quarta-feira, 31 de março de 2010
Brasileirão
Todavia, uma preocupação sincera nubla minha mente: e o bolão? Cacildis, Coke, já não era hora de montar o esquema, fazer as contas e começarmos a convidar os gladiadores dos palpites??? E sugiro uma casadinha, já entra no brasileirão e copa do mundo, coisa linda!!!
terça-feira, 30 de março de 2010
Freguês Fiel - parte 2
Maior Invencibilidade do Corinthians:
1 Paulista 8/8/1976 São Paulo 0 x 1 Corinthians
2 Paulista 17/4/1977 São Paulo 0 x 1 Corinthians
3 Paulista 21/8/1977 Corinthians 1 x 0 São Paulo
4 Paulista 28/8/1977 Corinthians 2 x 1 São Paulo
5 Paulista 2/10/1977 Corinthians 2 x 1 São Paulo
6 Brasileiro 4/12/1977 Corinthians 2 x 0 São Paulo
7 Paulista 5/11/1978 Corinthians 1 x 1 São Paulo
8 Paulista 10/12/1978 São Paulo 0 x 0 Corinthians
9 Paulista 5/5/1979 São Paulo 2 x 2 Corinthians
10 Paulista 26/8/1979 São Paulo 0 x 2 Corinthians
11 Paulista 16/9/1979 Corinthians 1 x 1 São Paulo
12 Paulista 21/11/1979 Corinthians 2 x 1 São Paulo
Maior Invencibilidade do São Paulo
1 Brasileiro 15/6/2003 Corinthians 1 x 2 São Paulo
2 Brasileiro 12/10/2003 São Paulo 3 x 0 Corinthians
3 Paulista 15/2/2004 São Paulo 1 x 0 Corinthians
4 Brasileiro 30/5/2004 São Paulo 1 x 1 Corinthians
5 Brasileiro 19/9/2004 São Paulo 0 x 0 Corinthians
6 Paulista 27/2/2005 São Paulo 1 x 0 Corinthians
7 Brasileiro 8/5/2005 São Paulo 5 x 1 Corinthians
8 Brasileiro 24/10/2005 São Paulo 1 x 1 Corinthians
9 Paulista 12/3/2006 Corinthians 1 x 2 São Paulo
10 Brasileiro 7/5/2006 Corinthians 1 x 3 São Paulo
11 Brasileiro 9/9/2006 São Paulo 0 x 0 Corinthians
12 Paulista 11/2/2007 São Paulo 3 x 1 Corinthians
13 Brasileiro 14/7/2007 Corinthians 1 x 1 São Paulo
Passado o Luto, um texto do genial Armando Nogueira
Peladas
Armando Nogueira
Esta pracinha sem aquela pelada virou uma chatice completa: agora, é uma babá que passa, empurrando, sem afeto, um bebê de carrinho, é um par de velhos que troca silêncios num banco sem encosto.
E, no entanto, ainda ontem, isso aqui fervia de menino, de sol, de bola, de sonho: "eu jogo na linha! eu sou o Lula!; no gol, eu não jogo, tô com o joelho ralado de ontem; vou ficar aqui atrás: entrou aqui, já sabe." Uma gritaria, todo mundo se escalando, todo mundo querendo tirar o selo da bola, bendito fruto de uma suada vaquinha.
Oito de cada lado e, para não confundir, um time fica como está; o outro jogo sem camisa.
Já reparei uma coisa: bola de futebol, seja nova, seja velha, é um ser muito compreensivo que dança conforme a música: se está no Maracanã, numa decisão de título, ela rola e quiçá com um ar dramático, mantendo sempre a mesma pose adulta, esteja nos pés de Gérson ou nas mãos de um gandula.
Em compensação, num racha de menino ninguém é mais sapeca: ela corre para cá, corre para lá, quiçá no meio-fio, pára de estalo no canteiro, lambe a canela de um, deixa-se espremer entre mil canelas, depois escapa, rolando, doida, pela calçada. Parece um bichinho.
Aqui, nessa pelada inocente é que se pode sentir a pureza de uma bola. Afinal, trata-se de uma bola profissional, uma número cinco, cheia de carimbos ilustres: "Copa Rio-Oficial", "FIFA - Especial." Uma bola assim, toda de branco, coberta de condecorações por todos os gomos (gomos hexagonais!) jamais seria barrada em recepção do Itamarati.
No entanto, aí está ela, correndo para cima e para baixo, na maior farra do mundo, disputada, maltratada até, pois, de quando em quando, acertam-lhe um bico, ela sai zarolha, vendo estrelas, coitadinha.
Racha é assim mesmo: tem bico, mas tem também sem-pulo de craque como aquele do Tona, que empatou a pelada e que lava a alma de qualquer bola. Uma pintura.
Nova saída.
Entra na praça batendo palmas como quem enxota galinha no quintal. É um velho com cara de guarda-livros que, sem pedir licença, invade o universo infantil de uma pelada e vai expulsando todo mundo. Num instante, o campo está vazio, o mundo está vazio. Não deu tempo nem de desfazer as traves feitas de camisas.
O espantalho-gente pega a bola, viva, ainda, tira do bolso um canivete e dá-lhe a primeira espetada. No segundo golpe, a bola começa a sangrar.
Em cada gomo o coração de uma criança.
segunda-feira, 29 de março de 2010
domingo, 28 de março de 2010
Freguês fiel
http://blog.lancenet.com.br/tironi/post/2010/03/28/ime-com-alma-e-um-time-sem-alma.aspx
phbszl@uol.com.br
Volta Fronha
Depois do FANTÁÁÁÁSTICO GP da Austrália dessa madrugada, lanço a campanha...VOLTA FRONHA!!
Seu time tá uma merda, mas a gente é legal... até o Gentil é legal, no fundo no fundo ele é legal... bem lá no fundo... o negão que tem posto ali atrás, na lagoa,.. fala isso....:)
E o Jota já sentenciou... quanto "pior mais legal"... "é uma puta desvanta ser campeão"... "título é pra boy".
(hoje,meu time vai ser ridicularizado e me uno à seita do "Pior é Melhor")
quinta-feira, 25 de março de 2010
Isso sim é rivalidade...
Comercial de uma empresa de telecomunicação da África do Sul usou recentemente a célebre rivalidade entre Inglaterra e Alemanha, que transcende o futebol, em uma ação publicitária voltada para a próxima Copa do Mundo. Na peça, um pai ensina um canto para o filho, ambos torcedores ingleses, em cena que insinua que a dupla está a caminho do estádio.
"Duas Guerras Mundiais e uma Copa, duas Guerras Mundiais e uma Copa. Inglaterra!", entoa o canto, em menção à vitória inglesa no torneio de 1966 e, no campo político-histórico, ao triunfo do país sobre os alemães nos conflitos internacionais de 1914-1918 e 1939-1945.
Em seguida, a dupla inglesa entra em um elevador repleto de torcedores da Alemanha. Quando o filho ameaça cantar a canção de estádio, o pai tapa a sua boca para evitar confusão com os adversários esportivos. Veja o comercial abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=9ZaWe3elBmE&feature=player_embedded
quarta-feira, 24 de março de 2010
terça-feira, 23 de março de 2010
Uma pergunta
Caros, só pra causar... uma questão que me ocorreu hoje:
Uma questão que me ocorreu: Se o Love fosse filmado entrando em uma festa na Casa do Dr. Paulo WANTED Salim M., cercado por seguranças vestidos de preto e armados, estaríamos nos questionando se ele estaria passando bons exemplos para a sociedade???
Messi
E o que esse cara ta jogando?
Muitos falam que o cara não joga na Seleção, mas na Olimpiada (ele) deu uma surra na nossa Seleção.
Apesar do fiasco da Argentina nos últimos anos e do Maradona como técnico, ninguém ganha (ou perde) a Copa antecipadamente. Copa é um torneio curto e tem equipes que vão crescendo durante a Copa. Se o Messi comer a bola na primeira fase, vai ser duro segurar os caras no resto...
São Paulo x Palmeiras
Raised the Bar
Para quem não conhece essa é das expressões da moda no mundo dos negócios. Literalmente significa “elevou a barra”.
Ela vem do salto com vara. Conforme o sarrafo é superado, ele é levado a um nível mais alto, tornando a competição mais difícil e eliminando os menos capacitados.
Pois este ano, o Santos “elevou a barra” das nossas expectativas.
Não basta agora ao São Paulo ganhar cinco seguidas. Não basta ao Corinthians estar bem na Libertadores e no G4 do Paulista (que disputa com o time misto).
As torcidas querem o futebol do Santos. Querem velocidade, toque de bola, alegria, categoria...
Creio que ficarão na vontade. Os outros times não jogarão como o Santos. O que faz um time jogar assim é uma conjunção de fatores (e atores) que só acontece em intervalos de muitos anos.
Para os fãs do futebol resta torcer para que essa formação não dure apenas 6 meses. Torcer para que a diretoria do Peixe consiga encontrar uma fórmula para manter essa equipe por uns anos. Isso sim elevaria a barra do nosso futebol como um todo.
segunda-feira, 22 de março de 2010
sexta-feira, 19 de março de 2010
Morumbi 2014
“O último projeto cumpriu todas as exigências feitas à cidade de São Paulo”, disse hoje Jerome Valcke, da Fifa.
Finalmente a Fifa deu um sinal positivo pro projeto de reforma do Morumbi. Eu também aprovo, pois o que mais me preocupava no projeto anterior era manter os 3 anéis e quem já assistiu jogo no anél inferior sabe que é uma droga. No projeto novo o SPFC pretende estender o anel intermediário dos setores laranja , vermelho e amarelo até perto do campo (lembra dessa idéia Lucio?).
O anel que não será estendido provavelmente vai ficar onde está para montagem de palcos em dias de show. E os 3 setores do anel inferior, que ficarão cobertos, vão servir para bares e lojas.
Outro ponto importante do projeto é o rebaixamento do campo, para melhor visão da torcida. Situação que o São Paulo lutou até o final, mas teve que ceder. Essa é uma obra impede que o estádio seja usado. Grana que não entra nos cofres do clube.
Enfim, uma saga de engenharia e muito dinheiro envolvido. Pode significar uma fase de vagas magras pro Glorioso, que já viveu uma fase dessas (10 anos sem títulos na década de 60), enquanto construia o Morumbi. Mas que por outro lado, depois de pronto, deixou pra trás os outros estádios de São Paulo e trouxe muitas alegrias não só para os Saopaulinos.
Responda (ou estime, se for impossível precisar o número): Quantas vezes você foi ao estádio do Morumbi na sua vida ? Não tem algum momento inesquecível de sua vida lá?
Muitos outros momentos inesquecíveis estarão por vir...
IDH
quinta-feira, 18 de março de 2010
Cansados de derrotas no rachão, são-paulinos pintam a cara e pedem time gayrreiro
Richarlyson, Marlos, Léo Lima e Dagoberto, integrantes do time de baton preto que disputam rachões no São Paulo, buscaram maneira de motivar o grupo. A equipe baton preto tem perdido sucessivamente para a equipe de baton vermelho, liderada por Washington.
Revoltados com a longa série sem vitória, Richarlyson, Marlos, Léo Lima e Dagoberto escreveram a palavra “gayrreiros” no rosto, ironizando a apatia do time nos descontraídos treinos no CT da Barra Funda.
Os “gayrreiros”, porém, seguem sem vencer no rachão. Nesta quarta-feira, a equipe do baton preto vencia por 3 a 2, mas Washington igualou o rachão, terminando empatado o confronto.
“O nosso time de preto estava faltando raça. Aí apareceu o Dagoberto com o rosto desenhado. Depois fui eu, Léo Lima e Marlos. Mesmo assim não conseguimos vencer o rachão. Temos problemas sérios quando chove, pois desmancha tudo , disse Richarlyson, desconsolado.
terça-feira, 16 de março de 2010
Trocando um jogaço pelo teatro
Pessoal, vejam este vídeo. É muito legal!
http://blog.lancenet.com.br/tironi/post/2010/03/16/Voce-vai-perder-um-jogaco-do-seu-time!.aspx
Explicando o inexplicável
Povo... é muito fácil explicar o que aconteceu...
Depois do 10x0 todos falavam que este SANTOS da molecada é igual o Santos do PELÉ.
Realmente devo concordar totalmente com tal afirmação...
Pergunto: Qual o único time que era capaz de vencer o Santos de Pelé ???
Resposta: A Academia !!!!!
Pois a história se escreve novamente... hehehehehehehe
Podemos comemorar pois foi um jogo emocionante, treta nas comemorações, dança, imitação de porco... clássico com 7 gols... virada... teve de tudo que o futebol precisa... e o principal, sem pancadaria, tudo na bola e dentro das 4 linhas.
Agora, o resultado não muda muita coisa na classificação do Paulistão,
o peixe segue líder com folga e ainda acho a classificação do Palmeiras quase impossivel.
Enfim... coisas do futebol, podemos tranquilamente respirar fundo e saudar:
CHUUUUUUUUPA MOLECADA !!!!
Cambada de frangotinho querendo cantar de galo... CHUUUUPA !!!
Até o cabelinho eles cortam igual um galinho... CHUUUUUUPA !!!
segunda-feira, 15 de março de 2010
Resposta ao Lucio!
Pessoal, postei no meu blog novo texto. Acessem.
http://blog.lancenet.com.br/tironi/post/2010/03/15/Vamos-falar-do-Palmeiras!.aspx
Porque eu torci para o Palmeiras?
sexta-feira, 12 de março de 2010
Abuso de tirar o sono (dos palmeirenses)
A ilustração “Circo de seu LAOR (abreviação de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro)” traz jogadores do clube como personagens circenses. Robinho, por exemplo, é chamado de “O incrível pedalador maluco”. Já Neymar virou o “fantástico chapeleiro louco”, em clara referência ao chapéu aplicado em Chicão, do Corinthians, quando a partida estava paralisada.
Na montagem, o treinador Dorival Júnior é denominado “O Mago estrategista”. Porém, nela também aparecem gozações ofensivas, como a cara de Mano Menezes no corpo de um gambá. Chicão e Rogério Ceni também são citados como o palhaço “chororô e “paradinha”, respectivamente.A montagem leva uma assinatura e as iniciais “RPN” como seus autores
quinta-feira, 11 de março de 2010
Tâmo junto!
Postei um texto agora em meu blog. Wost e Rocha, "tâmo junto"!
http://blog.lancenet.com.br/tironi/post/2010/03/11/Sou-Santos!.aspx
terça-feira, 9 de março de 2010
segunda-feira, 8 de março de 2010
Adriano distribui flores e abraços em restaurante em Búzios
Acabei de apurar uma história legal e postar no meu blog. O Adriano distribuiu flores no restaurante que foi jantar ontem, em Búzios. Acessem.
http://blog.lancenet.com.br/tironi/post/2010/03/08/Adriano-distribui-flores-e-abracos-em-restaurante.aspx
domingo, 7 de março de 2010
sábado, 6 de março de 2010
Império dos Sentidos
O Trator Zappatista
Hermanos,
Depois de vencer a Nova Zelândia, nova potência do futebol na Oceania, dentro da casa dos caras, por 2x0... agora o esquadrão Mexicano bombardeou a temida e poderosa Bolívia por 5x0 e já desponta como o favorito para levar a Copa 2010.
Lembrando que o México estréia contra os donos da casa logo no dia 11 as 11h00.
Será uma sexta-feira, ótima oportunidade para matar o trampo a tarde toda e imendar um churrasco.
Hasta la Victorya Siempre !!!!
sexta-feira, 5 de março de 2010
A Barca do Inferno
quinta-feira, 4 de março de 2010
Palestra 2 x 7 ABC
Sorte do Palestra o Tigre estar na série B...
Os opostos
terça-feira, 2 de março de 2010
segunda-feira, 1 de março de 2010
Fernandinho
Fim de semana
Fernandinho estréia no Tricolor e faz 4 gols em 45 min de jogo contra o expressivo Monte Azul. É o forte Campeonato Paulista!
O também expressivo Rio Claro, até então lanterna, ganha do tradicional Palestra no polo aquático, com direito a Marcão na área. É o forte Campeonato Paulista!