quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O melhor dos piores!


22 comentários:

  1. Mc - A minha carinha tá estampada na camisa comemorativa do timao - a das fotinhos...

    E, pra nao perder a oportunidade, bem fraquinho esse Chivas, hein? Se o SPFW tivesse passado na semi, poderia levantar mais um trofeuzinho...mas, como apanhou: CHUPA BAMBIZADA!!

    ResponderExcluir
  2. Gutão, gostei da humildade na "carinha". Ontem foi triste mesmo comprovar que deixadamos essa Libertadores de lambuja pro Inter.

    O fraquinho Chivas tirou o mais fraquinho ainda Univ Chile, que tirou o mais fraquinho ainda Flamengo, que tirou o mais fraquinho ainda.... deixa pra lá...

    ResponderExcluir
  3. Homenagear alguma coisa histórica do próprio clube, como fundação ou centenário do flamengo, ou algo publico, como o dia do rock, é fácil. só o corinthians homenageia a própria torcida! espetacular!
    A camisa pode não ter ficado bonita, mas a ação em si foi maravilhosa! parabéns gutão!!!

    ResponderExcluir
  4. Com um monte de fotos de corinthianos na camisa, caia bem o nome do patrocinador ser "Procura-se"

    ResponderExcluir
  5. E o detalhe mais espetacular é que essa ação em homenagem à torcida foi feita em plena disputa da série B. Se na Vila Leonor os caras nem ao Panetone vão quando o time tá mais ou menos, imagina se estampariam fotos na camisa com o time na lama.

    E tem mais uma coisa, Gentil (sem Lucião): tô achando que vocês vão ter que se contentar em ver pela TV um monte de fraquinhos na Libertadores 2011...

    Por fim, a piada que tá rolando hoje em Porto Alegre: a preliminar de Inter X Chivas será Gremio X Drurys...

    ResponderExcluir
  6. Tem muito time pequeno fraquinho jogando a libertadores.... mas no final sempre ganham os que tem tradição no torneio.

    ResponderExcluir
  7. O Onde Caldas ganhou na com a ajuda do apito amigo. Ou é o cara de amarelo ajuda, ou inventam torneio de verão, ou naquele ano teve algum alinhamento de planetas. Afinal, são 40 anos de Libertadores. Um azarão ou outro sempre vai aparacer...

    Mas os melhores times sulamericanos ganharam no mínimo 2 vezes, pra mostrar que não estavam de passagem apenas.

    Agora, 3 títulos em diante não é pra qualquer um. Nem o Rei Pelé conseguiu.

    ResponderExcluir
  8. Guto, não vamos nos estender nesse ping-pong. Não só nós dois, mas toda a torcida dos nossos times sabem que tem time que nasceu pra ganhar a Libertadores e tem time que nasceu pra ganhar o Campeonato Paulista. Basta ver a importância que esses clubes dão para esses torneios.

    ResponderExcluir
  9. E todo mundo sabe que tem time que nasceu com uma torcida apaixonada e fiel, e tem time cujo apelido é bambi.

    O mundialmente respeitado Independiente de Avellaneda ganhou a Libertadores 7 vezes.

    Nada mais precisa ser dito, de fato.

    ResponderExcluir
  10. Esse apelido foi dado por certs, que confudem educação com frescura. Para o certs, ser macho é ser um bado de loucos.

    O Independiente para a Libertadores é tão importante quanto o Uruguai para as Copas. A analogia vale para o Corinthians e a Dinamarca (pensei em usar a Holanda... mas a Holanda chegou em finais de copas)

    ResponderExcluir
  11. puta viadagem esse negocio de "tradiçao de libertadores". o inter chegou a uma final no final dos anos 70 e depois só voltou em 2006, qdo ganhou o titulo. os porcos disputaram 3 finais em 87 participacoes, assim como o santos. o vasco tem umas 4 participacoes e 1 titulo, contra o fortissimo barcelona de guaiaquil. potencias futebolisticas como olimpia, independiente e nacional possuem maior tradicao no torneio q o botafogo de garrincha. romario, bebeto, didi, nilton santos, maradona, sivori, dunga, gighia (só pra falar de campeoes mundiais), nenhum desses monstros sagrados ganharam a libertadores, torneiozinho de bosta, valorizado pela midia brasileira apenas a partir dos anos 90. parem de viadagem, se for possivel.

    ResponderExcluir
  12. Boa, Mc. O que dizer de um torneio que os mexicanos patrocinam pra poder jogar, mas que o título deles não vale vaga no mundial? Seria legal o Corinthians ganhar, claro que sim. Mas tradição por tradição, o campeonato paulista tem muito mais.

    Gentilzão: um torneio que até 1990 não era televisionado e que era marcado pelo doping não pode ser levado tão a sério, diz aí.

    ResponderExcluir
  13. Concordo Gutão. Devemos considerar a Libertadores um torneio sério de 90 em diante.

    ResponderExcluir
  14. Ou seja, zero tradicional. Torneio inventado de pouca relevância.

    ResponderExcluir
  15. só pra lembrar: em 92, a libertadores foi transmitida pra sp pela REDE OM, canal 11.

    ResponderExcluir
  16. Quem fez a Libertadores ser importante no Brasil foi o São Paulo.

    Entendo o menosprezo de vcs pela Libertadores. Afinal tem times que nasceram para ganhar o mundo. Outros nasceram para ganhar o Campeonato Paulista.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Não é menosprezo, Gentil. Seria legal ganhar a Libertadores, mas é apenas um torneio com pouca tradição. Um exemplo disto é a final de 97, em que a final do Vasco foi transmitida pela rádio... Uma coisa é o SPFW popularizar um torneio porque já ganhou algumas vezes. Outra é um torneio centenário, que tem o Corinthians como o maior vencedor.

    ResponderExcluir
  19. Apenas para completar: o Milan da Vila Leonor, que se acha o supercampeao do mundo, está comendo poeira do Inter nos ultimos anos, um verdadeiro freguesao. Esse mesmo Inter que, aliás, tomou um baile sem precedentes em pleno Beira-Rio de Gordo e cia.

    Tem times que vao ao Beira-Rio e, covardes, nao passam do meio-campo. Tem outros que botam os caras na roda.

    ResponderExcluir
  20. gentil, a libertadores só é importante pq o corinthians ainda nao ganhou. todos precisam ter algo pra falar de nós. tanto q, olha o absurdo, o torneio continental passou a ser "mais importante" que o mundial. motivo: o corinthians ja ganhou o mundial. o fato é q a vida de bambis, porcos e lambaris giram em torno do corinthians. paciencia.

    ResponderExcluir