quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Resumindo Quae Sera Tamen

Só para deixar bem claro.

Todos os times grandes da capital paulista tiveram um 2010 para esquecer.

Mas só um deles celebra seu centenário neste ano, e já tinha ganho a Libertadores 2010 em meados de 2009.
Só um deles aposta num projeto político alinhado com as forças mais obscuras do futebol mundial.
E só um deles se chama Sport Club Corinthians Paulista.
Obrigado por 2010 Andres Sanches.


18 comentários:

  1. Até a camisa comemorativa é fúnebre.

    ResponderExcluir
  2. a cruz no peito diz tudo... enterra logo que já tá começando a feder !!!

    mas realmente pra Nike o ano foi 100... encheram o uc de dinheiro vendendo a ilusão da glória centenária.

    ResponderExcluir
  3. O problema é que o sucesso do médio sempre ecoará menos que o fracasso do gigante.

    Repito: o Corinthians cumpriu seus objetivos em 2010? Não. E o Palmeiras, tem algum objetivo?

    ResponderExcluir
  4. Pra mim o Corinthians atingiu um objetivo: ser o maior fracasso do ano.

    ResponderExcluir
  5. Guto, em 01/02/10, eu postei o seguinte, quando você e o Mc Fussio se gabavam do fim do tabu contra o Palmeiras:

    Parabéns ao Corinthians.

    Essa vitória maiúscula, incontestável e inesquecível é uma demonstração clara do potencial da equipe, que praticando o futebol atual, vai dar muitas alegrias a todos os amantes do futebol.

    Tava na cara que um time de lhagos caros ia dar no que deu.

    ResponderExcluir
  6. Isso, Korus, quando vieram Vagner Love, e depois Felipão, você também fez a maior festa. Só não vi posts seus quando chegaram Rivaldo e Luan.

    ResponderExcluir
  7. Com exceção do vasco em 97 (centenário questionavel, eis que o futebol surgiu no clube de regatas apenas na década de 20), nenhum clube no mundo inteiro ganhou titulo importante no ano do centenario. Real Madrid, barcelona, bayer munchen, etc. Os corinthianos mais conscientes sabiam q é um tabu bastante dificil de ser revertido. VEjam o inter do ano passado, duas vezes vice, na copa do brasil e no brasileirao, e em 2010 levou a libertadores.
    A expectativa era grande? sem dúvida. o mkt foi sensacional? total, durante todo o ano só se falou em corinthians e em centenário, tudo lindo, filmes, produtos, jogos da estrela, camisas, espetacular. por tudo isso, é "permitido" a vcs, pobres mortais, tirar o sarro, já q não ganhamos nada.
    Todavia, o mico do ano é do porco, não há duvidas. O corinthians não ganhou, mas nao deu vexame. Nenhum vexame. Apenas um time ganha a cada competição disputada. O palmeiras deu vexame em todas as q disputou. No rio estavam elegendo quem foi o maior mico do ano, se o Flamengo ou o Palmeiras. Chegou-se a conclusão que fora de campo, flamengo com vagner love, adriano, bruno e o chororo do andrade foram os campeoes do mico. mas dentro de campo ninguém tem a menor duvida que foram os incontaveis vexames porcolinos. Parabéns palmeiras, bi-campeão do troféu mico do futebol!

    ResponderExcluir
  8. Mc Fucio, Janeiro de 2010:

    Corinthianas comemoram a conquista suada do título
    Na manhã deste domingo (31), as meninas do São Caetano/Corinthians/Unip decidiram o título da Copa Brasil de Beach Soccer na cidade de Rio Quente (GO). O título só foi decidido nos pênaltis, e as corinthianas não decepcionaram: venceram o Botafogo (RJ) pela contagem de 3 x 2, após igualdade por 3 x 3 no tempo normal. Paulistas e cariocas protagonizaram um grande clássico, digno de uma decisão. O Botafogo abriu 3 x 0, mas o São Caetano/Corinthians/Unip buscou o empate na base da garra e marcou com Renata, Bebel e Roseli. O jogo foi para prorrogação, que terminou sem gols. Na disputa por pênaltis, Nildinha, Bebel e Dri converteram e garantiram o primeiro título do Centenário.

    Seria este o primeiro e último ?

    Olha, opinião é como cueca, cada um tem a sua, mas meu voto vai para o SCCP como vexame do ano. Gastaram, ganharam imaginariamente antes, estão sendo hostilizados pelas outras torcidas, será que só eu estou vendo isso ?

    ResponderExcluir
  9. Não, korus, não foi o ultimo. Ganhamos no futsal e na FTruck. Uau!
    Só discordo desse negócio de "ganharam antes". Éramos favoritos, mas diante de um santos brilhante, quem os seguraria no paulista? na libertadores, dizer q velez, inter e um instável flamengo de vagner love e adriano seriam favas contadas, só um xarope pra achar isso. E no brasileiro o time só contratou o bruno cesar, ao tempo q o flu contratou 13 jogadores e o seu palmeiras gastou esse ano mais q meu time. o mico do ano é seu, novamente, segura que é seu!!
    Ainda sobre o post, esse negócio de alinhar forças do mal, alguem dessa lista votou na dilma? na marta? no cesar maia? a turma é a mesma...

    ResponderExcluir
  10. Tô com o Mc Fly. O corintiano consciente tinha esperanças e torceu, logicamente, para que ganhássemos os títulos e tal, mas em nenhum jogo entramos de salto alto, nem em clima de já ganhou. O planejamento não saiu como desejado? Claro que não, mas isto não descredencia o time. Os torcedores dos rivais ficam zoando, mas a fiel aplaudiu o time tanto na derrota na Libertas como na última rodada do Brasileiro. A equipe mostrou qualidade (que o diga o campeão Flu, que tomou um baile no Engenhão).

    Nem vou entrar no mérito de arrecadação, exposição na mídia, valor de patrocínio, porque aí seria covardia.

    E até agora tô esperando uma explicação convincente da porcada pela palestriada mor de 2009, e se o objetivo ao trazer Luis Felipe Scolari, por 700 paus mensais, foi atingido, com o 10º lugar no Brasileiro e a eliminação pelo Wellington Saci em casa. Se isso não é o mico do ano, eu honestamente não sei o que é...

    ResponderExcluir
  11. Na boa Korus, tirar o foco da irrelevância (esse é o melhor termo que encontrei) do Palmeiras - não nos últimos dois anos, mas nesta década - é o mesmo que pegar a mulher com o vizinho na cama e achar que "não é nada disso que vc está pensando, meu amor".

    ResponderExcluir
  12. O termo irrelevância beira a perfeição, Julinho. Só não é o state of the art pois os Asas de Arapiraca da vida nesta última década colocaram os caras em destaque nos jornais e nos cartazes do circo.

    ResponderExcluir
  13. Caras, claro que o MICO do ano foi do Curintxcha !!!
    Foi igual uma festa sem cerveja.
    E o grand finale foi o discurso do Andres na festa da CBF... tomou vaia e saiu com cara de uc.
    E mais heim, perder ou empatar com o Goias acabou sendo um mico igual para porcos e gambás.
    Então aceitem o troféu Bozolino de 2010 como a grande conquista do centenário.

    ResponderExcluir
  14. Existe uma expressão em inglês que eu acho maravilhosa, que é a do monday morning quarterback, que equivale, sem a conotação esportiva, em nossa lígua, ao tal do engenheiro de obra pronta.

    É fácil se justificar um desfecho depois que se conhece a forma como ele acabou acontencendo.

    Mas vamos a uma sequência cronológica de fatos.

    Após a vitória na Copa do Brasil 2009, os planctons desistiram do brasileirão 2009, entregando, inclusive, o jogo para o Flamengo. O objetivo maior naquela altura, já tinha sido alcançado, que era a Libertas 2010.

    No Paulista 2010, já desencanaram, depois de uma campanha pífia, alegando reservar forças para a tal da Libertadores 2010.

    Veio a Libertadores, e tão silicenciosamente como entraram, os gambás sairam. O foco do ano passou a ser o Brasileirão, para honrar o já nessa altura temeroso centenário.

    Veio o desefecho do Brasileirão, campeonato este perdido em jogos contra dois rebaixados nas últimas três rodadas. Até o segundo gol do Cruzeiro, o foco gambalês era a segunda colocação e vaga assegurada na Libertas.

    Não deu certo de novo, e agora está ótima a Pré-Libertadores, que já está ganha também.

    Tudo isso coroado com um vexame do cartola mór, não na sede da Gaviões, como faria o Belluzo, mas na festa amarga de entrega dos prêmios, onde até o presidente estava para eventualmente coroar os gambás.

    Para concluir. Tudo isso, comparado com a derrota do Palmeiras na Sul Americana, me parece muito, mas muito mais desastroso, mas, se futebol fosse regido pela razão, eu não tinha encontrado com o Binho de joelhos (os dois) no meio da Paulista interditada.

    ResponderExcluir
  15. Korus, sendo você um sujeito inteligente, quando vai se ligar que a derrota do Palmeiras na Sul Americana (pro Goiás, em casa, de virada) foi só a cereja do bolo? E o bolo é a década patética que vocês tiveram. O Palmeiras, neste ritmo, já já se equipara à Lusa.

    ResponderExcluir
  16. Não adianta encherem de desculpa. O foco era de vocês. Era os 100 anos do 100 Libertadores. Si fud.... e depois no brasileirão, se fud... denovo. Por isso convido a todos que participem da campanha "Você ja riu de um corinthiano hoje?".

    Foi divertido: Os plânctons foram do céu, com aquele timão do 1o. semestre do ano passado, para o inferno, com um time que não vai ganhar nada e todo mundo sabe disso. E sou grato que esse time esteja na Libertadores do ano que vem (tomara que com 250kg no ataque), pois vai garantir mais um ano de divertimento (não vai focar paulistinha, vai perder como sempre a libertadores, vai sobrar o brasileirão, enfim, replay).

    ResponderExcluir
  17. Algumas omissões:

    1) Libertadores - primeira colocação geral na primeira fase e um azar absurdo de cruzar com o então campeão nacional, em um clássico daqueles, sem qualquer favorito, empatado no saldo de gols, diga-se, e que não envergonha qualquer sujeito que entende MINIMAMENTE o que é um clássico. Aliás o Vila Eleonor FC sabe bem o que é perder Libertadores assim! Perder clássico então... e se for contra a gente... ihhh...

    2) Campanha do brasileiro que deixou a torcida muito satisfeita. Estivemos até a última rodada podendo ganhar e entramos na mesma rodada já na Liberta... pré ou não, pouco importa agora... a campanha desse ano relativizou um monte de mitos. Já o Arlequim da década...

    3) Gentil, bom estrategista que você é, está mais que na cara que essa sua obsessão por citar a gente como os maiores beneficiados pela arbitragem não passa de ESTRATAGEMA para enganar a sua consciência, lá no fundo, que nesse quesito vocês são imbatíveis! Assim como são imbatíveis no quesito freguesia!

    ResponderExcluir
  18. sobre o mico do ano, a opinião não é só minha. ouvi do andré rizek, da sportv, a duvida sobre o mico/2010, se era do flamengo ou dos porcos. nem vou discutir com vcs, ja dei minha opinião (trofeu pra micos fora de campo é do urubu. dentro de campo, bi-campeao porco).
    Korus e Gentil: caras, independente de centeário ou não, todo ano o foco da imprensa paulista e de todos os torcedores de são paulo é o corinthians. a unica coisa q mudou esse ano foram o numero de produtos e festas que tiveram pelo aniversario do todopoderoso. só pra comprovar, tem um video no youtube de um cara no japao em 2005, comemorando o titulo do spfc. o video deve ter uns 5 minutos. em nenhum momento ele grita o nome do sao paulo. o cara se preocupa exclusivamente em dizer: "chupa corinthians", etc. Ou seja: é mais importante pra vcs o corinthians perder do q seus times ganharem. o cara foi até o japao nao pra comemorar a vitoria do spfc, mas pra ter motivo pra tirar o sarro qdo voltasse!!! entao, centenario ou nao, sempre nós seremos o foco. esse ano nao foi diferente, fomos, como sempre seremos, maiores que tudo e portanto, o centro das atenções. o estado de são paulo é divido entre corinthianos e não-corinthianos, estes subdivididos entre o time da colonia, da diversidade sexual e do litoral. Como é impossível superar as expectativas q vcs mesmos lançam sobre nós, devemos verificar os vexames do ano e, portanto, o mico é dos porcos. nos vemos na ASCAF

    ResponderExcluir