quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Para Esquentar o Clássico

Já que o Coke puxou o tema, vale lembrar o gol do Pita no Pacaembu em 1985. Será que o Hernanes faria um desses? E o Diego Souza, tem categoria para copiar o Alex?

8 comentários:

  1. Grande Lúcio,
    Esse gol foi um daqueles do famoso 4 X 4? Deve ter sido um puta jogaço pelo que eu ouvi a respeito, mas com 8 anos na época eu não lembro de nada. Minhas primeiras lembranças palestrinas são da semifinal do Paulista de 86 torcendo que nem um louco debaixo do cobertor, já meio desiludido, quando aos 42 do segundo tempo Mirandinha faz Palmeiras 1 X 0 Corinthians (freguês bom é freguês desde sempre). Daí veio a prorrogação e só alegria, com direito a gol olímpico do craque Eder.
    Abraço, Rick.

    ResponderExcluir
  2. Rick, ainda em 86: final do campeonato brasileiro (me arrisco a afirmar que a foi a final mais emocionante de todas). Campinas, Brinco de Ouro da Princesa, tempo normal São Paulo e Guarani 1x1. Na prorrogação o SPFC faz o segundo e leva a virada. Aos 14min do segundo tempo da prorrogação, desespero! Chutão da zagueiro Wagner cai na cabeça do Pita, na intermediaria, que cabeceia de costas e a bola cai no pé do Careca, do lado esquerdo da grande área, que mete um canudo e leva a decisão pros penaltis. São Paulo fatura o bi brasileiro!

    Inesquecível também!

    ResponderExcluir
  3. Bem lembrado, Gentil. Inclusive desde aquela época o apito já era bem amigo dos tricolinos. Ou você se esqueceu do maior pênalti não marcado da história que o Zé Teodoro cometeu no João Paulo naquela partida?

    ResponderExcluir
  4. E o apito amigo do Bambi , não me lembro que ano mas foi do Chulapa de cabeça ja fora do tempo regulamentar.
    1x0 Bambi no porco, lembro desse jogo ouvindo pelo radio, acho que era Paulitão
    Realmente o Porco é fregues do Bambi desde os anos 80 mas em compensação o Gamba ... freguesaço do Verde

    ResponderExcluir
  5. Rick, nesse mesmo 86, tive o prazer de entrar no Morumbi sem ingresso, pulando as cordas na rampa das numeradas junto com os vendedores de amendoim pra ver a Inter de Limeira de Pepe... Kita, Bolivar, Gilberto Costa e Lela entre outros, triturar o seu porquinho vergonhosamente!!

    ResponderExcluir
  6. O gol que o Márcio citou é de1978.

    ResponderExcluir
  7. E nao foi nos acrescimos. Foi também no final da prorrogação. O goleiro do Palmeiras era o Gilmar. Eu estava no estádio. Era a segunda vez que ia ao Morumbi, no auge dos meus 10 anos de idade. Classificou o tricolor para a final do Paulistão, mas o Santos do Juari deu uma surra na gente e levou o caneco.

    Sobre esse jogo do Palmeiras com "a" Inter de Limeira, tenho uma história engraçada. Estavamos em 7 colegas da Mauá viajando. O único palmeirense tomou todas, capotou e não assistiu o jogo. Quando ele acordou combinamos de dizer pra ele que o Palmeiras havia sido campeão. Saimos para balada e o cara colocou a camisa do Palmeiras e saia gritando no carro: campeão! campeão! Já na balada um garçon, palmeirense, vira pro cara e pergunta: porque vc ta com essa camisa? O cara (que ja tava meio groover novamente) abraço o garços e ficava pulando e gritando. É Campeão! É Campeão! Foi o garçon que contou pra ele que o Palmeiras tinha perdido, enquanto nós 6 rolavamos no chão, gargalhando....

    ResponderExcluir
  8. Julinho,
    Que cazzo um moleque corintiano vai fazer no meio de 120.000 palestrinos insandecidos para sair da fila?!?! Tá certo que se ganha ali você ia estar no meio da maior festa da cidade em muitos anos... hehehe!!
    Gentil,
    Essa é simnplesmente a maior crueldade a ser praticada contra um torcedor na história da humanidade.
    (mas concordo que deve ter sido também uma das cenas mais engraçadas da história)
    Abraços!
    Rick

    ResponderExcluir