quarta-feira, 31 de março de 2010

Brasileirão

A tabela do campeonato brasileiro 2010 já saiu (http://www.cbf.com.br/2010/brasileiro/tabela_a.pdf). O campeonato se iniciará dia 08 de maio, terá jogos até dia 06 de junho, ou seja, um mês, e depois mais um mês parado pra copa do mundo, retornando apenas em 14 de julho. Essa parada, mais a janela de transferências, que somente se fechará em final de agosto, alterarão muito o comportamento e rendimento das equipes. Meu time, por exemplo, podem ter certeza, jogará este mês de maio todo com time B, mesmo que tenha clássicos. Vai tentar recuperar no segundo turno.

Todavia, uma preocupação sincera nubla minha mente: e o bolão? Cacildis, Coke, já não era hora de montar o esquema, fazer as contas e começarmos a convidar os gladiadores dos palpites??? E sugiro uma casadinha, já entra no brasileirão e copa do mundo, coisa linda!!!

terça-feira, 30 de março de 2010

Freguês Fiel - parte 2

Fui pesquisar na NET os maiores períodos de invencibilidade do confronto Majestoso. Eis o resultado:

Maior Invencibilidade do Corinthians:

1 Paulista 8/8/1976 São Paulo 0 x 1 Corinthians
2 Paulista 17/4/1977 São Paulo 0 x 1 Corinthians
3 Paulista 21/8/1977 Corinthians 1 x 0 São Paulo
4 Paulista 28/8/1977 Corinthians 2 x 1 São Paulo
5 Paulista 2/10/1977 Corinthians 2 x 1 São Paulo
6 Brasileiro 4/12/1977 Corinthians 2 x 0 São Paulo
7 Paulista 5/11/1978 Corinthians 1 x 1 São Paulo
8 Paulista 10/12/1978 São Paulo 0 x 0 Corinthians
9 Paulista 5/5/1979 São Paulo 2 x 2 Corinthians
10 Paulista 26/8/1979 São Paulo 0 x 2 Corinthians
11 Paulista 16/9/1979 Corinthians 1 x 1 São Paulo
12 Paulista 21/11/1979 Corinthians 2 x 1 São Paulo

Maior Invencibilidade do São Paulo

1 Brasileiro 15/6/2003 Corinthians 1 x 2 São Paulo
2 Brasileiro 12/10/2003 São Paulo 3 x 0 Corinthians
3 Paulista 15/2/2004 São Paulo 1 x 0 Corinthians
4 Brasileiro 30/5/2004 São Paulo 1 x 1 Corinthians
5 Brasileiro 19/9/2004 São Paulo 0 x 0 Corinthians
6 Paulista 27/2/2005 São Paulo 1 x 0 Corinthians
7 Brasileiro 8/5/2005 São Paulo 5 x 1 Corinthians
8 Brasileiro 24/10/2005 São Paulo 1 x 1 Corinthians
9 Paulista 12/3/2006 Corinthians 1 x 2 São Paulo
10 Brasileiro 7/5/2006 Corinthians 1 x 3 São Paulo
11 Brasileiro 9/9/2006 São Paulo 0 x 0 Corinthians
12 Paulista 11/2/2007 São Paulo 3 x 1 Corinthians
13 Brasileiro 14/7/2007 Corinthians 1 x 1 São Paulo

Passado o Luto, um texto do genial Armando Nogueira

Peladas

Armando Nogueira


Esta pracinha sem aquela pelada virou uma chatice completa: agora, é uma babá que passa, empurrando, sem afeto, um bebê de carrinho, é um par de velhos que troca silêncios num banco sem encosto.

E, no entanto, ainda ontem, isso aqui fervia de menino, de sol, de bola, de sonho: "eu jogo na linha! eu sou o Lula!; no gol, eu não jogo, tô com o joelho ralado de ontem; vou ficar aqui atrás: entrou aqui, já sabe." Uma gritaria, todo mundo se escalando, todo mundo querendo tirar o selo da bola, bendito fruto de uma suada vaquinha.

Oito de cada lado e, para não confundir, um time fica como está; o outro jogo sem camisa.

Já reparei uma coisa: bola de futebol, seja nova, seja velha, é um ser muito compreensivo que dança conforme a música: se está no Maracanã, numa decisão de título, ela rola e quiçá com um ar dramático, mantendo sempre a mesma pose adulta, esteja nos pés de Gérson ou nas mãos de um gandula.

Em compensação, num racha de menino ninguém é mais sapeca: ela corre para cá, corre para lá, quiçá no meio-fio, pára de estalo no canteiro, lambe a canela de um, deixa-se espremer entre mil canelas, depois escapa, rolando, doida, pela calçada. Parece um bichinho.

Aqui, nessa pelada inocente é que se pode sentir a pureza de uma bola. Afinal, trata-se de uma bola profissional, uma número cinco, cheia de carimbos ilustres: "Copa Rio-Oficial", "FIFA - Especial." Uma bola assim, toda de branco, coberta de condecorações por todos os gomos (gomos hexagonais!) jamais seria barrada em recepção do Itamarati.

No entanto, aí está ela, correndo para cima e para baixo, na maior farra do mundo, disputada, maltratada até, pois, de quando em quando, acertam-lhe um bico, ela sai zarolha, vendo estrelas, coitadinha.

Racha é assim mesmo: tem bico, mas tem também sem-pulo de craque como aquele do Tona, que empatou a pelada e que lava a alma de qualquer bola. Uma pintura.

Nova saída.

Entra na praça batendo palmas como quem enxota galinha no quintal. É um velho com cara de guarda-livros que, sem pedir licença, invade o universo infantil de uma pelada e vai expulsando todo mundo. Num instante, o campo está vazio, o mundo está vazio. Não deu tempo nem de desfazer as traves feitas de camisas.

O espantalho-gente pega a bola, viva, ainda, tira do bolso um canivete e dá-lhe a primeira espetada. No segundo golpe, a bola começa a sangrar.

Em cada gomo o coração de uma criança.

segunda-feira, 29 de março de 2010

domingo, 28 de março de 2010

Freguês fiel

Esta será a manchete de segunda-feira do LANCE! em São Paulo, pós Corinthians x São Paulo. E este abaixo é o link para um post no meu blog sobre o clássico.

http://blog.lancenet.com.br/tironi/post/2010/03/28/ime-com-alma-e-um-time-sem-alma.aspx

phbszl@uol.com.br




Paulo Henrique Brasileiro Sampaio Zidane Lima.

Esse post é pra convocar nosso Emerson, nosso Terto...nossoo Falcão da Vila Pires...
um dos maiores 5 que a gente já viu jogar.

Sapão, vem pro Blog, em homenagem ao romantismo do futebol que se renova sempre!!

Volta Fronha




Depois do FANTÁÁÁÁSTICO GP da Austrália dessa madrugada, lanço a campanha...VOLTA FRONHA!!

Seu time tá uma merda, mas a gente é legal... até o Gentil é legal, no fundo no fundo ele é legal... bem lá no fundo... o negão que tem posto ali atrás, na lagoa,.. fala isso....:)

E o Jota já sentenciou... quanto "pior mais legal"... "é uma puta desvanta ser campeão"... "título é pra boy".

(hoje,meu time vai ser ridicularizado e me uno à seita do "Pior é Melhor")

quinta-feira, 25 de março de 2010

Isso sim é rivalidade...

Inglaterra x Alemanha: rivalidade em comercial
Comercial de uma empresa de telecomunicação da África do Sul usou recentemente a célebre rivalidade entre Inglaterra e Alemanha, que transcende o futebol, em uma ação publicitária voltada para a próxima Copa do Mundo. Na peça, um pai ensina um canto para o filho, ambos torcedores ingleses, em cena que insinua que a dupla está a caminho do estádio.
"Duas Guerras Mundiais e uma Copa, duas Guerras Mundiais e uma Copa. Inglaterra!", entoa o canto, em menção à vitória inglesa no torneio de 1966 e, no campo político-histórico, ao triunfo do país sobre os alemães nos conflitos internacionais de 1914-1918 e 1939-1945.
Em seguida, a dupla inglesa entra em um elevador repleto de torcedores da Alemanha. Quando o filho ameaça cantar a canção de estádio, o pai tapa a sua boca para evitar confusão com os adversários esportivos. Veja o comercial abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=9ZaWe3elBmE&feature=player_embedded

Ronaldo faz gesto obseno para torcedores do Corinthians


Algo me diz que essa história não vai acabar bem...

quarta-feira, 24 de março de 2010

Nike Football+ presents Master Speed

Olha aí o caminho para a molecada do Santos se mandar...

terça-feira, 23 de março de 2010

Uma pergunta




Caros, só pra causar... uma questão que me ocorreu hoje:

Uma questão que me ocorreu: Se o Love fosse filmado entrando em uma festa na Casa do Dr. Paulo WANTED Salim M., cercado por seguranças vestidos de preto e armados, estaríamos nos questionando se ele estaria passando bons exemplos para a sociedade???

Messi



E o que esse cara ta jogando?

Muitos falam que o cara não joga na Seleção, mas na Olimpiada (ele) deu uma surra na nossa Seleção.

Apesar do fiasco da Argentina nos últimos anos e do Maradona como técnico, ninguém ganha (ou perde) a Copa antecipadamente. Copa é um torneio curto e tem equipes que vão crescendo durante a Copa. Se o Messi comer a bola na primeira fase, vai ser duro segurar os caras no resto...

São Paulo x Palmeiras

Marcão, o nervosinho

No dia 4 Março eu publiquei uma comparação entre São Paulo e Palmeiras. Ambos estavam muito mal. O Gentil até comentou que a situação do Tricolor era pior que a dos Porcos.
20 dias depois, as coisas melhoraram bem no Morumbi. Ainda sem jogar um grande futebol o São Paulo lidera seu grupo no Libertadores e está praticamente garantido no quadrangular do Paulistão.
Já o Palmeiras está tão mal que o Marcão abandonou o último treino por estar irritado com os companheiros no coletivo. Não fosse quem é, poderia ter um destino parecido com o do Obina no clube.
Duas perguntas ficam no ar:
1 - O que acontece com o Palmeiras?
2 - Cadê o Fronha que não apareceu mais no Blog?

Raised the Bar




Para quem não conhece essa é das expressões da moda no mundo dos negócios. Literalmente significa “elevou a barra”.

Ela vem do salto com vara. Conforme o sarrafo é superado, ele é levado a um nível mais alto, tornando a competição mais difícil e eliminando os menos capacitados.

Pois este ano, o Santos “elevou a barra” das nossas expectativas.

Não basta agora ao São Paulo ganhar cinco seguidas. Não basta ao Corinthians estar bem na Libertadores e no G4 do Paulista (que disputa com o time misto).

As torcidas querem o futebol do Santos. Querem velocidade, toque de bola, alegria, categoria...

Creio que ficarão na vontade. Os outros times não jogarão como o Santos. O que faz um time jogar assim é uma conjunção de fatores (e atores) que só acontece em intervalos de muitos anos.

Para os fãs do futebol resta torcer para que essa formação não dure apenas 6 meses. Torcer para que a diretoria do Peixe consiga encontrar uma fórmula para manter essa equipe por uns anos. Isso sim elevaria a barra do nosso futebol como um todo.

segunda-feira, 22 de março de 2010

sexta-feira, 19 de março de 2010

Morumbi 2014


“O último projeto cumpriu todas as exigências feitas à cidade de São Paulo”, disse hoje Jerome Valcke, da Fifa.

Finalmente a Fifa deu um sinal positivo pro projeto de reforma do Morumbi. Eu também aprovo, pois o que mais me preocupava no projeto anterior era manter os 3 anéis e quem já assistiu jogo no anél inferior sabe que é uma droga. No projeto novo o SPFC pretende estender o anel intermediário dos setores laranja , vermelho e amarelo até perto do campo (lembra dessa idéia Lucio?).

O anel que não será estendido provavelmente vai ficar onde está para montagem de palcos em dias de show. E os 3 setores do anel inferior, que ficarão cobertos, vão servir para bares e lojas.

Outro ponto importante do projeto é o rebaixamento do campo, para melhor visão da torcida. Situação que o São Paulo lutou até o final, mas teve que ceder. Essa é uma obra impede que o estádio seja usado. Grana que não entra nos cofres do clube.

Enfim, uma saga de engenharia e muito dinheiro envolvido. Pode significar uma fase de vagas magras pro Glorioso, que já viveu uma fase dessas (10 anos sem títulos na década de 60), enquanto construia o Morumbi. Mas que por outro lado, depois de pronto, deixou pra trás os outros estádios de São Paulo e trouxe muitas alegrias não só para os Saopaulinos.

Responda (ou estime, se for impossível precisar o número): Quantas vezes você foi ao estádio do Morumbi na sua vida ? Não tem algum momento inesquecível de sua vida lá?

Muitos outros momentos inesquecíveis estarão por vir...

IDH



olhando essa foto fico pensando como seria a apresentação de um eventual sorteio das quartas na Libertadores. Que dó!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Cansados de derrotas no rachão, são-paulinos pintam a cara e pedem time gayrreiro


Richarlyson, Marlos, Léo Lima e Dagoberto, integrantes do time de baton preto que disputam rachões no São Paulo, buscaram maneira de motivar o grupo. A equipe baton preto tem perdido sucessivamente para a equipe de baton vermelho, liderada por Washington.

Revoltados com a longa série sem vitória, Richarlyson, Marlos, Léo Lima e Dagoberto escreveram a palavra “gayrreiros” no rosto, ironizando a apatia do time nos descontraídos treinos no CT da Barra Funda.

Os “gayrreiros”, porém, seguem sem vencer no rachão. Nesta quarta-feira, a equipe do baton preto vencia por 3 a 2, mas Washington igualou o rachão, terminando empatado o confronto.

“O nosso time de preto estava faltando raça. Aí apareceu o Dagoberto com o rosto desenhado. Depois fui eu, Léo Lima e Marlos. Mesmo assim não conseguimos vencer o rachão. Temos problemas sérios quando chove, pois desmancha tudo , disse Richarlyson, desconsolado.

terça-feira, 16 de março de 2010

Trocando um jogaço pelo teatro

Pessoal, vejam este vídeo. É muito legal!

http://blog.lancenet.com.br/tironi/post/2010/03/16/Voce-vai-perder-um-jogaco-do-seu-time!.aspx

Explicando o inexplicável


Povo... é muito fácil explicar o que aconteceu...
Depois do 10x0 todos falavam que este SANTOS da molecada é igual o Santos do PELÉ.
Realmente devo concordar totalmente com tal afirmação...

Pergunto: Qual o único time que era capaz de vencer o Santos de Pelé ???
Resposta: A Academia !!!!!

Pois a história se escreve novamente... hehehehehehehe

Podemos comemorar pois foi um jogo emocionante, treta nas comemorações, dança, imitação de porco... clássico com 7 gols... virada... teve de tudo que o futebol precisa... e o principal, sem pancadaria, tudo na bola e dentro das 4 linhas.

Agora, o resultado não muda muita coisa na classificação do Paulistão,
o peixe segue líder com folga e ainda acho a classificação do Palmeiras quase impossivel.

Enfim... coisas do futebol, podemos tranquilamente respirar fundo e saudar:
CHUUUUUUUUPA MOLECADA !!!!

Cambada de frangotinho querendo cantar de galo... CHUUUUPA !!!
Até o cabelinho eles cortam igual um galinho... CHUUUUUUPA !!!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Resposta ao Lucio!

Pessoal, postei no meu blog novo texto. Acessem.

http://blog.lancenet.com.br/tironi/post/2010/03/15/Vamos-falar-do-Palmeiras!.aspx

Porque eu torci para o Palmeiras?

Se o Santos é a alegria do futebol, o espetáculo, a redenção do esporte, como dizem. Porque eu torci para o Palmeiras ontem?
Possíveis explicações
_ Porque sempre é legal ver o Davi bater no Golias.
_ Porque não suporto clima de já ganhou.
_ Porque os moleques são arrogantes, embora falem em humildade.
_ Porque o Robinho é o cara mais mascarado do futebol (craque, mas mascarado).
_ Porque as comemorações ensaiadas visam humilhar o adversário.
_ Porque passar por cima do Naviraiense não é nenhum mérito. (Alguém aqui pretendo torcer para o Galo porque o Obina fez 5 gols num destes timinhos da Copa do Brasil?)
_ Porque a dancinha do Armero é mais legal que a do Ganso.

P.S. Começou. Após a derrota de ontem, Dorival Júnior já falava em roubo premeditado, armação da Federação comtra o Santos e etc. Será que é tão difícil assim assumir uma derrota?

sexta-feira, 12 de março de 2010

Abuso de tirar o sono (dos palmeirenses)


Meu time perdeu deles só de 2x1, num jogo com expulsões absurdas. O SPFC perdeu, com letra, mas perdeu no ultimo minuto, qdo poderia até ter ganho. To com dó é da porcada... quero ver dormir com um barulho desses...


Santistas distribuem montagem alusiva ao Cirque du Soleil e com gozações aos rivais

Se aproveitando do ótimo momento do time, santistas abusam das brincadeiras. Uma montagem alusiva ao Cirque du Soleil, como o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira, chamou a equipe justificando o aumento dos ingressos para o clássico contra o Corinthians, está sendo distribuída em Santos.
A ilustração “Circo de seu LAOR (abreviação de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro)” traz jogadores do clube como personagens circenses. Robinho, por exemplo, é chamado de “O incrível pedalador maluco”. Já Neymar virou o “fantástico chapeleiro louco”, em clara referência ao chapéu aplicado em Chicão, do Corinthians, quando a partida estava paralisada.
Na montagem, o treinador Dorival Júnior é denominado “O Mago estrategista”. Porém, nela também aparecem gozações ofensivas, como a cara de Mano Menezes no corpo de um gambá. Chicão e Rogério Ceni também são citados como o palhaço “chororô e “paradinha”, respectivamente.A montagem leva uma assinatura e as iniciais “RPN” como seus autores

quinta-feira, 11 de março de 2010

Tâmo junto!

Pessoal
Postei um texto agora em meu blog. Wost e Rocha, "tâmo junto"!

http://blog.lancenet.com.br/tironi/post/2010/03/11/Sou-Santos!.aspx

Ops...

Home do globo.com por alguns intantes ontem após a eliminação do Real Madrid. Veja do lado direito.

Flagra em Loja de Esportes

terça-feira, 9 de março de 2010

segunda-feira, 8 de março de 2010

Adriano distribui flores e abraços em restaurante em Búzios

Pessoal
Acabei de apurar uma história legal e postar no meu blog. O Adriano distribuiu flores no restaurante que foi jantar ontem, em Búzios. Acessem.

http://blog.lancenet.com.br/tironi/post/2010/03/08/Adriano-distribui-flores-e-abracos-em-restaurante.aspx

domingo, 7 de março de 2010

sábado, 6 de março de 2010

Império dos Sentidos




Ele não podia abrir uma produtora e ser protagonista de filmes pornô??
E aí deixava essa chatice de treino, jogo, viagem... COOPAAA DO MUUUNNDDOOO, pra quem tá a fim??

O Trator Zappatista



Hermanos,

Depois de vencer a Nova Zelândia, nova potência do futebol na Oceania, dentro da casa dos caras, por 2x0... agora o esquadrão Mexicano bombardeou a temida e poderosa Bolívia por 5x0 e já desponta como o favorito para levar a Copa 2010.

Lembrando que o México estréia contra os donos da casa logo no dia 11 as 11h00.
Será uma sexta-feira, ótima oportunidade para matar o trampo a tarde toda e imendar um churrasco.

Hasta la Victorya Siempre !!!!

sexta-feira, 5 de março de 2010

A Barca do Inferno


Gutão, fiquei procurando você na reportagem do Globo Esporte, jurava que você iria embarcar nessa... hahahahahaha

Cruz Credo, que coisa de mal gosto, imagina passar 3 dias em alto mar, ao lado de Neto e Marcelixo Carioca, com a bateria da Gaviões e show do Toquinho.
Pára que eu quero vomitar !!!!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Palestra 2 x 7 ABC

A colônia italiana da grande São Paulo está feliz ou triste??

Sorte do Palestra o Tigre estar na série B...

Os opostos

O Palmeiras tem time mas não tem elenco.
O São Paulo tem elenco mas não tem time.

p.s. Ontem o Marcão estava totalmente "Mão de pau".


terça-feira, 2 de março de 2010

segunda-feira, 1 de março de 2010

Fernandinho


Belo cartão de visitas este o do Fernandinho.
Será que o São Paulo irá vendê-lo em três meses como o Palmeiras fez com o Keirrisson?
Aliás, o Fernandinho iria para o Verdão, não fosse rejeitado pelo Muricy...

Nota: Dentinho foi o injustiçado da rodada. Fez gol, passes perfeitos e quase deixou um de placa, porém foi ofuscado pelos meninos da Vila. Se o Tcheco tivesse mais pontaria sairia como herói.

Fim de semana

Meninos da Vila ganham a 8a. seguida em cima dos velhos da ZL, com abusado Neimar dando chapéu no Chicão (foi demais!) e Tcheco dando sinais que a onda de sorte do timão tá virando marolinha.

Fernandinho estréia no Tricolor e faz 4 gols em 45 min de jogo contra o expressivo Monte Azul. É o forte Campeonato Paulista!

O também expressivo Rio Claro, até então lanterna, ganha do tradicional Palestra no polo aquático, com direito a Marcão na área. É o forte Campeonato Paulista!