A IFFHS (sigla em inglês para Federação de História e Estatística do Futebol) divulgou nesta terça-feira mais um de seus rankings. Desta vez, a entidade baseada na Alemanha listou os melhores times do século 21 no desfecho de sua primeira década. O Barcelona encabeça a relação, enquanto que o São Paulo aparece como o melhor brasileiro colocado.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
???????????
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Algumas coisas não podemos deixar passar
Tá, eu sei que tinha prometido não zoar mais, eu sei. Mas, São Paulo e Palmeiras também tinham prometido se empenhar contra o Flu... então fica tudo certo, né?
Obs.: zoeiras a parte, essa paródia ficou genial!
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
ôô... vamô perdê Porcô
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Protesto
Amigos (apesar de já ter sido jurado de morte por alguns de vcs, acho que já posso lhes chamar de amigos, não?), fiquei consternado ao abrir o blog e ver tantas tirações de sarro de vcs com o Palmeiras.
Por isso, venho por meio desta protestar contra as últimas atitudes de vocês. Tudo tem limite nessa vida!
Bater em palmeirense não pode. Eles são café com leite!
Proponho como regra deste blog não mais ser permitido tirações de sarro com o time do Palmeiras, sua história, seus tabus, sua falta de títulos, seus vexames, etc. Piadinhas como a absurda: "quem ultimamente tem mais feito crianças chorarem: a Cuca, o Bicho-Papão ou o Palmeiras?" não poderão mais serem aceitas neste blog.
Fica consignado meu protesto.
Por isso, venho por meio desta protestar contra as últimas atitudes de vocês. Tudo tem limite nessa vida!
Bater em palmeirense não pode. Eles são café com leite!
Proponho como regra deste blog não mais ser permitido tirações de sarro com o time do Palmeiras, sua história, seus tabus, sua falta de títulos, seus vexames, etc. Piadinhas como a absurda: "quem ultimamente tem mais feito crianças chorarem: a Cuca, o Bicho-Papão ou o Palmeiras?" não poderão mais serem aceitas neste blog.
Fica consignado meu protesto.
Tem coisas que só acontecem no Palmeiras
- Perder em casa para o rebaixado Goiás depois de sair ganhando um jogo em que bastava o empate
- Cair na Copa do Brasil diante do Atlético Goianiense.
- Cair na Copa do Brasil diante do ASA de Arapiraca.
- Ficar de fora da Libertadores depois de liderar 90% do Campeonato Brasileiro.
- Ter um time que não joga nada mesmo tendo como últimos três técnicos: Luxa, Muricy e Felipão.
- Perder uma final em que saiu ganhando de 3x0.
- Perder um campeonato para a Inter de Limeira.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
XUUUUUUUPAAAAAAAA....!!!!
Agora é só tirar 2 pontinhos do FLOR e não sei o que pode acontecer na Pompeia!!
Engenhazo!!! EU ACREDITO
Como DEUS EXISTE E ELE É Corinthiano, vcs vão presenciar uma nova edição Maracanazo 60 anos depois, O Guarani vai arrancar um empate heróico no Engenhão dia 5.
Time do Guarani em 2010 com 1 milhão para ratear no elenco.
Escalação do Guarani em 2011 na segunda divisão:
Bobadilha, Renato, Thiago Heleno e Leandro Castan
Boquita, Moraes, Moacir, Dodô e Willian Moraes
Souza e Taubaté
EU ACREDITO
Segue um texto legal para florear...
Deus não joga dados
Palmeirense, doutor em Ciências Sociais e professor de Sociologia da Religião na PUC de São Paulo, Edin Sued Abumanssur relaciona em seu artigo a religião, a fé e o futebol.
Edin Sued Abumanssur
Foi isso que disse Einstein a respeito da impossibilidade de se determinar todos os eventos físicos do universo. E mais uma vez, Einstein estava certo. O que ele não disse, ou não sabia, é que Deus joga futebol ou pelo menos gosta de futebol. Ele é um grande peladeiro. Isso está mais que evidente. Senão como explicar aquelas bolas chutadas pelo Roberto Carlos que, contra todas as probabilidades, fazem uma curva e entram no gol?
Na Argentina é mais que sabido que Deus joga futebol. A diferença é que lá eles dão o nome de Maradona para o deus deles. Maradona, o segundo maior craque do mundo, afirmou que, naquele jogo contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 86, foi a mão de Deus que pôs a bola para dentro do gol. Obviamente, quando ele diz que foi a mão de Deus, ele estava se referindo a si próprio. O Maradona inclusive já tem uma igreja e uma legião de fiéis: a “Iglesia Maradoniana”. É isso mesmo, podem procurar na internet. Nossos hermanos criaram uma nova religião cujo Deus é o Maradona.
Mas fora da Argentina Deus é outro. E convenhamos que não dá para aceitar que tenha sido o “nosso” Deus, o verdadeiro aliás, quem tenha empurrado aquela bola com a mão. A primeira coisa que isso nos levaria a pensar é que Deus é argentino. O que não é verdade, pois até o Obama acha que “o Cara” é brasileiro. E também temos um segundo problema: se aceitarmos que foi a mão de Deus que empurrou aquela bola, então lançaríamos dúvidas sobre a lisura divina no trato da pelota. Que Ele faça a bola chutada pelo Roberto Carlos fazer uma curva e entrar no gol tudo bem, pois neste caso violou apenas as leis da física. Mas enfiar a mão de gato e empurrar a bola para dentro do gol inglês é violação das leis morais. Deus pode violar as leis da física se quiser, pois foi Ele mesmo quem as criou, mas violar as leis morais, criadas por nós, não dá. Se Ele quiser jogar bola tem de respeitar as nossas leis.
Deus sempre esteve presente em campo. Há lances e jogadas que são compreensíveis apenas com a invocação de uma força sobrenatural que atuou no momento certo. São verdadeiros milagres. E, muitas vezes, o milagre é a explicação mais racional para o que acontece em campo. E não é somente a coisa mais racional como também, quase sempre, é a coisa mais esperada por qualquer torcedor. Quem ainda tem a coragem de se lembrar da Copa de 90 com certeza tem também vivo na memória o sentimento da espera de um milagre que não veio. Quanta decepção, quanta frustração. Religião também é feita desses sentimentos.
Futebol sem religião é assim como o Claudinho sem o Buchecha. Na verdade, a religião é onipresente no universo futebolístico. Desde a imagem do santo entronizado em um canto do vestiário até as manifestações de fé dos Atletas de Cristo, passando pelos orixás da umbanda e do candomblé, pelos rituais privados de cada jogador que entra em campo, pelos gestos mágicos dos goleiros na hora do pênalti. Em tudo isso vemos expressões da fé religiosa.
O budismo também se faz presente em campo. Tenho claro ainda em minha alma o confronto entre Palmeiras e São Paulo, em 16 de março de 2008, em Ribeirão Preto. O verdão enfiou 4 gols no São Paulo. Foi divino. E o São Paulo? Bem, o São Paulo fazia meditação em campo. Era um time zen-budista.
A religião está para o futebol na mesma proporção da azeitona para a empada. Obviamente dá para comer uma empada sem azeitona, mas aquela azeitoninha... Ah! Ela faz diferença. E se alguma coisa no jogo der errado sempre será possível culpar a azeitoninha.
O conúbio entre futebol e religião é coisa séria. Quem não se lembra do dia 23 de abril de 2008? Numa procissão no Parque São Jorge, a imagem do santo padroeiro do Corinthians se espatifou no chão. Eu fiquei compungido pelos corintianos. Sério, fiquei mesmo. Eu sei que com essas coisas de santo não se brinca. Imaginei vários cenários futuros para o Corinthians. Achei até que ele iria parar na 3ª divisão. Mas uma amiga minha, que não entende nicas de futebol, mas sabe tudo dessas coisas misteriosas, me disse que, talvez, o que faltava para o Corinthians era isso mesmo e, quem sabe, seria ali o momento da virada do time. Caramba! E não é que ele terminou como campeão da 2ª divisão? Igual ao Palmeiras. E quem pode garantir que não foi o São Jorge, que com medo do que os corintianos fariam com ele, se armou em brios e fez o seu trabalho? O Santo Antônio também funciona assim. Se ele não arranja um marido para sua filha, você o emborca na privada e o deixa lá. Até que sua filha consiga um noivo. Na roça, o povo costuma trocar os santos de lugar para ver se eles tomam vergonha e fazem cair a chuva necessária para a lavoura. Hoje eu estou convencido de que o São Jorge não caiu. Na verdade ele foi derrubado.
Futebol é um campo fértil para as manifestações de fé. Isso porque a religião é a resposta mais óbvia diante das incertezas e imponderabilidades de uma partida. Houve época em que religião era uma forma de atribuir sentido à vida, um jeito de por ordem no caos. Mas hoje a religião desempenha outro papel prioritário: ela é uma forma de controle das incertezas. Essa é a religião oferecida pela maioria das igrejas pentecostais. E tem muita gente interessada nesse tipo de religião. No estádio, produtores e consumidores de futebol estão ávidos por isso.
Outra forma de abordagem dessa temática é entender o próprio futebol como uma manifestação religiosa. Segundo uma corrente da sociologia, a religião é um conjunto de ritos capaz de criar uma identidade e um sentimento de irmandade em um determinado conjunto social: um clã, uma nação, um povo. Bem, me parece que o futebol é capaz de fazer isso com maestria. Vejam as torcidas de cada time: são verdadeiras seitas com seus gritos de guerra, seus inimigos, suas divindades. Qualquer palmeirense entende do que estamos falando quando invocamos o nome de Ademir da Guia, o Divino. Algumas dessas seitas são tão ou mais fundamentalistas do que as religiões que conhecemos. Vejam também o poder que a seleção brasileira tem de fazer o País parar em época de Copa do Mundo. E o orgulho de estufar o peito diante de um alemão, ou outro europeu qualquer, e dizer: eu sou brasileiro e estou doido para pegar o seu time em campo. E ver o pavor nos olhos do cara. Futebol não é apenas uma metáfora de religião. Ele é uma religião.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Torcida Mancha Fiel
Não me levem a mal
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Live and Let Live !!!
Mais uma
Esse Neymar é muito chato. Tirando os gols, não vi uma notícia boa dele neste ano de 2010. E agora, mais uma. O migué que ele tentou dar no jogo contra o Goias foi ridículo. Ele acenou pro juiz como se fosse ajeitar a bola e bateu no canto. Não tivesse acenado pro juiz, tudo bem, mas parece que tudo pra ele é com o intuito de enganar, de se dar bem, certo? Me lembrou a lei de Gérson. Acho que ele continua se achando o dono do mundo (não consegui achar o vídeo no youtube, segue o link)
http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/videos/sem-paradinha-neymar-tenta-novo-truque-em-penalti-e-leva-amarelo/
http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/videos/sem-paradinha-neymar-tenta-novo-truque-em-penalti-e-leva-amarelo/
domingo, 21 de novembro de 2010
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
O golaço que não foi
Cristiano Ronaldo tinha tudo para fazer o Gol do ano contra a Espanha. Até que veio o Nani e estagou tudo...
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Falando de Coisas Boas
A FIFA lançou uma competição dos gols mais bonitos do ano. O único representante brasileiro na disputa é o Neymar. Uma grande injustiça com os dois Lucas do São Paulo.
Confira os indicados aqui.
3 em 1
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Sachimi de Tucunaré
Prezados, a foto que ilustra esse post é realmente do prato do título. Sim, isso existe.
Então vem a pergunta. Será que a criação desta nobre iguaria culinária inspirou a idéia de se convidar o Japão para disputar a Copa América 2011 ?
Tive que ler a matéria com a tabela dos grupos umas dez vezes para acreditar nessa aberração.
Então vem a pergunta. Será que a criação desta nobre iguaria culinária inspirou a idéia de se convidar o Japão para disputar a Copa América 2011 ?
Tive que ler a matéria com a tabela dos grupos umas dez vezes para acreditar nessa aberração.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Tirone, alguma ligação? (PVC, by Twitter)
@pvcespn
Arnaldo Tirone, candidato da oposição do Palmeiras, diz que falta criatividade no futebol, que conta com Mustafá, mas não é seu candidato.
Arnaldo Tirone, candidato da oposição do Palmeiras, diz que falta criatividade no futebol, que conta com Mustafá, mas não é seu candidato.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
A malandragem dominando o esporte
Depois daquele prodígio de 10 anos que deu o maior migué da história do futebol americano, esse penalti na Moldávia mostra que o goleirão tava até bem, mas o centroavante foi mais malandro. A coisa tá feia no esporte...
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Documento Histórico
Jorge Wagner
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Clássicos Regionais decidirão a reta final do Bolão
Amigus, brigar por título ou alguma premiação tá dificil, mas vejo que haverão confrontos interessantes nestas últimas rodadas do bolão:
Briga Palestrina para entrar no G4
5 - 36108 pts - Rick Giglio
6 - 35856 pts - Edson Faria Junior
se cuida Rickão, na próxima rodada você já era !!!
Rivalidade para tentar terminar entre os 10 melhores
13 - 34236 pts - Marcelo Gentil
14 - 34194 pts - Guto Klecz
Gentilzão tá sem fôlego nessa chegada...
Vale tudo para não ficar atrás do Mc Fly
20 - 33440 pts - Mc Fly
21 - 33361 pts - Ricardo PINO Gentil
puts... 20 lugar tá bom demais pro MC... parabéns !!
Briga Palestrina para entrar no G4
5 - 36108 pts - Rick Giglio
6 - 35856 pts - Edson Faria Junior
se cuida Rickão, na próxima rodada você já era !!!
Rivalidade para tentar terminar entre os 10 melhores
13 - 34236 pts - Marcelo Gentil
14 - 34194 pts - Guto Klecz
Gentilzão tá sem fôlego nessa chegada...
Vale tudo para não ficar atrás do Mc Fly
20 - 33440 pts - Mc Fly
21 - 33361 pts - Ricardo PINO Gentil
puts... 20 lugar tá bom demais pro MC... parabéns !!
Coitado do Amaral
Eu ia deixar mais tempo em destaque os posts sobre mais uma vitória alvinegra em clássicos (a 7ª do ano), mas esse moleque é um gênio. Se nos EUA rola daquele ditado "Fingir-se de morto pra comer o piii do coveiro", vixe, coitado do Amaralzinho...
domingo, 7 de novembro de 2010
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)