segunda-feira, 15 de novembro de 2010

De novo


14 comentários:

  1. O Corinthians não tem apito-amigo, tem apito-mãe.

    ResponderExcluir
  2. Tava esperando por algo mais agressivo, mas, diante do bom humor de ambos os eleonorcentristas, pegarei leve. Simples: foi penalti no Ronaldo. O resto, é choro, o que é livre e comum, principalmente diante de um desequilibrado como o Cuca, o rei do chororô.

    ResponderExcluir
  3. Parem as máquinas, pois vou concordar com o Mc Fúncio. Não ví o jogo, não acompanhei o calor do momento. Ví o lance na TV, na segunda, sem som, e achei pênalti.

    ResponderExcluir
  4. E o(s) penalty(s) do Cruzeiro que o apito não soprou?

    O juiz não usou o mesmo critério para os 2 lados e favoreceu os amigos da CBF. De novo.

    ResponderExcluir
  5. Tá vendo no que dá concordar com o Mc Fly ? Acho que o jogo foi bem normal... mas confesso distanciamento enorme.

    ResponderExcluir
  6. Fazer polêmica com o Corinthians dá discussão. Fora uns 2 impedimentos do Cruzeiro e 1 do Timão mal marcados, o penalti no Ronaldo foi tão claro quanto aquele que o Zé Teodoro fez no João Paulo na final de 1986. E o Thiago Ribeiro, como jogador de futebol, dá um bom ator.

    Aliás, o último penalti antes desse sofrido pelo Cruzeiro foi aquele do São Paulo há umas 2 rodadas, em que a falta, se existiu, foi uns 2 metros fora da área. Manobra pra tentar por os Bambis na Libertadores!!! CPI já!!

    Mas, agora que já temos o "apito-mãe", o objetivo é descobrir qual o "costa quente" do glorioso Guarani de Campinas, afinal anularam dois gols legítimos do gordo lá, com os quais seríamos hoje mais líderes do que nunca.

    ResponderExcluir
  7. Foi mais um daqueles penaltis que só marcam por aqui? Sim!

    Mas e os lances do outro lado? Aqueles que não passam nos "gols da rodada"... Não dá pra concluir o que foi o jogo só vendo o pulo da Shamú...

    Ai vem a turma da "interpretação". Mas nesse jogo não vale isso, pq o juiz teve a chance de mostrar a imparcialidade ao longo do jogo e deixou bem claro os pesos e medidas diferentes que adotou.

    O fato é que esse erro em um jogo crucial pode dar mais um título brasileiro com interferência de um juiz a favor dos Gambás... e no ano do apoio à CBF, do gambazão...

    Não estou surpreso com as falcatruas. Esse é o Corinthians.

    ResponderExcluir
  8. Korus, você pelo menos é honesto, pois eu garanto que nem Lucio, nem Gentil, nem qualquer outro bambi frustrado assistiu ao jogo.

    Eu assisti ao vivo na companhia de corintianos e não corintianos e a opinião foi unânime: o jogo foi absolutamente normal, os penaltis reclamados pelo Cruzeiro foram simulações de ruins a grotescas e o chororô no lance do Ronaldo é justificável apenas por ter sido aos 43 do segundo tempo.

    E se eu fosse dirigente do Timão, imediatamente "discutiria a relação" com a CBF, pois quando estávamos numa draga algumas semanas atrás, sem n titulares e apanhando sem dó, ninguém nos ajudou. Ao contrário, fomos bem garfados.

    E tem mais uma coisa, Gentil....CHUUUUPA!

    ResponderExcluir
  9. Guto, assisti sim a essa roubalheira e ainda cantei a bola: era jogo pra 0x0, mas vão arrumar alguma coisa pro time do apito. Não deu outra.

    Pode comemorar o título desde já. Com o apoio da CBF, não tem pra ninguém. É mais um campeonato roubado na lista. Isso é a cara do Timão.

    Parabéns pelo título. Óleo de peroba na cara para a festa!

    ResponderExcluir
  10. Mais do mesmo rolando na web:

    "Claro que o Corinthians já foi prejudicado no campeonato. Contra o Guarani, em Campinas (dois gols mal anulados), Vasco, no Rio de Janeiro (gol de Zé Roberto impedido), e Flamengo, em São Paulo (pênalti não marcado de Leo Moura em Jorge Henrique), por exemplo.

    Mas espanta a quantidade de equívocos para os corintianos, especialmente no Pacaembu. Já na primeira rodada, Marcelo de Lima Henrique marcou penal em Souza numa jogada semelhante à de Ronaldo contra o Cruzeiro. Ali foi definida a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR.

    Teve ainda o jogo com o Fluminense, com Chicão marcando o gol único da partida em cobrança de falta inexistente, sem falar em impedimento absurdo que anulou gol tricolor, de Rodriguinho. Até na goleada sobre o Góiás um belo desarme de Romerito virou pênalti.

    Contra o Grêmio, Bruno César caiu e Francisco Nascimento não só conseguiu ver pênalti como expulsou Vilson. Mas Vítor defendeu e o time gaúcho saiu com a Vitória. O mesmo árbitro deu penalidade à brasileira no triunfo sobre o Avaí, quando Dentinho caiu sozinho na área.

    Antes, o jogo contra o Botafogo, quando Herrera partia em condição legal já nos minutos finais e poderia marcar o gol da vitória da equipe carioca. A oportunidade era excelente, mas o auxiliar Erich Bandeira viu impedimento e interrompeu a jogada. E o placar ficou no 1 a 1.

    O erro de Sandro Meira Ricci em Corinthians 1 x 0 Cruzeiro poderá definir os rumos de um campeonato bem disputado. Uma pena. Uma lástima"

    Óleo de peroba na cara para a festa!

    ResponderExcluir
  11. Quem escreveu esse artigo? isso vc não coloca, pq sabemos quem foi... O cara tava tão desesperado q falou q o jogo contra o Botafogo no Pacaembu teria sido antes do jogo contra o Gremio, estúpido. A imprensa paulista adora bater no Corinthians pq rende notícia. Se somados erros a favor e contra, o Corinthians teria os mesmos 63 pontos que tem hoje. Contra o mesmo cruzeiro no 1º turno, teve um penalti clarissimo não marcado a favor do Corinthians, contra o Avaí, em Floripa, idem. Enfim, Gentil, veja o próximo post, é pra vc.

    ResponderExcluir
  12. Chega! Tô me sentindo um chinês na luta pela democracia.

    Para vc, o que importa é ganhar, roubado ou não. E vc vai ficar tão feliz como ficou em 2005, certo? Então chega de polemizar. Parabéns! Peroba na cara e festa na paulista!

    Vc merece ser o campeão de todos campeonatos polêmicos, merece ser o campeao do apito, merece comemorar o mundialito.... merece também ver a MSI passar impune.... merece romper com o clube dos 13 pra puxar o saco do chefe... merece o estádio político...

    Vcs estão com tudo! O Corinthias é o PT do futebol!

    ResponderExcluir
  13. Calma, Gentil, não se revolte. Lembre-se que no campeonato brasileiro de 2008, a regra do impedimento não valia contra o SPFW, que foi disparado o mais favorecido pela arbitragem (diga-se, no ano em que o SCCP, "o mega rei das falcaturas" disputava a série B).

    Embora todas as estatísticas tenham mostrado que se não fossem os erros de arbitragem, o São Paulo teria uns 10 pontos a menos no final, o que escutei na época foi que num campeonato longo ocorriam erros e acertos dos juízes,e que no final o que prevalecia era o melhor time.

    O campeonato 2010 não está ganho ainda por ninguém, serão 3 rodadas decisivas. Meu conselho a você é que ao invés de se preocupar tanto com o Timão, procure saber em que chave cairá o SPFW na Copa do Brasil 2011 e na Sul-Americana. Enjoy.

    ResponderExcluir
  14. Quero deixar registrado que apesar de não irmos para a Libertadores, quero muito que o Corinthians vá, para garantir em 2011 a diversão dos Saopaulinos e Palmeirenses nesse torneio.

    ResponderExcluir