segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Tejo não é mais belo que o Rio....


Corintianos

Por favor, parem com essa campanha ufanista de amar o Corinthians. Fernando Pessoa já explicou esse fenômeno.

Espero que vocês entendam como é chato ler e ouvir vocês ficarem dizendo que seu time é o mais legal do mundo, a torcida é sem igual, e que nós, os outros, "nunca seremos". Que coisa chata, e brega.

O Mauro Betting até entendo, pois ele vive de vender jornal, agora, vocês, barbados e com filhos, dizer que ser corintiano é ser especial, ah vão se catar.

Durante minhas andanças pela América do Sul acabei em Potosi, na Bolívia, e fui a uma loja de esportes para comprar um boné do Real Potosi. O cara foi legal, e ficou 20 minutos me explicando por que o Real Potosi é a equipe mais histórica da Bolívia. Vocês estão fazendo igual.

E entendo que as semelhanças não param por aí, pois:

1) As duas equipes tem grande torcida, guardadas as proporções entre as população de Brasil e Bolívia
2) Fora de sua geografia imediata, as duas equipes são completamente anexas
3) As duas equipes copiaram nomes e parte do escudo de outras equipes do exterior
4) Nem os mais ardorosos fãs de futebol fora dos países destas equipes as conhecem
5) As duas nunca ganharam a Libertadores, e colecionam fracassos em seus estádios nesta competição

Dessa forma, para mim, o Corinthians é o Real Potosi do Brasil, e só serve para jogar contra o Palmeiras, produzindo, aí sim tragédias e delícias para os dois lados. Com ligeiro favoritismo para nosso lado, devo dizer.

4 comentários:

  1. Bastante conhecido mundialmente é o Palmeiras, né Korus?. Até o venerado Marcos, vestindo a verde, não passa de um frangueiro mundo afora... Bom mesmo, para os "gringos", ele só foi na seleça.´

    O Corinthians foi campeão mundial da FIFA. O Palmeiras tenta que reconheçam um título anexo nos anos 50, quando a bola era marrom.

    ResponderExcluir
  2. Gutão, tá foda.... Se for para inauteser (sic) o Timão, que o façam num blog apropriado, e não entupindo isto aqui com posts de gosto muito duvidoso...
    Em tempo. Não, o Palmeiras não é conhecido mundialmente, como todos, eu disse todos, os times brasileiros, a exceção do Santos. Nosso único time reconhecido mundialmente é a amarelinha, que contou com jogadoroes da SEP em TODOS os títulos que ganhou (aliás, nunca ganhou sem um palmeirense).
    Para finalizar, o último representante dessa nobre linhagem é Marcos, que despensa comentários em suas atuações contra o todo podrerozo...

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, também não morro de amores por todas essas músicas, poesias, livros, filmes, sonhos, tragédias que fazem do Corinthians. Vou mais longe: essa superlatividade, inclusive, atrapalha o time e pesa no ombro do sujeito que joga lá.
    Mas, para o bem e para o mal, isso é singular, Korus. Nenhum outro clube brasileiro tem.

    ResponderExcluir
  4. o primeiro escudo do corinthians não foi copiado de ninguém, como, diga-se, nenhum dos outros. o nome sim, em homenagem ao Corinthians Football Club, que em excursão ao Brasil fez 10 jogos, com 10 vitórias, inclusive sobre o A. A. das Palmeiras, equipe que tinha a camisa preta e branca e que, durante a guerra, serviu de inspiração para a troca de nome dos porcos. Ou seja, mesmo antes de nascer já batíamos em vcs... hehehe

    ResponderExcluir