quinta-feira, 22 de abril de 2010

Trocando as Bolas

A derrota de 3x2 contra o Santos (no primeiro jogo das semi-finais) me deixou mais esperançoso que a vitória de ontem.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. só utilizando o post pra falar de libertadores. essa última rodada ficou legal demais. se o inter ganhar, sussa, lider, classifica. se perder, tá fora. se empatar em 0x0, vai ter que decidir no sorteio com o universitario do peru. se empatar e o cerro do uruguai ganhar por 3x0, mengo e inter estarão fora. ou seja, campeão e vice do brasileirao estao na draga nos dois grupos considerados os mais faceis da primeira fase. pergunto: o brasileirao em pontos corridos privilegia o melhor time ou apenas o elenco mais regular?
    Ah, e pra completar. se o flamengo se classificar, obrigatoriamente, ou ele pega o corinthians (mais provável) ou o sao paulo. olha que treta!!!!

    ResponderExcluir
  3. Quanto a sua pergunta, campeonatos de ponto corrido não são privilégios do Brasil. O que eu acho é que não temos tidos times que se destacam (como foi o Cruzeiro do Luxa), daí os times mais regulares tem ganho...
    No geral, os melhores times tem mais chance de ganhar nos pontos corridos que em qualquer outra fórmula.

    ResponderExcluir
  4. Não faz sentido discutir que A ganha mata-mata e B ganha pontos-corridos e se A é melhor que B ou vice-versa.

    Teoricamente os times deveriam se planejar para o que tem pela frente. Não faz sentido algum discutir se o Brasileirão previlegia o melhor time ou apenas o elenco mais regular. Ele previlegia quem melhor se prepara para disputá-lo. Todos os times sabem os torneios que tem pela frente e se planejam pra chegar onde querem chegar.

    Digo teoricamente porque ano passado o Flamengo foi um exemplo de que um conjunto de fatores aleatórios superaram a falta de planejamento. Por isso ano passado não foi o Flamengo que ganhou. Foi São Paulo, Palmeiras, Inter e Cruzeiro que perderam. Esses estavam mais preparados.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir