segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Santa Quitéria


Tô passando mal com a notícia abaixo. Atentem especialmente para o penúltimo parrágrafo e me digam se isto é sério...

Zagueiro admite 'corpo mole' em goleada por 11 a 0 no Maranhão - Do UOL Esporte
Em São Paulo

O zagueiro Toninho, do Chapadinha, admitiu que sua equipe se deixou golear pelo Viana por 11 a 0, com nove gols sofridos nos últimos 10 minutos de partida. A partida era decisiva para a equipe vencedora, que conseguiu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Maranhense.

Em entrevista ao jornal O Imparcial, Toninho reconheceu que os zagueiros do Chapadinha começaram a fazer 'corpo mole' ao saberem o que estava acontecendo na partida do Moto Clube, outro aspirante ao acesso, contra o Santa Quitéria - partida que também está sendo investigada por armação.

"Começamos a fazer corpo mole depois que ficamos sabendo da goleada do Moto na outra partida. A federação tentou ajudar de todas as formas o Moto. Eles não eram nem para estarem participando da segunda divisão", disse Toninho. "Ela (Federação) colocou o Moto para participar, porque queria que eles subissem logo. Com isso, pedi ao meu parceiro (Alisson), que também é zagueiro, para deixar os caras fazerem os gols".

Viana e Moto Clube chegaram a última rodada empatados em pontos, com o primeiro levando vantagem de dois gols de saldo. As duas partidas decisivas ocorreram no mesmo horário e o Viana ganhava por 2 a 0 até os 35 minutos do segundo tempo, quando iniciou uma goleada incrível e marcou outros nove gols em 10 minutos.

Já o Moto Clube derrotou o Santa Quitéria por 5 a 1, depois do árbitro ter marcado quatro pênaltis a favor da equipe - três deles nos últimos sete minutos de partida. Para aumentar ainda mais as suspeitas, a equipe derrotada teve em campo durante os 10 primeiros minutos de jogo o prefeito da cidade de Santa Quitéria e presidente do clube, Menin Leal, de 52 anos.

A Federação Maranhense de Futebol está investigando ambas as partidas. Caso seja confirmada a manipulação de resultados, a entidade prometeu punir as equipes e os jogadores envolvidos.

4 comentários:

  1. Vcs repararam o nome do jornal???
    O IMPARCIAL!!!!
    ahahahahahahaahahaha!!

    ResponderExcluir
  2. ehheeh que coisa mais raça é la em cima os regionais
    o Brasil da olimpiada e da copa é isso ai
    que raça

    ResponderExcluir
  3. A punição vai bem rígida. algo como duas partidas de gancho para os jogadores e multa de 4 salários mínimos para os times envolvidos.
    Só para lembrar, quem manda mesmo no Maranhão?

    ResponderExcluir
  4. 9 gols em 9 minutos !!!
    os caras sabem mesmo como "disfarçar" o corpo-mole... hehehehe

    ResponderExcluir