quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A reta final




Materia legal do Lance sobre a reta final dos 2 times. Tá fácil para o Palmeiras, mas se escorregar.... Jason neles!

SÃO PAULO:

São Paulo x Coritiba - 07/10 - Morumbi

A principal arma da equipe de Ricardo Gomes será o Morumbi. O Tricolor segue imbatível no seu estádio e conta com a força da sua torcida. O Coritiba está na 15ª colocação e promete dificultar a vida do desfigurado São Paulo. A equipe terá problemas com os diversos desfalques.

Flamengo x São Paulo - 10/10 - Maracanã

Será um dos jogos mais complicados para o Tricolor. A Torcida - e a equipe - do Flamengo aguardam este jogo com ansiedade, devida a declaração do zagueiro André Dias que afirmou que o Flamengo não era um time grande. Apesar das dificuldades, o Sampa tem se dado bem no Maracanã. Em 2008, a equipe venceu o Flamengo por 4 a 2. Na ocasião, a equipe carioca liderava a competição e estava invicta.

São Paulo x Atlético-MG - 18/10 - Morumbi

No primeiro turno, o Galo era a sensação da competição e não tomou conhecimento do Tricolor no Mineirão: 2 a 0. Um turno se passou e a situação se inverteu. Agora, o São Paulo é quem vive uma boa fase enquanto o Atlético-MG começa a se recuperar de altos e baixos que o tirou do G4 do Brasileirão.

Santos x São Paulo - 25/10 - Vila Belmiro

Clássico quente na Vila. O Santos de Vanderlei Luxemburgo promete lutar até o fim por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem, e, para isso, o treinador insiste que o Peixe não pode perder pontos em casa. Será uma partida difícil para o São Paulo, que no primeiro turno derrotou o Santos por 2 a 1 no Morumbi.

São Paulo x Internacional - 28/10 - Morumbi

A partida tem ares de final. São duas das equipes favoritas à conquista do título. No primeiro turno, no Beira-Rio, o Colorado saiu na frente na etapa inicial e o São Paulo, começando a sua reação na competição, foi buscar a empate no segundo tempo.

São Paulo x Barueri - 01/11 - Morumbi

É uma partida complicada. A equipe do interior paulista briga por uma vaga na Sul-Americana e costuma endurecer contra o São Paulo. No primeiro turno, na Arena Barueri, o Sampa 'Jason' , mesmo dominado e com um a menos, venceu por 2 a 1, de virada, e conquistou a sua primeira vitória fora de casa.

Grêmio x São Paulo - 08/11 - Olímpico

Jogo duríssimo. A equipe gaúcha, assim como o São Paulo, ainda não perdeu jogando em seus domínios. Eos gaúchos, comandados por Paulo Autuori, Jonas e Souza vêm crescendo na competição Desta vez porém, a partida não deve ser encarada como uma final. Diferentemente do ano passado, onde as duas equipes disputaram o título nas últimas rodadas e assim, criou-se um clima de rivalidade entre elas.

São Paulo x Vitória - 15/11 - Morumbi

A equipe baiana, apesar de surpreender e fazer boa campanha no campeonato, não costuma complicar a vida são-paulina. Seja no Morumbi, ou no Barradão. Neste ano, o Sampa venceu por 1 a 0 - com um golaço de Dagoberto - e acabou com a invencibilidade baiana em seu estádio.

Botafogo x São Paulo - 22/11 - Engenhão

Deve ser mais um jogo duro. O Botafogo foge do rebaixamento e precisa vencer a maioria dos seus jogos para conseguir escapar do descenso. Porém, o desespero está longe de ser uma garantia de vitória para o Fogão. Nos últimos anos, o São Paulo tem triunfado no confronto. Neste ano, não foi diferente: 3 a 1 no Morumbi.

Goiás x São Paulo - 29/11 - Serra Dourada

É final. A equipe de Fernandão, Iarley e cia. faz campanha irretocável no Brasileirão e deve chegar a esta partida disputando ponto a ponto o título com o Tricolor. No ano passado, o Tricolor conquistou o hexacampeonato após uma vitória sobre o Esmeraldino. Neste ano, no primeiro turno, em um jogo que também foi muito disputado, novamente vitória do Tricolor paulista.

São Paulo x Sport - 06/12 - Morumbi

Pode ser o jogo do título, porém também deve ser complicado. O Sport briga contra o rebaixamento e pode chegar nesta partida precisando da vitória para se salvar. Porém, se a equipe pernambucana já estiver condenada à Série B, o jogo pode ser mais simples para o São Paulo e o Tricolor pode garantir o título e festejar junto à sua torcida.

PALMEIRAS:

Santos x Palmeiras - 4/10 - Vila Belmiro

Embalado com duas vitórias consecutivas sobre Cruzeiro e Atlético-PR, o Verdão aposta no instável momento vivido pelo Peixe para se manter na ponta da tabela de classificação. O reencontro com Vanderlei Luxemburgo deve motivar os alviverdes, já que o treinador declarara que o elenco não tem nenhum jogador capaz de desequilibrar e decidir uma partida.

Palmeiras x Avaí - 8/10 - Palestra Itália

No Palestra Itália, onde não perdeu no Brasileirão - nove vitórias e quatro empates -, o Palmeiras é franco favorito e tem a obrigação de vencer o Avaí. No primeiro turno, em Florianópolis, vitória tranquila por 3 a 0, com gols de Obina (2) e Cleiton Xavier.

Náutico x Palmeiras - 12/10 - Aflitos

Os atalhos do estádio dos Aflitos são bem conhecidos por Muricy Ramalho, técnico do Palmeiras e conselheiro do Timbu, do qual foi treinador entre 2001 e 2002. O Verdão deve apostar na fragilidade do adversário, que luta contra o rebaixamento, para triunfar.

Palmeiras x Flamengo - 18/10 - Palestra Itália

Contra o Flamengo, a torcida palmeirense costuma lotar o Palestra Itália e incentivar a equipe do início ao fim do jogo. Os cariocas brigam por uma vaga na Libertadores, mesmo que seja difícil conquistá-la, enquanto o Verdão quer manter bom retrospecto em casa

Santo André x Palmeiras - 25/10 - Indefinido

A fragilidade do Ramalhão, que luta contra a Série B de 2010, pode ser o trunfo para os palmeirenses vencerem. Na partida de ida, no Palestra, apertada vitória por 1 a 0, com gol de Diego Souza e boa atuação do veterano Marcelinho Carioca.

Palmeiras x Goiás - 29/10 - Palestra Itália

Jogo crucial para o pentacampeonato do Verdão, já que o Goiás faz ótima campanha no Brasileirão e está em terceiro lugar, com 45 pontos. Goianos venceram no primeiro turno, de virada, por 2 a 1, no Serra Dourada.

Palmeiras x Corinthians - 31/10 - Eduardo José Farah

Embora tenha um retrospecto favorável contra o arquirrival - não perde há quase três anos -, o maior clássico de São Paulo costuma ser imprevisível. A primeira partida na competição teve show de Obina e goleada por 3 a 0.

Fluminense x Palmeiras - 8/11 - Maracanã

O desespero pela proximidade do rebaixamento do Fluminense volta a ser a munição do Palmeiras. Curisodade: Muricy estreou contra os cariocas, no primeiro turno e, com a vitória por 1 a 0, o Verdão assumiu a ponta do campeonato.

Palmeiras x Sport - 14/11 - Palestra Itália

Palmeiras e Sport protagonizaram um dos duelos mais emocionantes de 2009 pelas oitavas-de-final da Libertadores. Marcos defendeu três cobranças na decisão por pênalti e classificou o Alviverde. Vice-laterna, o Leão não deve oferecer dificuldades ao Verdão.

Grêmio x Palmeiras - 21/11 - Olímpico

A maior pedreira na rota do penta do Palmeiras. Os comandados de Paulo Autuori não sabem o que é derrota jogando no Olímpico neste Brasileirão. Venceram dez partidas e empataram três.

Palmeiras x Atlético-MG - 28/11 - Palestra Itália

Mais um concorrente, mesmo que distante, pelo caneco nacional. Times comandados por Celso Roth fazem jogos disputados com os palmeirenses.

Botafogo x Palmeiras - 6/11 - Engenhão

O Alviverde nunca venceu no Engenhão. Porém, fraca campanha do Botafogo pode favorecer o Palmeiras. Último rodada decide tanto o campeão quanto os rebaixamento. Ou seja, dedicação total, seja pelo céu, ou contra o inferno.

5 comentários:

  1. Acho que este tipo de matéria ilustra bem a nova forma de se enxergar o campeonato de pontos corridos. Difícil dizer o que vai acontecer, pois há outras equipes no páreo também, mas o SPFW pega uma série de pedreiras engraçada.

    ResponderExcluir
  2. O caminho do Palmeiras é muuuuuuuuito mais fácil.

    ResponderExcluir
  3. pro Palmeiras o pior é melhor e isso me preocupa...
    o Verdão costuma perder pontos em jogos considerados mais fáceis e na superação vence jogos complicados como Cruzeiro e Flamengo fora de casa...
    então não me iludo com esse tipo de análise.

    ResponderExcluir
  4. vai dar Goiás!
    A ordem está alterada no mundo!

    ResponderExcluir
  5. Legal a análise, mas vocês tinham que sair do muro e dar os palpites.
    Eu dou os meus:
    SÃO PAULO
    VENCE Coritiba 51
    EMPATA Flamengo 52
    VENCE Atlético 55
    EMPATA Santos 56
    VENCE Inter 59
    VENCE Barueri 62
    PERDE Gremio 62
    VENCE Vitória 65
    VENCE Botafogo 68
    EMPATA Goiás 69
    VENCE Sport 72
    24 pts, termina com 72 pontos vice-campeão

    Palmeiras
    VENCE Avaí 56
    VENCE Náutico 59
    VENCE Flamengo 62
    VENCE Santo André 65
    VENCE Goiás 68
    EMPATA Corinthians 69
    VENCE Fluminense 72
    VENCE Sport 75
    PERDE Grêmio 75
    EMPATA Atlético-MG 76
    EMPATA Botafogo 77
    24 pts, termina com 77 pontos
    Comemora o título vencendo o Sport no Palestra Itália faltando 3 rodadas para o final do campeonato. Leva o título e sela o rebaixamento do Sport. Nada mais emblemático para o que foi ano de 2009 dos dois times e o papel que o Palmeiras tem no rebaixamento do Sport. O Palestra acabou com a mística da "Ilha de Lost", ou, no popular "tirou o cabaço" dos recifenhos, e como onde passa boi passa boiada...
    Campeão faltando 3 rodadas? A previsão pode parecer otimista num primeiro momento, mas os resultados alviverdes que coloquei é praticamente uma réplica do primeiro turno, invertendo o resultado do jogo contra o Goiás, visto que o jogo será no Palestra Itália e esperamos não ser roubados novamente, e dando o "benefício da dúvida" no empate contra os gambás, porque muito provavelmente a vitória será palestrina novamente...
    Abraços a todos e AVANTI PALESTRA!!

    ResponderExcluir