quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A Batalha do Centenário


O tema foge ao nosso bolão, mas a verdade é que hoje a América vai tremer. Tá certo que se o Uruguai tivesse empatado com o Equador, e se o Peru tivesse conseguido arrancar um empate dos hermanos - placares reais quando os relógios marcavam 90 minutos - a história da batalha desta noite seria ainda mais dramática. Mesmo assim, ninguém vai querer decidir a vaga numa sempre indigesta repesecagem, ainda que contra Honduras (que já ganhou do Brasil) ou Costa Rica (semifinalista no sub-20).
Os jogadores das duas seleções do Rio da Prata consideram este como o "jogo de suas vidas". No Uruguai estão dizendo que o resultado influenciará inclusive as eleições presidenciais do próximo mês. Vida ou morte, bradam! Vale a pena dar uma lida nos jornais locais... drama e guerra.
Pra quem ainda acha que o Lugano ou o Heinze vão aliviar ou que não ver lágrimas e sangue, recomendo esquecer o inútil jogo do Brasil e ficar ligado nas imagens de um estádio Centenário abarrotado e que viverá uma noite histórica.

PD - Pena que o Bielsa é argentino e não deixará o Equador botar as manguinhas de fora em Santiago...seria fantástico.

3 comentários: