sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A Arte de Jogar Mal



Está comprovado que o Pior é Melhor.
Antigamente nós víamos as grandes equipes com toque de bola refinado e envolvente, o campeão aplicando vitórias convincentes que não dava margem a nenhuma discussão... o Melhor era Melhor e ponto final !!
Mas com a era Muricy, o grande mestre dos pontos corridos, a coisa mudou de figura.
Parece que o grande trunfo do Palmeiras de Muricy é ganhar mesmo jogando mal.
Claro, porque qualquer técnico consegue ganhar quando sua equipe joga bem. Isso é muito óbvio. Mas o Muricy vai além disso, ele consegue ganhar quando a equipe joga mal !!!
E se não ganha, pelo menos empata... numa rodada onde todos os outros rivais também se dão mal.

Ontem eu fui ao Palestra Italia e assisti algumas cenas bisonhas. Um pastelão que só foi engraçado porque o time entrou na rodada como líder e assim se manteve, com os mesmos 5 pontinhos de respiro pro segundo colocado.
Ainda temos mais 10 rodadas para o fim deste campeonato, onde o Palmeiras joga 5 delas contra equipes que lutam contra o rebaixamento.
Se o Pior é Melhor... amigo Palestrino, muito cuidado neste momento.

2 comentários:

  1. O difícil vai ser ganhar desse que estão na ZONA..
    Osso duro...

    ResponderExcluir
  2. Esse é o grande problema do campeonato de pontos corridos. A defesa é mais importante que o ataque. E isso acontece em todos os campeonatos europeus. Ganha quem tem a melhor defesa, não quem tem o melhor ataque. Num abafa, uma bola parada ou espirrada, o time defensivo vai acabar fazendo um gol e aí o outro num vai conseguir passar pela retranca, e o retranqueiro vai somando pontos. Os porcos estão jogando (e ganhando) igualzinho aos bambis nos últimos 3 anos. Futebol bonito, assim, fica muito difícil...

    ResponderExcluir