segunda-feira, 12 de abril de 2010

Jogão


Sansões

Como já é de prache, os perdedores não escrevem. Como o nosso blog anda meio fraco no quesito "particiapação dos santistas", coloco eu aqui esta singela nota sobre o jogo de ontem.

1) O Oscar de coadjuvante dado pelo Gentil a SEP parece mudar de mãos. O SPFW foi bem, mas acabou cumprindo o papel que todos esperavam, de figurante.

2) Nunca gostei do Dagoberto. Ontém até que ele acordou, mas na hora H não brilhou.

3) Durval, quem é Durval ?

4) Foi perú do Ceni ou, como da última vez, devemos imputar parte da culpa ao petardo do grande Madson ? Alguém pode pedir para o Coni parar de olhar para o bandeirinha em todo, repito, todo gol que o SPFW toma ? Essa é sua única esperança ?

5) Os deuses do futebol, ah, os deuses do futebol. Nada está garantindo ainda, mas se o Santos passar, teremos o cenário perfeito para a tragédia das tragédias. Veremos

13 comentários:

  1. Só não escrevi porque não deu tempo.
    Pode parecer choro, mas atribuo a derrota do São Paulo a expulsão do Marlos no começo do jogo, o que na minha opinião, foi um erro de arbitragem.
    Mas estou muito feliz com as últimas três partidas que o São Paulo fez.
    O Junior César está jogando bem, a dupla de zaga é excelente, o Hernandes anda comendo a bola e até o Dagoberto evoluiu.
    Tenho um bom pressentimento para o resto da temporada.
    Além disso, perder para este time do santos não é nenhum demérito.
    Quanto ao Rogério, ele falhou, faz parte do futebol.

    ResponderExcluir
  2. Korus, mesmo que o Tricolor pare aqui, o Oscar de coadjuvante não se justifica, porque algo de útil fizemos quando tiramos os gambás das finais. Sendo assim, seu Palmeiras, que absolutamente nada de relevante fez nesse Paulistinha, continua com a estatueta.

    De resto, estou satisfeito com a melhora do futebol apresentado pelo São Paulo. Assim como contra o Corinthians perdeu um jogo onde o resultado mais justo teria sido o empate.

    Para nós, que estamos no campeonato, ainda não acabou.

    ResponderExcluir
  3. Gentil, se vocês fizeram algo no campeonato até agora, atrapalhar ou eliminar os grandes de SP não foi, muito pelo contrário.

    Há muito pouco tempo, esse campeonato era desdenhado pelos São Paulinos, que agora comemoram a classificação para as semi finais.

    ResponderExcluir
  4. E a pergunta que não quer calar. Foi perú do Ceni ou não ?

    ResponderExcluir
  5. Bola cruzada na área é do goleiro!
    Menos mal que foi numa semi do paulistinha. Já vi perú igual em final de mundial de clubes...

    ResponderExcluir
  6. Continuando na toada do "pera lá Gentil", que história é essa que o SPFW "fez algo de útil ao tirar os gambás da semis?" Isso é alguma piada?

    Mas agora ficou fácil: o time que perdeu todos os clássicos no ano só precisa meter dois de diferença no Peixe em plena Vila...moleza...

    Impressionante como o tricolor amarela no mata-mata!

    ResponderExcluir
  7. Gutão, simples: a quarta vaga que podia ficar com vcs ficou com o Tricolor. Vcs tem passar o ano do centenário em branco. Missão cumprida até o momento.

    Piada é vc dizer que o time brasileiro mais vezes campeão da Libertadores e do Mundial ser amarelão em mata-mata. Por acaso esses torneios são de pontos corridos?

    ResponderExcluir
  8. Longínquos 5 anos atrás o último desses, Gentil.
    Naquela época: (i) o Washington ainda era jovem; (ii) o Ronaldo era magro; (iii) ninguém fazia idéia quem era Dilma Rousseff; e (iv) o SPFW ainda ganhava do Corinthians...

    ResponderExcluir
  9. Fica fundado, a partir deste momento, o eleonorcentrismo, que é a teoria filosófica que explica o universo como reles fruto das decisões do time da Vila Leonor.

    Gentil fica de antemão nomeado como cardeal mor. O SPFW é Campeão da Libertadores 2009, o Morumbi deveria receber a final da Copa da África do Sul (só o Brasil não basta) e o SPFW eliminou o Corinthians do Paulista. Telê treina cada vez melhor, assim como o Coni fecha cada vez mais o gol. E todo os resto são detalhes que não vale a pena comentar.

    ResponderExcluir
  10. Fica fundado também o Palestrariado, movimento das pessoas que ainda acham que o Palmeiras do século XX tem alguma relevância no cenário futebolístico brasileiro dos dias de hoje. Obviamente, o filosófico Korus é o lider do movimento.

    O movimento reivindica que o importante é ganhar alguns jogos, pois ser campeão não importa mais.

    Reivindica também o direito de torcer por outros times, uma vez que o seu não chega mais em lugar algum, para poder tripudiar de seus colegas com times mais bem sucessido.

    Por último, reivindica que cada subida para área adversária de seu goleiro gente boa na tentativa desesperada de salvar seu time seja reconhecida com um prêmio especial, a "Taça Loser", a ser concedida pela Federação Italiana de Futebol aos times da colonia que se importam em demonstrar o destempero italiano no momento da derrota.

    O movimento busca alianças com movimentos com mais experiência, organizados por torcedores da Portuguesa e do Juventus Paulista.

    ResponderExcluir
  11. Tem uma coisa que eu concordo com o Palestrariado: "o importante é ganhar alguns jogos, pois ser campeão não importa mais."
    Aliás, nunca importou!!!
    É dificil explicar isso para sãopaulino, pois um clube que tem apelidos (muito justos por sinal) de bambi e pó-de-arroz, se vc não for campeão realmente não tem o porque de existir.
    Para clubes mais importantes, como Palmeiras, Lusa e Juventus a taça já pouco importa pois temos coisas melhores para comemorar.

    é fato que ter ganho do Santos de 4x3 de virada dentro da Vila é muito mais legal do que ser campeão Paulista.

    ResponderExcluir