segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quem ama futebol

Quem ama futebol não pode colocar um post enaltecendo a vitória do Palmeiras ontem, apesar de todo o talento do Felipão na organização do time e nas alterações durante a partida (especialmente tirar o Jackson ainda no primeiro tempo). Mas pode, e deve perguntar o que se passa com o PHG, que aparentemente não entrou em campo ontem.

8 comentários:

  1. só vi o segundo tempo (por sinal, q jogada do tal de patrik, melhor do time porco nos últimos jogos), mas pelo q ouvi das críticas, o ganso está dentro do q eu esperava. O cara ficou afastado 8 meses, ainda está aquém de sua forma física e ritmo dejogo. O time é novo, em relação ao q ele jogava ano passado (sem andré, robinho, wesley, marquinhos e arouca). A torcida pegando no pé. E a cabeça dele tá longe daqui. Vejo o Ganso como um sócrates canhoto, tem td pra ser um dos grandes, mas o momento é de espera, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Mc Tolima, acho que é mais ou menos por aí, mas espero realmente que o cara reencontre o futebol que mostrou contra o Ramalhão naquela final do Paulista.

    E de preferência que seja contra o Corinthinas na semi.

    ResponderExcluir
  3. o Verdão é tosco, todo mundo sabe disso, conhecem seus limites e o Felipão soube como montar o time utilizando as peças que possui.
    Esse time é cascudo e vai dar trabalho.

    Já o SFC é o contrário, os moleques acham que são melhores do que realmente são. Perderam ano passado dentro da Vila com este mesmo sentimento e parece que não aprenderam a lição ainda.

    ResponderExcluir
  4. O Ganso nem tá pensando mais no Peixe. O negócio dele é ir pra Europa, talvez dando uma passada rápida pelo Parque São Jorge.

    ResponderExcluir
  5. Grande Felipão, soube ser ousado e mudou na hora certa.
    O Palmeiras é um time equilibrado, e se por um lado tem dificuldades para ganhar de forma mais ampla, por outro vende muito caro qualquer derrota ou um mero gol.
    Se conseguir resolver a questão física do Valdívia - e a diretoria não se meter - é um dos favoritos no ano, ainda mais depois das chegadas de Maikon Leite e Wellington Paulista.

    ResponderExcluir
  6. Sobre o Ganso, vejo as coisas por dois lados:
    Por um, Ganso, como todos os outros jogadores de futebol brasileiros, é muito mal assessorado. A turma do Sonda, como de costume, só quer fazer uma grana rápida com o cara, e nada melhor que para isso uma transferência para a Europa. E com certeza eles vão receber de todos os lados - devem levar da Inter um %$ sobre o que conseguirem baixar da multa rescisória - ou porque será que toda essa insistência em abaixar a multa, desvalorizando o seu produto? Pelo lado do jogador, por mais que eu enxergue nesse time do Santos capacidade de fazer história - e ele eventualmente pode enxergar e ter afinidade com o time - por que arriscar perder tudo em uma contusão antes de garantir o seu futuro? A cirurgia no joelho do ano passado certamente fica na cabeça e o jogador pensando na próxima vez que isso pode ocorrer, e apesar do salário excepcional que ganha (no mundo real) isto não é suficiente para garantir-se sem precisar mais jogar, o que um bom contrato na Europa deve resolver.

    ResponderExcluir
  7. Não fosse o histórico de palestrariadas, o limitado Palmeiras seria o favorito para faturar esse paulistinha.

    ResponderExcluir
  8. O gol do stankovic hj pela UCL lembrou muito o do diego souza pelos porcos em 2009. Q coisa, gol do meio campo, de sem pulo, lindo, só serve pra deixar o sentimento de "perdemos"?

    ResponderExcluir