quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Era para ser um outro assunto...
Olha, eu ví esta imagem hoje no blog do Juca Kfouri e resolvi colocar no blog, sem maiores comentários.
Mas, diante da afirmação sem noção do Guto sobre a Libertadores, resolvi mudar o rumo.
Poderia me alongar por laudas aqui, mas acho que dá para resumir no seguinte:
O corinthiano é o último torcedor, mas o último mesmo, a poder falar da Libertadores.
Nem vou falar de Palmeiras ou de qualquer outro time, mas se existe um clube traumatizado, sonhando e suando por este troféu, é o Corinthians.
O mais hilário, e é engraçado mesmo, é que o Timão tem, sim, uma grande tradição na Libertadores. A tradição de tragédia, da lambança e do insucesso.
Até o GALEANO já tirou o Timão da Libertadores. Paro por aqui.
Saludos
Bola de prata
Esse ano a briga tá boa, e acho que agora vai ficar melhor. Tem alguns que acho unanimidade, como o vitor, do goias, na lateral, réver e miranda na zaga, entre outros. Segue o link do troféu, e sugiro que, sempre que lembramos, fazer a seleção da rodada de cada um aqui no blog. Vamos ver no que dá...
http://placar.abril.com.br/bola-de-prata/
Mc
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
O verdadeiro clássico paulista desta rodada
As atenções se voltaram para o chato SPFC x SCCP no domingo, mas o verdadeiro clássico paulista da rodada foi no sábado.
GUARANI e PONTE PRETA foi um jogaço de bola, com expulsão para os dois lados, jogadores dando o sangue em campo e no final o Bugre ganhou por 2x1 da Macaca e fez a alegria da torcida alvi-verde no Brinco.
Este fim de semana a rodada foi verde !!! Na A e na B !!!
Cem Mil Reais
Quanto custam 3 pontos ?
Pro Verdão sábado foi a bagatela de R$100.000,00.
Esse foi o valor pago para que Danilo pudesse enfrentar seu ex-clube e assim o cara decidiu o jogo contra o atlético PR. Detalhe que a cláusula no contrato permite que o Palmeiras utilize esse valor como desconto na compra definitiva do jogador, cujo empréstimo vence no fim do ano.
O cara fez 1 gol, deu o passe para Figueroa fazer outro e ainda salvou uma bola em cima da linha que seria o empate.
A atitude de Beluzzo & Cia foi inteligente e mostra que realmente o Palmeiras está focado nesse título, custe o que custar.
Só quero deixar aqui uma reflexão. Agente sempre critica as diretorias e cartolas que sempre fazem presepadas no futebol, mas quando os caras acertam tbm devemos reconhecer.
Se vcs analisarem o trabalho da cartolada nesse campeonato, verão que 3 times se destacam pela organização apresentada até agora:
SPFC - que não vendeu ninguem e segurou o time base que já representa um elenco suficiente para lutar pelo título.
GOIAS - que montou uma equipe redonda e ainda trouxe reforços como o Fernandão que certamente veio pra lutar pela taça.
PALMEIRAS - que tbm não vendeu seus ídolos e ainda trouxe o LOVE para repor o ataque, além de não economizar para ter o Murychato como técnico.
Coincidencia ou não, são os três primeiros do campeonato na tabela hoje e acho que dificilmente teremos um campeão que não seja um desses três.
domingo, 27 de setembro de 2009
Taboo
Mais uma rodada verde no campeonato. E agora o segundo colocado também é verde, 5 preciosos pontos atrás. Diferença importante, que o Murichato vai querer segurar na unha. O tricolino queria ter chegado mais perto, quando, em verdade, deveria estar ainda mais longe. O juiz do clássico bem que tentou, mas não conseguiu quebrar o tabu, que já vai para 3 aninhos...
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
A matemática do clássico
O futebol é uma caixinha de surpresas mas uma coisa é certa...
O Mano não ganha do Palmeiras e não perde pro SPFC.
Dessa forma, o sábio apostador do Bolão já consegue uma probabilidade de 2 para 3 em pontuar nessa partida.
Basta colocar vitória do Timão ou empate para garantir alguns pontinhos.
Agora, para pontuar mais, só basta saber se os tricolinos seguram o empate ou se o gorducho entuba as frangas.
Eu vou de peito aberto nessa e já coloquei 2x0 pra gambazada.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Não adiantou a zica das outras 19 torcidas do campeonato, pois foi a torcida do Verdão que fez a festa ontem no Mineirão e também no Bar do André.
Nossa união contou com a participação de Rick, Zara e Rufão... regados a baldes de cervas e alimentados com bolinhos da dona Marta.
Precisamos organizar mais eventos como este para podermos nos encontrar e dar risada.
Só não tá engraçado de trabalhar hoje com essa puta ressaca... affffff
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Onde estão todos ???
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Quarta-feira entre amigos
Amigos,
Parece que o Palmeiras nem precisa jogar para ser líder... hehehehehe
Olha que mesmo na fase mais caneluda o time consegue, com as forças de San Genaro ( e Santo André ) se manter na ponta.
E nesta quarta-feira podemos assistir o líder em ação.
Esse CRUZEIRO x PALMEIRAS promete ser um jogaço.
Ótima oportunidade para reunirmos os amigos em uma mesa de bar, com cerveja, petiscos, jogando conversa fora e dando muita risada.
Pensando nisso eu e o Rick armamos uma reunião no tradicional Bar do André em SBC.
Saindo da internet e se encontrando no buteco.
Local: BAR DO ANDRÉ
Endereço: Rua Imperatriz Leopoldina, 631
Nova Petrópolis - São Bernardo do Campo - SP
Tel: (11) 4125-6205
Estaremos lá a partir das 20h30... Apareçam !!!
domingo, 20 de setembro de 2009
E SE MEU FILHO NÃO GOSTAR DE FUTEBOL???
Dia desses ouvi de um amigo uma piada, que pode ser ou não uma história verídica... o que importa é que é uma história muito divertida... e ao mesmo tempo serve pra gente enxergar um monte de coisas envolvidas por trás – com todo respeito – da mesma.
Dois irmãos, um com seus quarenta anos de idade e o outro com quase isso, estavam na praia brincando com seus dois primogênitos.
Praia, Rio, Brasil, Ipanema, Cerveja... (Samba??).. (não... Rock'n Roll) e claro uma bolinha entre os primos... um São Paulino e o outro Corinthiano, tal como os respectivos papais.
A brincadeira corria solta... tititos chutando a gorducha para os pequenos - de 4 e 8 anos – se atirarem na areia debaixo do gol, para eles gigantesco.
Tal como bem sabemos, faz parte do processo de aculturamento da paixão pelo futebol, esse momento em que nos fazemos passar por nosso ídolos.
Assim, após realizar uma ponte maravilhosa, em uma bola daquelas que tinha o endereço certo - dada a habilidade do pai - o primo mais velho dispara, após colocar a bola com a ponta dos dedos para escanteio: RRRRROOOOOOOOGGGGÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉŔIO CENIII!!!!
O titio mais novo, tocado nos brios e na emoção ao ver a desenvoltura de seu sobrinho, ajeita a bolinha sobre o montinho de areia erguido pra facilitar o toque por baixo da pelota. Seu pequeno mosqueteiro se posiciona para defender a meta... e segura firme a criança que é rolada pelo papai no canto direito do gol. O papai,Maloquero e sofredor graças à Deus, comemora a defesa e incentiva seu pupilo: “Rubinho, filho.... grita Rubinhoooo” - se referindo ao irmão do Zé da Fiel hoje no Genoa!!
O menino se levanta, segurando a bola com as duas mãos, braços estendidos sobre a cabeça, como se fosse um troféu e solta: RRRRRRRRUUUUUUUUUUUUBBIIIIIIIINHOOOOO BAAARRIIIICHÉÉÉÉLOOOO!!!
Gargalhada geral!!
E uma certeza...”Puta merda, parece que meu filho não vai mesmo gostar de futebol”!!
E agora???
Amigos papais, atentai-vos, pois há mais complexidades entre o céu e o inferno, que nossa vã consciência julga conhecer.
Dia desses, assistia uma entrevista com um jornalista americano que pesquisa a presença de agentes químicos em nosso dia a dia, e ele falava de nosso total desconhecimento sobre essa questão.
Um dos exemplos que mais me chamou a atenção foi a informação que em uma quantidade significativa de brinquedos que chega à boca de nossos filhos na fase oral de seu desenvolvimento, contém uma substância chamada FITALATO, a qual, segundo alguns estudos consultados pelo jornalista, provoca a inibição da produção de testosterona.
Acho que o exemplo serve apenas para ilustrar o tamanho dos desafios que envolvem o cuidado com a educação dessa mulecada, que cresce em tempos de revolução genética combinada com informática, numa sociedade que esmiuça o planeta – e fora dele – e que rompe paradgmas que foram encrustrados em eras geológicas passadas, que fundamentaram toda ordem de segregação, dominação e exploração.
Rompamos, então, as amarras de nossos preconceitos. Cultivemos a busca pela justiça, pela ética, pelo convívio com o diferente...
.. que Hélio dos Anjos seja massacrado hoje à tarde no Paulo Machado de Carvalho...
..e principalmente, comemoremos a fase do Rycharlisson, que se sente bem na casa que o acolheu.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
O que se aprende na escolinha de futebol?
Já outros diriam que a escolinha é o local onde os mais habilidosos aprimoram dribles, como a “caneta” ou “rolinho” (passar a bola entre as pernas do adversário), o “lençol” ou “chapéu” (encobrir o adversário com a bola) e as contemporâneas “pedaladas”, imortalizadas por Robinho. Movimentos que, para alguns “entendedores” do futebol, não se aprende, só se desenvolve, pois dom é uma coisa com a qual já se nasce.
Para discutirmos a essa questão, no SESC SP buscamos os estudos da Ciência do Esporte, que divide o aprendizado esportivo em três grandes áreas: psicológica, física e social.
Conforme conceitua a ciência, em relação aos benefícios psicológicos, o esporte pode proporcionar o aprimoramento do comportamento humano por meio da liberação de sentimentos de agressividade, medo, frustração, repressão, satisfação, alegria e autoconfiança, cujo termo equivalente, atitude, já virou chavão no meio futebolístico: “para ser jogador de futebol tem que ter atitude”.
Quanto ao aspecto físico, evidenciamos os ganhos inerentes à inclusão da prática da atividade esportiva no dia-a-dia , como agilidade, flexibilidade, velocidade, força, desenvolvimento do esquema corporal, melhora da coordenação motora, equilíbrio e dominância lateral, atributos fundamentais aos grandes jogadores.
Do ponto de vista social, destacamos o desenvolvimento da compreensão da realidade, em que os modelos de ação e as regras sociais podem ser melhor entendidos e assimilados. Consideramos, ainda, a contribuição do aprendizado do esporte para as relações que as pessoas estabelecem em grupos, coma oportunidade de participarem em associações esportivas, de lazer ou de competição, na condição de espectadores ou torcedores.
Acreditamos que o maior legado da participação nas escolinhas de futebol é poder aprender ou desenvolver o gosto pelo futebol. E isso em todos os aspectos citados acima, seja como espectador ou praticante, usando este “gosto” para aprimorar questões ligadas ao convívio social, não só com os companheiros de prática, mas principalmente pelas relações estabelecidas durante toda a vida por meio deste esporte que faz parte da identidade nacional.
A cultura do futebol está tão enraizada no nosso dia a dia que muitas vezes apelidamos as pessoas pelo time para o qual torcem ou por alguma qualidade futebolística que elas têm. Utilizamos a rodada do campeonato do fim de semana para iniciar qualquer assunto na segunda-feira, o comentário sobre o jogo para nos aproximarmos do colega de trabalho, seja ele o amigo da mesa ao lado, o chefe ou o rapaz da correspondência.
Futebol é tema obrigatório, obsessivo no escritório, nos almoços de família, nas conversas com o vizinho. Pudera: somos a “pátria das chuteiras”, o presidente do nosso país usa com freqüência metáforas futebolísticas e o bate-bola é o feijão com arroz de nossas conversas.
Precisamos ter bastante cuidado quando matriculamos uma criança na escola de futebol com a esperança de que um dia ela se torne um “profissional da bola”. Esta é uma visão muito sonhadora, já que a probabilidade de que isso aconteça é muito pequena. Mas podemos ter uma certeza: se o trabalho for bem feito, a criança será um grande admirador do futebol, um grande jogador das peladas aos domingos e um adulto com boas noções de cidadania e fair play.
Na escolinha de futebol, o GOL tem que ser apenas um detalhe.
Esse é o texto que escrevi para revista do SESC SP, aceito sugestões, correções e contribuições.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Apareceu a Margarida !!!
Quem mandou obedecer a mãe e estudar
http://www.futebolfinance.com/os-salarios-dos-jogadores-brasileiros-2009
Aparentemente os 4 lideres do Brasileirão estão usando bem seu "dinheirinho". Já o lanterna.....
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
O verdadeiro JASON foi a Porto Alegre e vejam o que aconteceu....
Nosso amigo JASON acima foi ao Beira Rio nesse final de semana mostrar aos colorados que o Jason está vivo e matador! Sua força foi tanta que respingou no Barradão, onde o Verdão (que já foi mais gordinho, antes de queimar suas gordurinhas do primeiro turno...) mostrou que as cicatrizes dos 7x2 ainda não estão curadas no São Marcos.
Será que o atual tricampeão brasileiro vai assumir a liderança na próxima rodada? Mortais, protejam-se! Jason se aproxima!
Os novos números da pesquisa PPV 2009
Essas informações foram distribuídas em reunião recente com os clubes.
Ranking Clube Média Variação % 09/08 IBOPE Datafolha
09 08 09 08 09 08 09 08
1º 1º Flamengo 12,61 13,84 - 9 12,41 13,14 12,81 14,53
2º 2º Corinthians 11,89 9,77 + 22 13,11 10,25 10,66 9,29
3º 4º Palmeiras 8,96 8,23 + 9 8,79 8,24 9,13 8,21
4º 3º São Paulo 8,03 9,21 - 13 7,28 8,44 8,78 9,98
5º 6º Inter 8,00 6,87 + 16 7,59 7,00 8,41 6,74
6º 5º Grêmio 7,76 8,17 - 5 8,32 7,75 7,20 8,58
7º 9º Atlético MG 7,05 5,94 + 19 7,54 6,48 6,56 5,40
8º 10 Fluminense 5,82 5,55 + 5 5,74 5,45 5,89 5,65
9º 7º Cruzeiro 5,78 6,56 - 12 5,61 6,87 5,94 6,25
10º 11 Botafogo 4,94 4,67 + 6 4,62 5,50 5,25 3,84
11º 8º Vasco 4,47 6,46 - 31 4,37 6,45 4,56 6,47
12º 12 Santos 1,95 2,42 - 19 1,85 2,25 2,05 2,57
13º 13 Atlético PR 1,88 1,59 + 18 1,91 1,29 1,84 1,58
14º 16 Sport 1,29 1,21 + 7 1,27 1,14 1,30 1,27
15º 17 Vitoria 1,17 1,05 + 11 1,27 1,03 1,06 1,06
16º 15 Coritiba 1,16 1,41 - 18 1,38 1,65 0,93 1,17
20º 18 Bahia 0,89 0,93 - 4 0,97 1,09 0,81 0,77
21º 20 Goiás 0,71 0,68 + 4 0,64 0,78 0,77 0,58
24º 28 Portuguesa 0,33 0,17 + 100 0,34 0,03 0,32 0,30
33º - Guarani 0,03 -
O objetivo de apresentar está pesquisa no Blog é mostrar que a torcida do São Paulo não acompanha o time no estádio e nem na TV.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Porque não devemos acabar com os estaduais
Vou tentar em um post explicar a importancia dos campeonatos estaduais e assim defender sua existência.
Voltarei ao ano de 1996 com o Palmeiras de mais de 100 gols, equipe eternizada no coração dos torcedores e que marcou a história da competição. Essa equipe de genios como Rivaldo, Djalminha, Muller e Luizão, que até hoje é lembrada por amantes do futebol, apesar de triturar os adversários ganhou "apenas" esse título paulista e depois desmontou.
E dois anos antes o mesmo Palmeiras saiu da fila com um histórico 4x0 sobre seu maior rival. Nesse mesmo ano, também ganhou o Brasileiro vencendo o Vitória, mas certamente os palmeiristas lembram bem mais do título Paulista.
Tudo bem que o Gentilzão vai querer falar de campeonatos mais recentes, então me diga qual cotinthiano se mostrou indiferente ao título desse ano, com golaço do Ronaldo dentro da Vila? E ano passado, qual palmeirense não rolou de rir com a pimenta no butico dos tricolinos?
Vamos sair de sampa e pegar os casos de Cruzeiro e Inter, os dois times mais badalados do começo deste ano.
O Inter de 100 anos, fez a festa de seu centenário com um título gaucho e depois disso perdeu todas as finais que disputou. ainda briga pelo Brasileirão, mas se fracassar, terá no estadual a sua única glória no ano centenário.
Já o Cruzeiro, quase foi o rei da América. Goleou o rival e foi campeão mineiro, mas depois de perder a Libertadores em casa, agora faz um campeonato nacional sofrido e sem graça.
Imaginem... se essas equipes não tivessem ganho honrosamente seus estaduais, jamais seriam lembradas por seus torcedores e esta seria uma grande injustiça.
Por isso eu falo que a paixão pelo futebol é muito grande para acabarmos com os campeonatos regionais e toda a rivalidade que existe em sua disputa. Há meios de adequar o calendário sem desglorificar esses torneios. Vencer o Brasileirão é uma grande conquista, a Libertadores e o Mundial são os sonhos de qualquer time... mas pra ter respeito dentro de casa tem que disputar o estadual.
Hasta la victoria... nem siempre
Boludos
Apesar das trapalhadas de nossos hermanos, a tabela está muito favorável para a Argentina, pois na próxima rodada Equador e Uruguai devem se matar, enquanto que para os argentinos será fácil de enfiar um saco de 6x0 no Peru, e assim os hermanos já carimbam o passaporte pelo menos para a repescagem, que na verdade é vaga certa... ou alguem acredita que em um mata-mata no estilo Libertadores a Argentina possa ser derrotada por alguma seleção da Oceania?
Com Brasil, Paraguai e Chile já embarcando para a África, sobram 2 vagas em disputa entre 4 times.
1) Equador, tinha tudo na mão para classificar, mas deixou a vaga após perder para a Colombia na rodada passada.
Agora o Equador pega Uruguai e Chile... hummm... não sei não... se bobear perde as duas e deixa as vagas para os times celestes.
uma pena, pois o Equador é o melhor dos quatro que ainda têm chances.
2) Uruguai, venceu de forma convincente ontem jogando em casa e tem mais dois jogos de confronto direto pela frente, com Equador (fora) e Argentina (casa)... esse último jogo será uma guerra e deviamos fazer um churrasco para assistir.
Por se valer dos confrontos diretos, acho que o Uruguai vai beneficiado para estas decisões, dependendo só dele.
3) Agentina... tem uma baba pela frente na próxima rodada, o fregues de todos os tempos Peru, morto na competição. Acredito que, com essa vitória e uma combinação favorável na tabela, se garante pelo menos na repescagem. Depois em Montevideu, na última rodada, perde mas leva...e ainda sái comemorando a vaga na repescagem... coisa de time vagabundo.
4) quanto a Venezuela... bem, se esta chegar na última rodada dependendo apenas de suas forças, proponho que o Brasil coloque em campo o time do Fluminense... hahahahaha
enfim, nós aqui do Brasil, de camarote, assistiremos a tudo isso e daremos boas risadas.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Caros amigos,
Estou necessitando de ajuda!
Tenho que escrever um texto para revista do SESC, sobre a importância das escolinhas de futebol, tenho a idéia de falar, não sobre a possibilidade do aluno de ter uma ascensão social ou virar um jogador de futebol, mas sim das relações sociais estabelecidas por meio da prática do esporte, no sentido mais amplo da palavra “prática” – assistir, comentar , postar, torcer, além de jogar... e etc.
Agradeço se vcs postarem textos sobre a importância, sentimentos, momentos e ..., de como o futebol o ajudou a sua formação profissional, amigos, relação familiar...
Se... então...
Palmeiras 'seleção' celebra 44 anos de vitória sobre o Uruguai no Mineirão
Há 44 anos, os atletas do Palmeiras vestiam a camisa verde-amarela para defender o Brasil. Nesta segunda-feira, o clube alviverde comemora o aniversário do dia em que representou a seleção nacional na vitória por 3 a 0 sobre o Uruguai no amistoso que marcou a inauguração do Mineirão.
"Foi algo mágico, imensurável na época e nos dias atuais. Foi o dia em que um clube de futebol representou toda uma nação. Não sei se vai existir uma homenagem desse tipo algum dia. É algo que até hoje sou lembrado. E que o Palmeiras vai carregar para o resto de sua vida", afirmou o atual consultor técnico alviverde, Valdir Joaquim de Moraes, que era o goleiro na ocasião.
No dia 7 de setembro de 1965, o Palmeiras representou a seleção brasileira com todos seus atletas e comissão técnica. Treinador do time alviverde na ocasião, o argentino Filpo Nuñes foi, inclusive, o único estrangeiro a comandar a equipe nacional.
A partida organizada pela extinta CBD (Confederação Brasileira de Desportos), teve o Palmeiras como vencedor por 3 a 0, com gols de Rinaldo, Tupãzinho e Germano.
"Até hoje fico pensando naquele jogo. Foi uma homenagem feita pela CBD ao nosso grande time, a Academia do Palmeiras. Os mais jovens precisam sempre saber disso e ter orgulho desse jogo. O Palmeiras um dia foi Brasil, e isso ninguém mais vai apagar", destacou Ademir da Guia, camisa 10 da seleção no confronto.
Só LOVE... Só LOVE
O fator Cruz Credo
Vida dura a do Cruzeiro nesse Brasileirão...
Em sua caminhada, o Palestra de Minas enfrenta neste mês de setembro os 3 maiores candidatos ao título... na sequencia SPFC, Inter e Palmeiras.
O SPFC conseguiu se safar de perder pontos no Mineirão e tem motivos de sobra pra comemorar esse feito, pois agora o Cruzeiro segue para o Beira-Rio enfrentar o Inter e depois recebe o Palmeiras no Mineirão.
E em outubro o Cruzeiro tem nova sequencia contra times que miram o título.
Na segunda semana recebe o Goias no Mineirão, uma semana depois tem o clássico contra o Galo também no Mineirão e no fim do mes vem pro Pacaembu pegar o Corinthians.
Mesmo deixando bem claro que não tem mais nada a conquistar nesse campeonato, o Cruzeiro pode fazer a diferença entre os líderes.
Zeradão
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
O Rei é Palmeirense
Helder Bertazzi
O jornalista fez a seguinte pergunta ao cantor: “Disseram que você é vascaíno, mas que estava torcendo para o Palmeiras. Que história é essa?” Roberto respondeu, sorrindo: “Eu sou palmeirense em São Paulo e vascaíno no Rio. Difícil é quando estão jogando os dois”.
A assessoria de imprensa do Palmeiras enviou na última terça-feira três camisas do Verdão ao “Rei”. Segundo um fã que o visitou após um show no Ibirapuera na semana passada, Roberto Carlos disse que adorou a nova camisa azul e gostaria de ter todas do Palmeiras. Foi prontamente atendido.
Que situación de mierda
Hermanos, se nossa querida vizinha Argentina tomar um nabo do Brasil amanhã a coisa vai complicar pro lado dos pampas.
O Dunga já provou que gosta de jogar esse clássico e eu confio totalmente em uma vitória brazuca.
Aliás, acompanhando a semana da seleção, enquanto el Dios Maradona está criando um verdadeiro clima de guerra, os brazucas estão fazendo merchandise da Gillette, dando entrevista pra Monique Evans e fazendo dos treinos um verdadeiro carnaval... tudo no melhor clima "tô pouco me fudendo pra esse jogo"... Fiesta toda la vida !!!
Maradona está com as barbas de molho.
Hunting Pigs
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
homenagem
Festa Curintiana
Ejaculação precoce
Inter bate o Atlético-MG e fatura o turno
Colorado conquista o Osmarzão com direito a goleada em casa
Bolívar é marcado por Correa. Mas nem a marcação adiantada promovida pelo Galo conseguiu conter o Colorado. (Crédito: VIPCOMM)
LANCEPRESS!
Bastava ao Internacional vencer o Atlético-MG nesta quarta-feira para se sagrar campeão do primeiro turno do Brasileirão. E os comandados de Tite não fizeram feio diante de sua torcida. Não só venceram como golearam o Galo no Beira-Rio por 3 a 0 e levaram o troféu Osmar Santos, oferecido pelo LANCE !. O nome do jogo foi o do atacante Edu que, aproveitando-se das atuações destacadas de Kléber e D'Alessandro, marcou dois gols e já tem média de um gol por jogo, já que esta foi sua segunda partida pelo Colorado.
Mas o placar deve ter assustado a quem só assistiu o primeiro tempo. A etapa foi toda dominada pelo Atlético-MG que, caso tivesse marcado nas excelentes chances que teve com Rentería e Diego Tardelli teria, no mínimo, saído com o empate (foram três ao todo). A primeira chance veio logo aos dois minutos. Rentería recebeu ótimo lançamento do companheiro de ataque e, cara a cara com o goleiro, não foi feliz ao chutar por cobertura. Dez minutos depois, o colombiano tomou outra decisão precipitada. Ao tentar acertar o canto direito de Bruno, tirou tanto o goleiro da jogada que chutou para fora.
Diego Tardelli teve a terceira e última chance real de marcar para o Galo na primeira etapa e que, mais tarde, se revelaria como a última oportunidade do time na partida. No contra-ataque, o atacante encarou a marcação solitária de Sorondo e acabou acertando o zagueiro.
Na volta do intervalo, seja pela entrada de D'Alessandro no lugar de Danilo, seja por uma mudança de postura dos jogadores, o Inter não demorou quase nada para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, o meia-atacante argentino lançou Kléber, que escapou pela esquerda e cruzou para Edu marcar. E D'Alessandro, também não demorou muito para fazer o dele. Aos sete, aproveitou-se do chute errado de Kléber - que se transformou em passe - e chutou forte de dentro da área. Bruno nada pôde fazer. Mas o show não parou por aí.
Edu voltou a aparecer em jogada com um quê de dejá-vù. Novo cruzamento de Kléber e novo cabeceio do atacante, que mandou a bola mais uma vez para o fundo da rede. Roth tentou pôr ordem na casa com substituições mas não teve jeito. Ao fim da partida, o treinador amargou a goleada e ainda o coro de milhares de colorados que cantavam "Um, dois, três, Celso Roth é freguês", em referência à passagem do técnico ao maior rival do Inter, o Grêmio.
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Volta LEINER !!!
Depois do misterioso desaparecimento de Belchior, encontrado recentemente nos confins do Uruguai após deixar uma fortuna em dívidas, agora um novo caso de sumisso intriga toda a comunidade latino-americana sem dinheiro no bolso.
Leiner Salinas se comunicou pela última vez no dia 31 de maio de 2009, quando apostou pela quarta rodada de nosso Bolão e desde então não deu mais o ar de sua graça.
A partir desse dia, o desaparecido não retornou nem mesmo para colocar o palpite automático, nem alterar sua resenha "MC BIBA, ACALME-SE QUE EU TÔ BEM ATRÁS DE VC!"
A polícia está investigando o caso e acredita que Marcio Andraus, também conhecido no ABC como Mc Fly, após ser atacado abertamente na resenha de Leiner e ver seu nome de guerra BIBA exposto na net, possa ser o principal suspeito do desaparecimento.
Nós do Bolão da Irreverência Máxima, em uma demonstração de solidariedade, lançamos a campanha VOLTA LEINER !
Afinal de contas, todos os participantes são importantes, por mais medíocre que seja sua pontuação.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Continuando
Tempero para o clássico
O jogo de quarta deve estar longe de ser parecido com as finais do último Paulistão mas acho que será um jogo aberto, diferente do clássico de domingo.
O que importa mesmo é que o Jean comprou um projetor e pretende estreiar nesta quarta-feira, com churras e, claro, um sonzinho no estúdio para animar a torcida.
Quem estiver afim de se unir me avisa para comprarmos as carnes e traga uma caixa de cerva.