terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Obrigado, Fueras!

Caras, além de flashes meio confusos em minha mente e da dificuldade em compreender alguns termos (fueras, certs, etc.), o que tenho em meu coração (e no fígado) é a sensação de ter participado de um evento espetacular, de caras que se curtem a milianos, regado a rock´n´roll de primeira, breja gelada, churras e Teacher´s! Não tinha como ser melhor!
Agradeço o convite e desde já me desculpo se puxei demais a faca, se levei o John Belushi/Leiner Salinas sem "convite" ou se estraguei os ouvidos de alguns com a memorável performance de "Whole lotta love". Enfim, obrigado!

Comédias da Vida Privada

Kórus e Coke, a foto acima, assim que vi, pensei no Palmeiras de 2010. A analogia não é tão simples, mas a explicação é singela. É o Ricki e a foto foi tirada à 1h04, ou seja, uns 10 minutos após o início do amigo secreto. Ele está em semi-coma, ainda antes do meio da balada.
A analogia com o Palmeiras 2010? Bem, baseado no histórico do Ricki, todos sabiam que, por mais preparado que fosse, ele não iria curtir totalmente a balada. Afinal de contas, ou vomita ou dorme. Idem ao SEP, que sempre morre antes de terminar o campeonato.
Mas precisava dar vexame? Não era ainda nem metade da balada e já tava fazendo naninha no pufe, coberto de latas, cigarros e garrafas vazias!!! Tá bom, ninguém esperava que ele arrancasse agudos do Bruce Dickinson, mas precisava morrer antes deu ficar bebado? E aí foi que vi no retrato a foto do Palmeiras 2010. Parafraseando, o que digo ao Ricki aplica-se aos porcos:
Mas precisava dar vexame? Não era ainda nem metade do ano e o time já tinha trocado de técnico 2 vezes, dispensado metade do elenco e fazia feio no paulistão e copa do brasil!!! Tá bom, ninguém esperava que ele fosse ganhar tudo, mas precisava morrer no brasileiro ainda no primeiro turno e dar o vexame na Copa sul-americana em pleno Pacaembu?

Obs.: Ricki, nós te amamos! O objetivo da presente é zoar o Palmeiras, não você! Um próspero 2011 a todos e feliz ano novo apenas aos corinthianos!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Passado glorioso - Presente vergonhoso


"Os grandes fiascos dentre os grandes clubes ficaram por conta de Palmeiras e Vasco. O alviverde paulista, que usou o Ranking Folha para adotar o slogan de "Campeão do Século", somou apenas dez pontos nesta década, tudo fruto do Paulista de 2008."

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/850832-na-decada-de-inter-e-sao-paulo-palmeiras-e-vasco-so-patinam-no-ranking-folha.shtml



FELIZ NATAL e um 2011 CAMPEÃO



Natalinos,
desejo BOAS FESTAS a todos !!!
e que 2011 seja CAMPEÃO PARA TODAS AS TORCIDAS.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A Internacional ganha o mundo

O gênero do artigo faz toda a diferença


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Bar do Freguês 16/12



Estava com o Rick na tarde de ontem nesta famosa esquina de SBC comemorando o octacampeonato do Verdão quando aparece o ilustre Korus e seu irmão.
Como foi uma surpresa e ninguem tinha combinado nada, o encontro aconteceu do acaso, concluimos que os deuses do futebol assim desejaram.
Papo vai... papo vem... quando pronunciamos o nome "Mc Fly" na mesa, para espanto de todos, o Sergião manda: "-Vocês estão falando do Marcio?" hahahaha
Na hora peguei o telefone e liguei para o Mc tirando esse assunto a limpo.
Resultado: o Mc Fly estudou com os dois irmãos do Korus, viajaram juntos e têm muitas histórias que serão reveladas dia 23 na ASCAF.

kidiwalking


A zebra do inter foi tão impressionante que o assunto não pára. Acho maldade, mas Inter está brigando com o Palmeiras pra ver quem sofreu o maior vexame de 2010. Isso no ano em que eles foram bi da libertadores. Para o kidiaba andar, basta clicar na imagem acima. É ótemo!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dispensa comentários

Momento Nostalgia


O São Paulo está numa maré negra em relação aos gambás. Mas houve um tempo em que nosso time B eliminava o Corinthians das competições internacionais...

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Essa oportunidade eu não poderia perder.



ChUUUUUUUUUUUpa Renata Fan !!!

Troco no Mc Fly

Contamos com sua presença da Ascaf, Mr. Fly.

O meu erro


Faz anos que os brasileiros adotam a mesma estratégia em relação ao Mundial Interclubes. Poupam seus times no brasileiro para que cheguem inteiros no torneio.
Não adianta.
Sem ritmo de jogo não dá.
Quando o São Paulo ganhou do Braça levou também o Paulista na mesma semana.
Jogadores que passam três meses tocando a bola de lado não entram em ritmo de competição com treinos. Falta sangue nos olhos.
Simples assim.


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Nada é mais bonito

Hoje meu trampo simplesmente parou, na metade do primeiro tempo entre Internacional x Mazembe. Jogo equilibrado, aqueles negões correndo muito, a Jabulani dando medo na zaga colorada, Sóbis perdendo gols... simplesmente não conseguia mais me concentrar no trabalho. Vi o segundo tempo na íntegra, acompanhando cada lance, com direito a twitter aberto pra ver as repercussões. O Mazembe meteu 2 golaços e envergonhou os penta-campeões. Mitos, como a desimportância dos demais continentes no futebol, simplesmente foram pro ralo. Um africano é, no mínimo, vice-campeão mundial, no ano que disputou-se a Copa do Mundo na África (sem a seleção do Congo). Encerrada a partida, disse pra mim mesmo: "Nada é mais bonito que um jogo de futebol, nada é mais apaixonante do que a incerteza do resultado de um jogo de futebol."
E realmente, nada é mais bonito que o futebol. Exceto o Gabriel.

Sugestão para ASCAF 2010


Caras, fiquei lisonjeado com a campanha "Vai, Mc Fly!" e, como sugestão para a ASCAF 2010, segue este vídeo "hardcore". Se trata de um clássico, evidentemente (gostaram do trocadilho? boa essa, hein?!?).

PS1.: é melhor que o Fresno
PS2.: acho que agora sim o Korus vai puxar a faca...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dinheiro Conta?

Tá bom, tá bom, vocês não corinthianos estão cansados da ladainha de que "títulos não importam" e o que vale "é a paixão indescritível da fiel" que "nenhuma torcida tem igual" etc. Ok, ok, então vamos ver alguns números? E isto no ano que estamos sendo considerados os losers absolutos, tá?
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/esporte/2010/12/13/264292-corinthians-arrecada-mais-que-palmeiras-sao-paulo-e-santos-juntos-no-brasileirao

sábado, 11 de dezembro de 2010

O verdadeiro time rock n´roll


Peguei esse texto do blog do Birner. Quem escreveu foi um corinthiano. O vídeo demora um pouco pra ficar interessante. Vale pela música de entrada e pela presepada dos caras do St. Pauli driblarem todos os outros jogadores da Bundesliga. Leiam o texto até o fim e vejam o vídeo, os torcedores em pé, etc e tal. Muitos reverão seus posicionamentos sobre a evolução do futebol no mundo moderno e consumista de hoje.


De Xico Malta

Um Red Light District
O time leva o nome do bairro onde está sediado desde a sua criação, na cidade de Hamburgo, norte da Alemanha. Conhecido por ser um Red Light District (bairro da luz vermelha), o local abriga sex shops, casas de prostituição, teatros, discotecas e bares. É conhecido por receber faz muito tempo os marinheiros ávidos e sedentos pelos prazeres carnais depois de meses no mar. Hoje em dia, o bairro tem como seu ponto alto a famosa rua Reeperbahn, repleta de casas de stripers, bordéis e um museu do sexo. É lá também que se encontra o ilustre Star Club, onde os Beatles, no começo dos anos 60, ainda desconhecidos, tocavam. Por lá já passaram também Jerry Lee Lewis, Jimi Hendrix, Ray Charles e tantos outros astros do Rock. É nesse ambiente que vive o St. Pauli. Parodiando o filosofo iluminista: O clube é o reflexo de seu meio. Seus torcedores compostos por punks, rockeiros, artistas e gays compõem a paisagem do estádio Millerntor, junto à fumaça dos cigarros de maconha e das bandeiras com caveiras de pirata, símbolo do clube. Militantes libertários ou de extrema esquerda, todos se unem nos valores defendidos pelo clube desde a sua criação em 1910. No seu estatuto está determinado que antes de mais nada o Sankt-Pauli é um clube anti-racista e antifascista.

Rivalidades
O St. Pauli, clube mais sui generis de toda a história do futebol mundial, completou 100 anos em 2010. Além da rivalidade com o Hamburgo, o St. Pauli tem como principais adversários o Bayern de Munique e o Hansa Rostock. O time de Munique é considerado pelos habitantes de Hamburgo o expoente do capitalismo da rica Baviera.Eles encaram o confronto como o jogo do time de esquerda, do norte e protestante, contra um dos mais ricos clubes do mundo, localizado no sul da Alemanha, região composta por maioria católica. A briga com o Hansa Rostock é outra. O time da ex-Alemanha Oriental tem muitos torcedores neonazistas. Este jogo é considerado o mais perigoso do país.

The Rebel’s choice
Não só de rivalidades vive o St. Pauli. Os torcedores do time de Hamburgo tem uma amizade fraternal com os seus homólogos escoceses do Celtic de Glasgow. A união das duas torcidas é chamada de The Rebel’s choice (a escolha rebelde).

O ilustre senhor Corny
Em 2002, Cornelius Littman, ou simplesmente Corny, assumiu a presidência do clube. Homossexual assumido, Corny é artista e dono de um cabaré no bairro, o Schmidt Theater. Este emblemático personagem de Hamburgo conseguiu conciliar as obrigações do futebol moderno com o desejo de seus torcedores de manter as tradições da instituição. Corny deu algumas pinceladas capitalistas na gestão do clube, que apgou uma enorme dívida. Deu início também à modernização do estádio Millerntor. Conciliou o desejo de seus torcedores de manter a maioria dos lugares em pé com preços baixos e contruiu camarotes caros para quem deseja mais conforto. O bom trabalho de Corny foi premiado com a primeira divisão da bundesliga no ano de seu centenário. É lógico que a festa não podia ser banal.
No dia 9 de maio deste ano, logo após o apito final do último jogo da segunda divisão, os jogadores do St. Pauli entraram no vestiário e voltaram alguns minutos depois com as camisas de seus futuros adversários da Bundesliga. A parodia de um jogo entre o Sankt-Pauli e o All Stars da Bundesliga foi idealizada e dirigida por Corny. No dia 19 de maio de 2010, aniversário do clube, Corny anunciou sua demissão com o sentimento de dever cumprido.

O rockeiro St. Pauli
Nos jogos em casa, o time entra em campo ao som de “Hells Bells do grupo AC/CD. Sempre depois de cada gol, toca nos alto falantes do estádio trecho de música Song2 do grupo Blur.

FIFI Wild Cup
O clube hospedou o 2006 FIFI Wild Cup, um torneio cujo os participantes eram Seleções nacionais não reconhecidas: Tibete, Zanzibar, Groenlândia, Gilbratar e República Popular do Chipre do Norte. O anfitrião disputou o torneio sob a denominação “República de St. Pauli”.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Vai... MC Fly... Vai !!!



Senhores, já fiz o convite pessoalmente ao MC para que ele participe da ASCAF, nossa famosa confraternização anual, mas como ele está em dúvida, peço para que vocês publiquem alguns textos de apoio a sua presença no evento, afinal TODOS os frequentadores deste blog estarão presentes, então o cara não pode ficar de fora.

Durante todos esses anos, a ASCAF reune os amigos com cerveja, churrasco e rocknroll... agora futebol também !!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ano Mastercard

Viagem para o Rio no domingo a noite - 350 reais

Chopp de comemoração no clipper - 3,50 reais

Ver ao vivo um corinthiano famoso sempre risonho com cara de poucos amigos - não tem preço

Resumindo Quae Sera Tamen

Só para deixar bem claro.

Todos os times grandes da capital paulista tiveram um 2010 para esquecer.

Mas só um deles celebra seu centenário neste ano, e já tinha ganho a Libertadores 2010 em meados de 2009.
Só um deles aposta num projeto político alinhado com as forças mais obscuras do futebol mundial.
E só um deles se chama Sport Club Corinthians Paulista.
Obrigado por 2010 Andres Sanches.


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Apesar do fisco no bolão....

http://bolaodairreverencia.blogspot.com/2010/04/vizinho-do-gentil.html

Balanço 2010

2010, mais um ano que termina para a temporada do nosso futebol. Ano empolgante para uns, chato para outros, tenso para grande parte. Permito-me resumir a performance dos principais clubes de São Paulo, onde gira nosso reles mundinho:

Santos - Como disse bem meu caro amigo Rocha, zapeando entre Santos 8 x 1 Guarani, na Band, e Racing Uruguai 0 x 1 Corinthians, na Globo: "é como tomar uma Bohemia estupidamente gelada e ter que trocar por uma Kaiser morna." Depois, mostrou falta de governança na questão Neymar X Dorival e teve um 2º semestre estranho. Dará trabalho com o trio Elano-Ganso-Neymar.

São Paulo - perdeu o Panetone para a Copa, perdeu na arrecadação de aluguéis, perdeu 80% dos clássicos que disputou, e agora terá que voltar a conviver com os mortais. Suas maiores alegrias nesse ano foram entregar para o Flu e receber a notícia, hoje, que o Elias foi vendido.

Corinthians - montou um time caro, porém velho e com elenco limitado. Saiu precocemente da Libertadores, não levou o Brasileiro e passou em branco no ano de seu centenário. Ainda tem crédito com sua fiel torcida, que poderá ver novamente seu time na Libertadores, ao menos na fase preliminar.

Palmeiras - O mais regular de todos. Manteve o nível alto de seus últimos treinadores, manteve em zero o número de títulos conquistados e, para garantir o eterno deleite dos rivais, manteve a tradição de ser eliminado por times sem expressão. Investimento seguro.

Enfim, nada como um ano vindouro para a renovação das esperanças futebolísticas. 2011 terá emoção para todos os gostos.

SULAMERICANA x LIBERTADORES

Copa Sulamericana 2011 - Fase de Grupo BR:
Atlético-PR x Ceará
Botafogo x Vasco
Internacional x Palmeiras
Santos X São Paulo

e se o Goiás ganhar em 2010, sái o Ceará e entra o Grêmio !!!
(bem provavel pois o Goiás é o melhor time do BR na atualidade)

alguem acha que a Libertadores será mais legal ?

o FLU se passar da primeira fase perde para algum mexicano;
Cruzeiro e Inter disputarão o título e devem se cruzar em algum momento;
o Curintxcha... hummm... hahahahhahahahaha

agora, para o bem do futebol brazuca, melhor o Gremio na Libertadores...
a idéia de um GRENAL valendo pela copa mais importante do continente seria histórico

PARABÉNS MC FLY !!!

Não terminou o bolão em sua clássica posição 24...
melhor que isso, subiu para 23 !!!
Continue assim e em 2032 serás o campeão !!!

Keep Walking.

Brasilianas 7

Ao lado de Muricy, Dorival Jr. foi brilhante no brasileiro. Depois que saiu, o Santos acabou. E ainda deu tempo de ressuscitar o moribundo Galo.

Brasilianas 6

O Goiás foi o time que mais deu alegrias para os São Paulinos em 2010.

Brasilianas 5

O São Paulo foi uma pedra no caminho do Cruzeiro. Ao vence-los e perder para o Flu tirou as chances do time de Minas.

Brasilianas 4

O Corinthians dependia só dele há três rodadas. Tropeçou no Vitória e no time B do Goiás. Ambos rebaixados.

Brasilianas 3

Muricy levou 4 dos últimos 6 Brasileiros. Foi vice (roubado) no Inter e só não se classificou para a Libertadores pelo Palmeiras (que é café com leite).Visualizar

Brasilianas 2

Muricy decidiu este título meio do ano quando se recusou a ir para a seleção. Não fosse isso Mano estaria até hoje no Corinthians que seria campeão.

Brasilianas 1

Corinthianos reclamaram das supostas entregadas do Palmeiras e São Paulo para o Flu. Não deveriam. O verdadeiro prejudicado nesta história foi o Cruzeiro.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Sou tricolor de coração

Entraram a rodada achando que a mala branca ia salvar o ano. Terminaram a rodada na pré-libertadores.

No ano do centenário, o presente foi ver o Corinthians tentando ser levado a sério.

Muitos vivem de títulos. Nós vivemos de Corinthians.



Hino com sax do Derico.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ingratidão


Achei o depoimento sincero. Realmente, é inimaginável que ele chame o juiz de viado. Ficou claro que isso não seria ofensa para ele.

Mas a torcida do São Paulo é mesmo muito ingrata, tadinho(a).


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Esperança alvi-negra!!!!


Sim, há esperança pros Corinthianos. Desde 1984, ele é tricolor.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

62 CHOPPS



Essa foi a marca que chegamos ontem.
O time na mesa composto por Coke, Gentil, Fabão e Celeza.
Hoje trabalhei mais feliz !!!

Próximo encontro semana que vem?