos 13. Juvenal Juvêncio é o vice-presidente na chapa de Fábio Koff.

    O primeiro mandatário da CBF que, já arrebanhou os presidentes de Corinthians e Vasco, não conseguiu, ao menos ainda, fazer o mesmo com os de Palmeiras e São Paulo.

    O Clube dos 13 negocia os direitos de transmissão do brasileirão. A chapa de Fábio Koff e Juvenal Juvêncio deseja um grande aumento no valor das cotas. E querem abrir concorrência. A chapa de Kléber Leite não (hummm).

    Morumbi 2014:

    “As últimas informações que recebemos sobre a Copa de 2014 são boas. Até mesmo do Morumbi, que já virou uma saga entre a Fifa e São Paulo. O último projeto que recebemos preenchem todos os requisitos pedidos” (declaração acima foi dada pelo secretário-geral da Fifa, até então o maior crítico do Morumbi, há 2 semanas atrás - fiz um post aqui sobre isso inclusive).

    “Já foram enviados quatro relatórios à Fifa. Não adianta ficar com medidas paliativas, pois o estádio da abertura não pode ser comparado a nenhum outro. Esse estádio tem que se enquadrar em várias características, e isso não está acontecendo com o Morumbi” (declaração de Ricardo Teixeira, ontem)

    Ricardo Teixeira é rato. Vai fazer politicagem na Fifa. Veremos qual será a opinião do Sr. Jerome.

    Muita politicagem suja vai rolar. Alguém achou que seria diferente?

    ResponderExcluir
  6. A treta entre SPFW e CBF é antiga, e se acirrou agora no mandato do Marcelo Portugal, as rusgas ficaram bem expostas. Desde o começo da historia copa do mundo, o spfw se colocou como dono da verdade, baseado no apoio do estado e da prefeitura, de q a cidade nao teria outro projeto, um plano B. Pelo lado tecnico, a questao é a seguinte: 1) nenhuma cidade do brasil, ou melhor, da america latina, tem condicoes para sediar o jogo de abertura da copa do mundo, de acordo com as exigencias da fifa, as mesmas impostas, no caso a alemanha/2006, exceto a cidade de sao paulo. 2) de todos os estadios e projetos apresentados ao comite da copa 2014, disparado, o mais fraco é o do morumbi. Ou a fifa vai ceder em suas exigencias e autorizar a abertura da copa em uma cidade "menor" ou a fifa vai diminuir as exigencias para o estadio da abertura. nao tem jeito de conciliar as duas. ai é que entra a politica e o spfw, metido como sempre foi, nao se dá sequer ao luxo de dizer que tem um estadio velho e moribundo. ja a cbf, bem todos conhecem a cbf ... a briga ainda vai ter varios desdobramentos, e, na minha opiniao, por enqto nao tem certo ou errado, mocinho ou bandido. vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  7. A questão agora é a seguinte: o Juvenal aposta que Teixiera vai ceder porque não dá para imaginar uma Copa do Mundo sem abertura em São Paulo. E aposta que o Serra disse a verdade quando vetou a construção de um novo estádio na cidade. O Teixeira aposta que tem força (e pode ter mesmo) para pressionar o governo de SP a construir um novo estádio da seguinte maneira: "no Morumbi não dá pra fazer. Ou constrói outro estádio ou não tem copa em SP".
    É ver quem tem mais força. Agora, esse papo de veto técnico é a maior cascata. O estádio de abertura da Copa da Alemanha tinha váááários pontos cegos. Se isso fosse seguido à risca, não poderia abrigar abertura de copa, por exemplo.
    Quantos aos projetos, há cidades que apresentaram projetos capengas e ainda assim não se falou nada. O Maracanã não tem ainda licitação para a reforma, para se ter uma ideia. E ainda assim ninguém discute que será lá a final.

    ResponderExcluir
  8. Em suma. O que menos importa é o projeto.

    ResponderExcluir
  9. Aliás, porque ninguém cogita a fazendinha?

    ResponderExcluir
  10. Este tópico do blog me motivou a escrever um post em meu blog pessoal sobre quem são os personagens da eleição do Clube dos 13. Acessem e comentem.

    http://blog.lancenet.com.br/tironi/post/2010/04/05/As-pecas-da-eleicao-no-Clube-dos-13.aspx

    ResponderExcluir
  11. Quanto mais eu leio de futebol mais eu gosto do meu cachorro.

    ResponderExcluir