terça-feira, 8 de setembro de 2009

Se... então...


Prezados

Bem ao gosto do Gentilzão, que adora fazer previsões sobre o futuro do futebol no Brasil, fica uma pergunta.

Com os sucessivos fracassos retumbantes e vexames dos cariocas no Brasileirão, quem assume o posto de segunda potência do futebol nacional ?

6 comentários:

  1. O Rio Grande do Sul é o meu candidato.

    ResponderExcluir
  2. Korus, não faz sentido ficar dividindo o Brasil em pedaços para discutir isso. O "futebol estadual" tem que morrer ontem. Além de economicamente insustentável, é um placebo para os times que ganham esses torneios e acham que isso os mantém grandes. O RJ tem sido a prova disso.

    Não acho o Palmeiras mais potência do que o Flamengo ou o Grêmio só pq o DDD da sede é 011. Ambos vem acumulando fracassos retumantes sempre que disputam um torneio de primeira grandeza. Pra sair desse lugar comum, tem que faturar o Brasileirão ou a Libertadores. Menos que isso é pra time pequeno.

    ResponderExcluir
  3. Gentil vc não respondeu a pergunta do Korus!!
    Quem é o numero dois do futebol nacional?

    ResponderExcluir
  4. Caras, no último feriado fui visitar o museu de conquistas do SFC na baixada e é um passeio muito legal !!
    Gentil... depois de fazer essa visita, duvido que vc seria capaz de propor o fim do Paulistão novamente.
    Entre troféus de campeão Mundial, Libertadores e tantos outros confrontos internacionais que o Peixe disputou em sua existência, o clube fez questão de colocar em destaque muitas das conquistas regionais e lendo os artigos você entenderá a glória de todas elas.
    Eu não menosprezo a conquista estadual dessa forma.

    ResponderExcluir
  5. Coke, os Estaduais já foram muito importantes, mas inventaram o avião e tudo acabou.... Os Estaduais do passado merecem sim todas essas homenagens, mas que fiquem limitados aos museus dos clubes. Os atuais são uma palhaçada.

    Fronha, acho que uma forma, não subjetiva, para sabermos quem é a "segunda potência" do futebol brasileiro é somarmos os pontos de seus representantes. Atrás dos paulistas, com 209 pontos no brasileirão, estão os gauchos com 76, os cariocas com 71 e os mineiros com 66.

    ResponderExcluir
  6. O Gentil tem razão... esses torneios do passado não valem nada !!! Prova disso que os campeonatos mundias da Toyota tbm nao valem nada hoje !!!
    Esse Gentil é um zé ruela mesmo...

    ResponderExcluir