sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cresce minha preferencia por camisas "retrô"



Dá uma olhada na nova camisa do SPFW modelo LFabuloso.
Tão ridícula quanto a do SCCP modelo Ronalducho.

Eu sei que é uma necessidade dos clubes colocar propaganda até no suvaco da camisa, mas isso está tornando as camisas de futebol cada vez mais feias e até mesmo sem graça de usar, pois o simbolo cdo clube, que deveria ser o destaque da vestimenta, acaba ficando em segundo ou terceiro plano.

A lista de logomarcas na camisa do tricolor é bisonha:

Na FRENTE:
Peito - BMG
Mangas - Yázigi
Barriga - Visa
Pescoço e ombros - Reebok

Nas COSTAS:
Acima - BMG
Mangas - Yázigi
Dentro do número - Tim
Abaixo do número - Reebok
'Rodapé' - Copagaz

Isso não tem acontecido somente nos times que contratam super-estrelas, a maioria dos clubes estão vendendo qualquer espaço que possam lucrar com seus mantos.
Há tempos eu não compro mais a camisa oficial do Palmeiras, prefiro esperar a mudança de modelo e então vou nas lojas outlet da Adidas e compro o modelo antigo que sái sem patrocinador, ou dou preferência a algum modelo "retrô" que imita camisas do passado... essas são clássicas.

4 comentários:

  1. Por isso que eu fiquei feliz nos meses em que o São Paulo ficou sem patrocinador...

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida são horríveis. Os macacões de automobilismo tem mais espaço para espalhar propaganda, só na camisa fica muito feio.
    Mas o curioso é a mudança de discurso. Em 2009, casares e Jesus Lopes diziam que era um horror a camisa do Corinthians, que o colã, ou melhor, que a camisa sãopaulina seria limpa, bela, mimimi, mimimi. e hj se submetem a uma tendência simples, a de que as contas tem que ser pagas e... foda-se a camisa, vende tudo!!!
    Por falar nisso, corinthians e são paulo parecem duas crianças mimadas disputando atenção. Agora o corinthians lança a camisa do Adriano com o numero X, igual a do SPFC anos atrás. Fica um imitando o outro, cutucando, um saco!!!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, ter um monte de patrocinadores só aumenta a receita no curto prazo. Ter um só patrocinador melhor exposto e ter uma parceria forte com ele é com certeza a estratégia mais lucrativa no longo prazo. Quem duvidar compara a camisa dos times toscos da América do Sul com a dos grandes times europeus. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ah, e essa camisa linda aí de cima eu tenho uma igual!

    ResponderExcluir