quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tiro no Pé



Odeio previsões e clima de "já ganhou".
A torcida do São Paulo comete este segundo pecado, achando que por estar numa fase um pouquinho melhor o Tricolor ganha o clássico facilmente.
Não é assim.
O time do São Paulo é mediano e tem jogado mal. Com os atacantes que tem o Corinthians sempre é perigoso.
Porém, vi hoje as escalações e mantendo-se assim os times, creio que Tite deu um tiro no pé.
Se o time entrar em campo com Alex, Emerson, Willian e Lieson, os volantes Paulinho e Ralf não vão dar conta de ganhar o do meio campo pegador do São Paulo. Não tem jeito. Neste caso o Timão só ganha numa jogada isolada ou se o Tite mudar o time logo.
Na minha opinião, independentemente do resultado, esta escalação do timão (se mantida) deixa dúvidas da qualidade do técnico.

6 comentários:

  1. Lucio, não há qq dúvidas sobre a qualidade dó técnico. É baixa. O Tite é um Cuca que não chora, só fala muito. Monta um time base, fortalece a defesa, cria uma saída de bola, mas nos jogos importantes resolve inventar. E depois não sabe desinventar. Se perde nas suas próprias mudanças e teimosias. Tem méritos na campanha do corinthians, mas muitos méritos na queda absurda de rendimento tb. Se o título vier, será mais por culpa do bom elenco q tem o corinthians. Mas se não vier, com certeza a culpa maior será dele.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o jogo de ontem, ficou bem claro q o SPFC vai brigar por libertadores, no máximo. 50mil pessoas, um time em crise, desfaçelado com uma defesa q nunca havia jogado junta, sem padrão de jogo e a bola o tempo inteiro com o SPFC (1ºT). Era pra ter matado o jogado e afundado o rival, vingado os 5x0. Corinthians péssimo no primeiro tempo, bem no segundo, equilibrou o jogo e achei justo o resultado prum jogo chato q foi. Destaques do corinthians Julio César, P. André, Ralf (o monstro), Sheik (apesar do gol perdido) e a grande surpresa da noite, o Fabio Santos. E como são as coisas do futebol. Ele só jogou pq o chicao abandonou a concentração...
    Sobre o SPFC, vejo como um time q ano q vem brigará forte por títulos, não esse ano. Falta um punch, algo diferente, q o Rivaldo nunca vai trazer aos 40anos e o Lucas ainda não consegue fazer sozinho. Tomara q não classifique pra libertadores, pois dará trabalho em 2012.

    ResponderExcluir
  3. Mc Fly, hoje, enquanto escrevo o SPFC é líder. Coisa absolutamente inexplicável considerando o péssimo futebol do time. Só acredito que o São Paulo tem alguma chance porque se chegou até aqui brigando pela liderança. Pela lógica, mantendo o futebol igual ao que está jogando (medíocre) vai manter-se entre líderes até o fim. E ainda temos o trunfo Luis Fabiano.
    Quanto ao jogo de ontem, fiquei muito impressionado com o futebol do Sheik pelo lado do Corinthians e do João Felipe, pelo São Paulo.
    E, para o espanto de muitos, duvido um pouco do potencial do Lucas.

    ResponderExcluir
  4. O Sheik é o jogador mais rápido e habilidoso do Corinthians, mas perde gols demais. Muitos. Além disso - e reputo à incompetência do Tite - o ataque não faz jogadas, não tabela, nada. O único passe de um atacante para o outro no jogo ontem foi o da arrancada do Sheik e toque para o Wiliam.

    O São Paulo tá feinho também, e a burrice do Dagoberto chega a assustar. Mas parecem ter bom potencial caras como Casemiro e João "Blackenbauer" Felipe. Quanto ao Lucas, ele é habilidoso e tal, mas acho que é muito cedo para fazer qualquer previsão. O que é uma ofensa é compará-lo ao Neymar.

    Enfim, qualquer time que consiga sair minimamente da mediocridade na reta final pode levantar o caneco.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, João Filipe e William (pelo primeiro turno) concorrem como revelação do campeonato. Belo zagueiro.

    ResponderExcluir
  6. Para mim o João Felipe é o Messi negro.

    ResponderExcluir