segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Análise Imparcial

O segundo turno já está pegando fogo, portanto vale analisar os times que ainda tem chances de levar o Caneco:

Timão 32 pontos:
Por mais que o Mano insista, o Corinthians não está morto. Se o time estiver bem quando o Gordo voltar o bicho pode pegar. Ainda mais com a juizada que quando rouba um gol para o Bota presenteia a fiel com meia dúzia de penalties...

Galo 33 pontos:
Esse não engana mais ninguém. Até o Éder Luis sabe que o máximo que dá para almejar é a Libertadores. Se bem que eles ficam felizes com a Sul-Americana.

Inter 33 Pontos:
A Inter amarelou em todos os jogos duros de 2009. Só se deu bem quando tinha o Nilmar e ainda assim jogando contra os times do interior do Rio Grande do Sul. Fica entre os dez e olha lá.

Avaí 34 Pontos:
Deles eu não duvido nada. Surpreenderam tanto até aqui que é capaz de terem chances do título. Afinal, quando o Guga saiu de Floripa e foi a Paris disputar Roland Garros ninguém acreditava nele.

Tricolor 36 Pontos:
É o grande favorito. A 4 pontos do líder, é o único que tem elenco e banco de reservas para um torneio longo. A única dúvida é a competência do técnico, pouco visto no Brasil. Porém, se tirarmos pelo que vem mostrando, as chances são enormes.

Goiás 38 Pontos:
Outro com grandes chances. Mantém uma média alta de pontos e está em momento de ascensão.

Marília 40 Pontos:
A equipe de Bauru conta com o que considero melhor jogador do campeonato (Diego Souza). Mas o elenco pequeno e o ataque ruim podem estragar a festa. Alguém confia no Barak Obina?

5 comentários:

  1. Isso mostra que vc não sabe nada mesmo do que é a tradição palestrina..
    Mas devo confessar que ri sozinho com o comentário
    Mas deixo aqui minha pergunta.
    Qual seria a cor do uniforme III de vcs?? Seria cor de rosa??

    ResponderExcluir
  2. Lucio, sua análise tá muito boa. Boto um pouco mais de crédito no Inter. Acho que vão brigar pelo título.

    O Corinthians não briga pelo título. Vai focar na base do time do ano que vem. Mas certamente vai tirar muito ponto de quem briga.

    O ponto fraco do Marília é mesmo o elenco. Depende muito de suas peças chaves e não tem banco. Diego Souza adora levar um cartãozinho todo jogo. Azambuja e Barak não convencem. A tradição a que o Fronha se refere deve ser a de fazer pizza e lazanha. No campo, não ganham nada desde 99.

    Contrário do São Paulo, que tem no banco jogadores como Hugo, Arouca e Borges, e a tradição de no final levantar a taça. Apesar da dúvida Ricardo Gomes, também boto fé no TETRA do tricolor.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo quase que 100% com o Gentil, mas colocaria o próprio Grêmio na briga. Se começar a fazer pelos menos 1 pontinho como visitante, e mantendo o fabuloso desempenho como local, chega junto. O Marília, mesmo sem banco, vai brigar até o fim e o Inter, se trocar de técnico, deslancha. Não acredito no Avaí e não vejo o tricolor com todo esse elenco que vocês falam, para faturar o tetra.

    ResponderExcluir
  4. Marília na cabeça !!!

    Eu tbm acho que o time não tem banco e foi exatamente por isso que não ganhou ano passado pois chegou morto nas últimas rodadas...
    Mas se vcs verem o segundo tempo que o SPFW jogou contra o Furacão do Baier, verão que os tricolinos, mesmo com o "poderoso" banco deles, também chegou aos 40 minutos com a língua de fora.

    ResponderExcluir